sexta-feira, 17 de junho de 2011

QUASE TUDO PRONTO PARA O SÃO JOÃO DE IBICUÍ.


Começou a ser montada a estrutura do São João de Ibicuí. A cidade já está se preparando para o mais quente e melhor São João do interior da Bahia. Desde o inicio da semana, funcionários da Prefeitura estão colocando bandeirolas e balões nas principais ruas e no centro da cidade. A equipe trabalha forte para que a decoração fique pronta até o dia da abertura do evento, que acontece no próximo dia 23.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

AUDIÊNCIA DEBATE DEMISSÕES NA AZALEIA


Prefeitos, vereadores e lideranças políticas regionais preocupadas com as constantes demissões promovidas pela Azaleia, em Itapetinga, realizam na manhã desta quinta-feira (16), na Câmara de Vereadores de Itapetinga, uma audiência pública para buscar meios de barrar o processo de crise e demissões na empresa. A iniciativa dos vereadores Gilson de Jesus e João de Deus, tem o objetivo de sensibilizar o empresariado e discutir alternativas para os trabalhadores demitidos. Já confirmaram presença no encontro os representantes de Itapetinga, Maiquinique, Itarantim, Itororó, Caatiba, Macarani, Potiraguá, Firmino Alves, Nova Canaã, Iguaí e Itambé. A Azaleia é a maior empresa calçadista do país, com mais de 35 mil operários no Brasil e exterior. Só na região de Itapetinga já chegou a empregar mais de 18 mil funcionários, com a crise, especula-se que aproximadamente 4 mil trabalhadores já tenham sido demitidos de dezembro a junho. Em maio passado, a crise do setor calçadista brasileiro foi objeto de debate na Câmara dos Deputados. Em audiência solicitada pelo deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), se discutiu as causas e conseqüências das demissões. Segundo informações da assessoria da empresa, as demissões e o risco de fechamento da fábrica esta vinculada a crise do setor calçadista brasileiro, que sofre a pressão da concorrência comercial do calçado produzido pela China que tem chegado ao Brasil com preços muito abaixo.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

SILVANO SALES NA GRANDE CAVALGADA DE IBICUÍ

Nesta semana foi confirmado que a cavalgada dia 16 de outubro, terá como atração principal o cantor Silvano Sales. E a grade completa da festa, deverá ser anunciada até a próxima semana.  E é claro, que aqui, você ficará sabendo de todos os detalhes...