sábado, 22 de janeiro de 2011

O MUNICÍPIO DE IBICUÍ GANHA UMA PATROL NOVA

    O prefeito de Ibicuí Cláudio Dourado através de recursos federais dia 19 de janeiro fez a entrega de uma Maquina Patrol zero quilômetro e um ônibus escolar que também foi entregue no mesmo ato.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O POVO SENTE A AUSÊNCIA DO PREFEITO DE NOVA – CANAÃ.


A população do município de Nova Canaã esta revoltada com a atual gestão do prefeito Marival Fraga, que tem sua administração marcada pela falta de compromisso para com o povo.
A saúde que foi grande triunfo da campanha do atual prefeito, que por sinal é médico, encontra-se em completo abandono, fato de fácil notoriedade, visto as condições que se encontra o Hospital Municipal, completamente desassistido e em péssimas condições de funcionamento, com falta de materiais básicos para atendimento.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ADROALDO APÓIA CLÁUDIO DOURADO PARA AMURC E PARTICIPAÇÃO NA UPB

O prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida (PT) abriu mão da sua candidatura à presidência da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste do Estado (Amurc), em nome do consenso para formação de uma chapa única para gestão da mais antiga entidade municipalista regional. A chapa terá a frente o prefeito de Ibicuí, Cláudio Dourado (PTB).
.“Precisamos fortalecer a Amurc e não será com a divisão de forças”, disse o prefeito de Itororó, que já contava com apoio de vários prefeitos para presidir a entidade. Com a decisão de Adroaldo, a Amurc deverá ter chapa única na eleição que acontece no dia 31 de janeiro. Os prefeitos associados à entidade agora vão concentrar esforços na eleição da União das Prefeituras da Bahia (UPB).
.Eles defendem dois nomes para compor a diretoria da UPB na chapa do prefeito de Camaçari, Luis Caetano (PT). O prefeito de Ibicui e candidato à Amurc, Cláudio Dourado defende os nomes do atual presidente, o prefeito de Uruçuca , Moacyr Leite(PP) e o prefeito de Itororó , Adroaldo Almeida(PT). Segundo cálculos dos coordenadores das duas campanhas Adroaldo e Moacyr contam com apoio de 42 prefeitos de vários partidos para compor a UPB.
.“São dois nomes de excelente nível que vão engrandecer ainda mais a chapa de Caetano”, disse o prefeito de Itacaré, e um dos coordenadores da campanha, Antonio de Anízio (PCdoB). O prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana (PT) disse que “Moacyr e Adroaldo pela capacidade de formulação e defesa dos municípios representaram bem os municípios baianos nas lutas municipalistas”.

Materia estraida do Politicos do Sul da Bahia.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O PREFEITO DE IGUAÍ JÁ CANSOU ?

O prefeito de Iguaí Roni Moitinho que iniciou sua administração a todo vapor, e, ao que tudo indicava escreveria seu nome nas páginas da história de Iguaí como um grande administrador parece ter se aborrecido do povo. Isto pelo fato de o mesmo ter visivelmente ou “invisivelmente” tomado distancia do povo de Iguaí desta forma deixando órfão o povo do seu município que não tem mais com quem contar, outro ponto negativo da gestão do atual prefeito é o fato de o mesmo não mais adimplir seus compromisso políticos, visto o afastamento de correligionários tais como: Fabiano Borges, Juarez Dias, o prefeito de Ibicuí Claudio Dourado e a toda e poderosa família Veiga marcada pelo ícone Bebé Veiga. Esse afastamento do prefeito tem alavancado a candidatura do jovem Murilo Veiga, que tem seu nome pedido aos quatro cantos do município.  

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

MOVIMENTO PELA CULTURA EM IBICUÍ

A população aprovou a iniciativa do empresário Mar que trouxe um show de Artistas que tocam MPB para município de Ibicui, esse contentamento se revelou pela manifestação do público que lotou a Praça Regis Pacheco e interagiu com os artistas, fato similar ao evento promovido pelo jovem Marcos de Nólia o mutirão pela cidadania que também trouxe apresentações culturais, que além disso prestigiou a população com assistência médica prestada nas mais diversas áreas.

FAZENDEIROS UNIDOS EM ITORORÓ


Na última semana  em Itororó. Os fazendeiros do povoado de Itati cansaram de solicitar da prefeitura a recuperação na estrada que liga o distrito até o município. 
O movimento foi liderado pelo prefeito Edneu Oliveira, que tem fazenda na região. Os fazendeiros iriam bancar a locação da máquina para realizar a recuperação da estrada. 
Mas o prefeito Adroaldo Almeida, foi informado sobre a iniciativa, acabou pedindo emprestada a máquina da prefeitura de Caatiba e foi realizada a recuperação na estrada.