sábado, 28 de janeiro de 2012

IGUAÍ: NORMANDO MACEDO CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA À PREFEITURA


Normando Macedo confirmou ao site iguaimix, que é pré-candidato da oposição às eleições municipais de Iguaí pelo PDT. Contador, empresário, agropecuarista e advogado há 29 anos, Normando possui propriedade rural em Iguaí há mais de quarenta anos, apesar de ser natural do município de Poções.
Segundo informações do próprio Normando, ele já conta com o apoio dos seguintes partidos: PRTB, PTdoB, PV e PDT. No entanto, há grande possibilidade de haver uma coligação também com o PCdoB e o PMDB.
Normando Macedo já foi candidato a deputado estadual, ficando na suplência, e indicou vários cargos no governo de Valdir Pires na região. Ele apareceu na política iguaiense com maior visibilidade, ao apoiar um candidato a vereador nas eleições de 2008. Seu apoio foi fundamental para que esse candidato tivesse o maior número de votos nas eleições daquele período. Já nas eleições estaduais, ele apresentou, ao município de Iguaí, a candidata Ângela Magalhães, eleita deputada estadual pela segunda vez.
Apesar de Normando ter procurado os prováveis candidatos à oposição, Neto Lima e Dra. Arleusa, não houve, até o momento, nenhum acordo para se firmar uma composição de uma futura chapa para concorrer às eleições 2012 em Iguaí. Neto Lima já se declarou pré-candidato, apesar de ainda não revelar quem poderia ser o vice em sua chapa.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

IBICUÍ: PRÉ CANDIDATO GANHA MAIS UM ALIADO


Bruno Santana filho do ex-prefeito Almir Santana e da saudosa Lélia Benício, declarou apoio a Marcos Galvão(PT), pré-candidato a prefeitura de Ibicuí.
Bruno ainda garantiu empenho total para que este projeto seja uma realidade e que Ibicuí precisa dessa nova força política para que a cidade entre nos trilhos do progresso.

CUSTO DE CHAMADA PARA CELULAR SERÁ REDUZIDA

A partir de 24 de fevereiro, os consumidores pagarão menos pelas chamadas telefônicas de fixo para móvel. O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) definiu que o valor das tarifas dessas chamadas será reduzido. Em média, a queda será de 10,78% sobre os valores pagos pelos consumidores, atualmente. A medida foi aprovada na noite desta terça-feira. A queda das tarifas, segundo o diretor da Anatel, Jarbas Valente, deverá significar uma queda de 0,05 ponto percentual no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) este ano. A decisão faz parte de uma norma da Anatel, aprovada em outubro de 2011, que define que os usuários deverão ser beneficiados com a redução de tarifas, de forma gradual, até 2014. A ideia é fazer com que os consumidores possam obter ganhos de até 45% no que se refere ao pagamento de tarifas telefônicas.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ATLETA DE IBICUÍ VAI JOGAR NO CAMPEONATO PAULISTA

O meio campista Alessandro Azevedo, natural de Ibicuí, irá disputar o Paulistão 2012 vestindo a camisa do Grêmio Barueri. O atleta de 29 anos estava fazendo a pré-temporada no E.C.P.P. Vitória da Conquista, mas o seu contrato com o clube conquistense tinha uma cláusula que liberava o atleta, caso recebesse uma proposta de outro estado.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

HOMENS ARMADOS ASSALTAM PEDÁGIO E TENTAM EXPLODIR O COFRE EM VITÓRIA DA CONQUISTA



Sete homens assaltaram o posto de pedágio da BR-116, próximo ao município de Vitória da Conquista, na Bahia, na madrugada desta segunda-feira (24). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os homens chegaram por volta das 4h, atirando do interior de dois veículos. Eles conseguiram levar uma quantia em dinheiro dos guichês e tentaram explodir o cofre da empresa, mas não obtiveram êxito. Os suspeitos conseguiram fugir e a polícia realiza diligências na tentativa de captura. A ação não deixou vítimas. A Via Bahia, concessionária que administra a rodovia, não se pronunciou sobre o ocorrido até o momento.