sábado, 14 de janeiro de 2012

CONSELHEIROS TUTELARES DE IBICUÍ SERÃO ELEITOS NESTE DOMINGO


A partir das 8h deste domingo (16) está previsto o início da votação que vai escolher os representantes do conselho tutelar da cidade. São 12 candidatos para cinco vagas e, segundo algumas pessoas, a eleição é parecida com a dos políticos: quem tiver mais de 16 anos e inscrição eleitoral no município está apto a votar no conselheiro que vai atuar no município de Ibicuí. A eleição termina às 17h.
Os candidatos eleitos terão mandato de 2012 a 2015 o conselho tutelar terá cinco conselheiros.
 O cidadão que quiser votar deve levar aos pontos de votação o título eleitoral ou documento com foto. O voto é facultativo.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

IBICUÍ: O VICE PREFEITO PODERÁ ASSUMIR PREFEITURA!


Segundo algumas informações, o vice-prefeito Edson Barbosa Andrade (PT) poderá assumir a prefeitura de Ibicuí nos próximos dias. O motivo da substituição é a possível saída do prefeito Claudio Dourado, para descanso a pedidos médicos. Segundo fomos informados, Claudio deverá retirar um período dos trabalhos na prefeitura, por motivos relacionados ao stress certamente adquiridos nesses sete anos de governo.
Com a entrada de Andrade ao cargo de prefeito municipal em Ibicuí pode gerar algumas transformações na política.
Correligionários do prefeito estão apreensivos caso isso aconteça, aja visto que Andrade não mais faz parte do grupo da situação, inclusive recentemente declarou apoio ao pré- candidato Marcos Galvão.  Por outro lado, Claudio pode utilizar a entrada do vice em seu favor, para lançar seu candidato ao pleito de 2012.
Pode ser que Andrade de alguma maneira beneficie a oposição, o próprio Claudio, ou quem sabe até, algum político que queira usar de alguma astúcia, aproveitando de tal situação.

ITORORÓ: PREFEITO CONFIRMA ATRAÇÕES PARA O FESTSOL

 As atrações do Festsol de Itororó começam a ser notícia na cidade. O Prefeito Adroaldo Almeida (PT) confirmou na tarde desta terça-feira, 10, a informação de que as atrações Silvano Sales e Forró do Muído estão confirmadas para o Festsol 2012. Outras atrações começam a ser comentadas para possíveis contratações entre elas: Zé Ramalho, Elba Ramalho, Banda Calipso e César Menotti e Fabiano.
Fonte: Itororó Já

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ATENÇÃO FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA MUNIPAL DE IBICUÍ



A partir de amanhã (12) estará disponível o contracheque do pagamento salarial, para os servidores da prefeitura de Ibicuí, aqui no Blog CAIXA PRETA.


Adquira sua senha na Prefeitura, no Setor de Pessoal.

AZALÉIA CONSEGUIU DERRUBAR LIMINAR QUE GARANTIA EMPREGO DE MAIS DE MIL TRABALAHDORES.


A empresa de calçados Vulcabrás/Azaléia conseguiu suspender a liminar expedida pela Justiça do Trabalho no dia 21 de Dezembro que proibia as demissões com o fechamento de seis filiais. A liminar dava prazo de 10 dias para a Empresa estabelecer negociação com o sindicato dos trabalhadores para reduzir o impacto social e estabelecer critérios para os que optarem pela permanência ou pela demissão. Com a suspensão da liminar a Azaléia está livre para demitir 1.500 funcionários que não concordarem ser transferidos para outras filiais da região. O sindicato dos trabalhadores não foi encontrado para comentar a suspensão da liminar.

IGUAÍ: NETO LIMA CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO


Líder da oposição e presidente do PT em Iguaí, Neto Lima, confirma que é cândidato a prefeito nas próximas eleições.
Neto que teve quase 50% dos votos para prefeito na eleição passada é o nome mais forte da oposição.
 Em conversa com esse blogueiro, Neto afirmou que estará mais uma vez representando a decência e a honestidade do povo que quer o bem do município Iguaí.
 Disse também que sabe que corre processos atuais contra o atual prefeito e que pode julgado em Brasília a qualquer momento.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PREFEITO CLAUDIO DOURADO É LEVADO AS PRESSAS PARA O HOSPITAL


Por volta das 14h dessa segunda - feira, o prefeito de Ibicuí, Claudio Dourado, estava em sua propriedade na cidade de Iguaí onde foi levado as pressas para o Hospital.
O prefeito foi avaliado pelos médicos, Imediatamente determinaram o encaminhamento para o Hospital São José em Itabuna, onde passa bem.
 Após um eletrocardiograma, foi descartada a possibilidade de um infarto, apesar da hipertensão, causada pelo estresse.

IBICUÍ – PRÉ CANDIDATOS TENTAM FORMAR ALIANÇA PARA DISPUTAR ELEIÇÃO


Neste fim de semana em Ibicuí foi bastante movimentado na área política, onde alguns pré-candidatos as eleições se reuniram para formarem um consenso em torno de uma candidatura única na oposição, a reunião aconteceu na fazenda de Sérgio Barbosa no sábado (7) onde estiveram presentes alguns candidatos a vereador, e os pré-candidatos a prefeito Sérgio Barbosa, Gilnay Santana e Marcos Galvão, também participava da conversa, o pré candidato a prefeito do município de Prado, Roney Santana, filho de Gilnay. Nessa pré união, ficou a entender que o cenário político de Ibicuí está dividido entre os grupos da situação e o da oposição; não há no município uma terceira via e, talvez, nem caiba no momento. A palavra divisão é tão forte na cidade que chega a influir dentro dos grupos, a ponto de provocar insatisfações ou rachas que podem colocar em risco a chance da situação ganhar mais uma política.
Segundo opiniões dos demais, é que aja um combinado entre os pré-candidatos: que o candidato seria aquele que as pesquisas apontassem, pois é impossível vencer a eleição a prefeito sozinho. E caso a oposição queira ser competitiva nas eleições deste ano vai ter de se entender e chegar a um consenso.