quinta-feira, 27 de outubro de 2011

IGUAÍ: PREFEITO ABUSA DE DIÁRIAS E TCM-BA APLICA MULTA.


O Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta terça-feira (25/10), julgou procedente o termo de ocorrência lavrado contra o prefeito de Iguaí, Ronaldo Moitinho dos Santos, em razão de pagamentos de diárias em valores irrazoáveis a si mesmo, no exercício de 2011.
O relator, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, imputou multa ao gestor no valor de R$ 5 mil e, em face da reincidência revelada e do descumprimento de determinação deste Tribunal, determinou a formulação de representação ao Ministério Público. Cabe recurso da decisão.
 Quando da análise da documentação de receita e despesa do Executivo, dos meses de janeiro a junho, foram constadas a realização de pagamento de diárias ao prefeito em valores irrazoáveis, percebendo, no período citado, o montante de R$ 45 mil, valor bem acima do seu salário.
 A relatoria entendeu que o gestor, reincidente e revel, revelou-se ganancioso no recebimento do dinheiro público, esquecendo-se que a sua aplicação deve, prioritariamente, atender ao interesse público, e não ao seu, particular.

Definiu ainda que a Lei Municipal nº 126 de 04 de dezembro de 2008, ao estabelecer valores elevados para a referida verba indenizatória, agride os princípios constitucionais regedores da Administração Pública, da legitimidade, moralidade, economicidade e razoabilidade.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

FESTA DE AGUA DOCE COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA.


A prefeitura de Ibicuí vem cuidando dos preparativos para a Festa de Água Doce. O evento está confirmado para acontecer nos dia 28, 29 e 30 desse mês com perspectiva de atrair muitas pessoas tanto de Ibicuí como também de outros municípios vizinhos.
O evento terá atrações como às bandas Serginho de Goiás, A Blitz, Maderada do Arrocha, Rivelino Lima, Fabiola e Urubu Fogoso.

INAUGURADA AGÊNCIA DO BANCO BRADESCO EM IBICUÍ.


Foi inaugurada hoje (26/10/2011) a Agência do Banco do Bradesco em Ibicuí.  A nova Agência instalada próxima a prefeitura, conta com um caixa eletrônico que vai funcionar das 6 da manhã às 22 horas da noite, com um gerente geral Alexandre Fins, como gerente administrativa Ednéia Neves, como atendente do caixa direto Geovane Pinto e os seguranças Marcio e Antônio. A inauguração aconteceu nesta manhã, estiveram presentes o gerente do Bradesco de Nova Canaã Cristiano Fernandes, o prefeito Claudio Dourado, o vice Edson Barbosa Andrade, os secretários municipais Eudes Peixoto, Terezinha Rodrigues e os vereadores Serjão e Onildo Junior.
Quem também esteve presente a inauguração foi o gerente Regional do Banco Bradesco Lucas Barreto. Que a vinda da agência foi uma iniciativa do prefeito Claudio Dourado em parceria com o Banco Bradesco, e ressaltou  a contribuição da agência com município e o apoio da prefeitura para a estrutura do banco “Nós ficamos muito felizes por inaugurar hoje essa agência em Ibicuí, e estamos a disposição para ajudar no que for preciso”.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

IBICUÍ: FESTA DE LARGO DE ÁGUA DOCE

ELEIÇÕES 2012 EM IBICUÍ


Sabemos que  o ano que vem será mais um ano de eleição em Ibicuí tai uma pergunta que não se cala, quem será o prefeito de Ibicuí em 2012.
Veja os possíveis nomes que rola nos bastidores, nos formadores de opiniões e os principais líderes.
Zito (PSB), o vereador Serjão (PSD) e o vereador Arnóbio (PTB), hoje são os nomes cogitados na situação. O grupo de oposição no momento vem Cornélio (PDT) e Marcos Galvão (PT), que vem crescendo muito, é único nome que corre nos dois principais grupos e vem se despontando muito no meio da juventude.
Os partidos já estão tramitando para que as coligações sejam feitas para aumentar o fortalecimento dos grupos. Os possíveis candidatos estão esperando as definições em seus partidos e, após isto, as conferências partidárias que definirão o futuro das candidaturas.

domingo, 23 de outubro de 2011

ITORORÓ MIX 2011

IBICARAÍ: PREFEITO SEM PRESTÍGIO

O prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana (PT), pensava que gozava de prestígio junto ao vice- governador Otto Alencar (PSD). Mas neste sábado ficou evidente que o mesmo não tem esse prestígio todo.

Prova disso é que estava agendado para Otto Alencar participar neste sábado no município de algumas atividades, sendo que a principal era para ele assinar a ordem de serviço da obra de recuperação da BR 415 ( Ibicaraí- Itabuna).

Faltando pouco tempo para o inicio da atividade o prefeito foi informado que Otto tinha cancelado a sua viagem ao município. Isso deixou o “QG” de Lenildo bastante “irritado”.

Fonte: Politicos do Sul