sábado, 28 de maio de 2011

SÃO JOÃO DE IBICUÍ TERÁ MAIS ESPAÇO


A Prefeitura Municipal de Ibicuí, através da Secretaria Municipal de Administração, está investindo nas reformas da Praça Régis Pacheco onde será montada boa parte das estruturas para receber os foliões no São João 2011.
 Em conversa com Secretário de Administração Jadson Ferreira Santos, foi marcada para esta segunda-feira (30) uma reunião onde será definida a destruição de 50% do jardim onde será colocado o palco principal do evento, para proporcionar um ambiente com mais espaço e comodidade para a todos que irão circular durante o evento.

PV DE IBICUÍ SE REÚNE PARA DIVULGAR MAIS UMA CANDIDATURA


Os filiados do (PV) de Ibicuí, reunidos na noite desta sexta-feira (27/05) resolveram lançar mais um candidato a vereador e dessa vez foi o jovem influente Sidimar Araujo dos Santos conhecido popularmente como “Baé ”.
O grupo discutirá estratégias para as próximas eleições municipais e apresentará os pré-candidatos a vereador na cidade. No momento tem alguns nomes definidos. E tudo indica que o partido irá negociar com outros partidos para formar coligações.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

AMURC DEFINE PROGRAMAÇÃO DE ENCONTRO

A construção de novas alianças capazes de fortalecer a gestão pública municipal será o objetivo do 1º Encontro Amurc Propostas e Parcerias, que será realizado no dia 1º de junho, a partir das 13 horas, no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna. O evento envolverá prefeitos e lideranças políticas dos municípios afiliados à Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia, além de parceiros e convidados.
Segundo o presidente da Amurc, Cláudio Dourado, durante o encontro serão apresentados aos prefeitos e secretários dos municípios afiliados, os projetos desenvolvidos pela entidade, além das parcerias realizadas para o melhor desenvolvimento da gestão pública municipal. A Amurc se propõe a discutir questões como a Região Metropolitana de Ilhéus e Itabuna e o complexo que envolve o Porto Sul, Ferrovia Oeste Leste e a ZPE.
Ainda de acordo com o presidente da Amurc será feito o atendimento aos pleitos demandados através de debates nas reuniões da executiva da entidade, que se propõe a promover visitas técnicas aos municípios, além do desenvolvimento de ações a partir de cada área específica.
Programação
A programação do encontro começa às 13 horas, com o credenciamento dos participantes no saguão do CCAF. Às 14 horas serão abertas as oficinas com a avaliação dos Convênios Município junto a Caixa Econômica Federal e Criação da Agenda do Gestor Municipal com a orientação do Sebrae, apoio CEF e participação e sugestão dos GMCs, na Sala I, tendo como público alvo prefeitos, com a participação de técnicos da Caixa, Sebrae, Amurc, Gestão Municipal de Convênios (GMC), e Secretário do Município.
Na Sala II, a programação prevê a discussão e avaliação dos projetos pendentes da CAR junto aos municípios afiliados, em paralelo a uma apresentação das Ações da CAR, pelo Diretor Executivo do órgão José Vivaldo, para 2011. Também serão discutidas com técnicos do governo do estado as vantagens e desvantagens do Consórcio com Técnico da Seplan e representantes dos municípios pertinentes, definição do Plano de Ação da formação do Consorcio.
O encontro será encerrado às 18 horas, com os Convênios e Parcerias firmadas pela Amurc e apresentação do Projeto das Câmaras Setoriais da Amurc e dos respectivos técnicos participantes. Em seguida será divulgado o Calendário de Eventos da Amurc e da UPB para 2011 e o presidente Cláudio Dourado fará o encerramento do encontro falando sobre os Desafios Amurc 2011, que tem como foco o fortalecimento do municipalismo.

CRISE DA AZALEIA ITAPETINGA FOI DISCUTIDA EM BRASÍLIA

Na audiência que debateu a crise no polo calçadista nacional, que aconteceu em Brasília nesta terça-feira (24), o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), informou que mais de 5 mil trabalhadores já foram demitidos na região. “Sem esses empregos, a situação na região ficará muito grave”, afirmou. A população da região é de cerca de 300 mil habitantes e a Azaleia, instalada em Itapetinga, oferece atualmente 21 mil empregos, conforme o que informou o prefeito. Para o presidente do Fórum de Organizações Não-Governamentais de Itapetinga e dos municípios do Entorno, Adson Allan da Hora Brito, são necessárias condições de competitividade, além da redução do custo Brasil, para garantir a produção de 80 mil a 100 mil pares de calçados por dia em Itapetinga. Em sua avaliação, a Vulcabrás, que comprou a Azaléia, passa por crise em razão da economia global. Autor do requerimento para realização dos debates, o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) informou que vai levar as reivindicações do setor calçadista ao ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele ressaltou que a crise tem provocado demissões, férias coletivas e até ameaças de fechamento de algumas unidades de produção, como é o caso da fábrica da Azaleia.

terça-feira, 24 de maio de 2011

O CAIXA PRETA REGISTRA POLITICOS, DA OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO DE IBICUÍ EM UM ENCONTRO POR ACASO.


A eleição para prefeito, só acontecerá em outubro de 2012, mas as especulações de candidatos já estão acontecendo, é bom que se diga que essas que se confirmam a cada dia que se passa.
Mais por um acaso do destino estiveram reunidos neste domingo, políticos da oposição e situação no Bar do Malibu na Praça Régis Pacheco, numa grande confraternização e demonstração de união dos participantes. Um já lançou a pré-candidatura.
José Oliveira (Zito), da situação que vem se declarando que participará das eleições de 2012, isso se a pesquisa o indicar como favorito, diz o mesmo.
Dionilto Arrudo (DEM), também da situação que estava presente e se mostrou satisfeito com a política de Ibicuí, e disse mais, que estaria à disposição dos munícipes mais que não pretende concorrer às eleições 2012.
Sergio Barbosa (PSB), que compôs a chapa de vice- prefeito na oposição na eleição passada, disse que é candidato, mas que não iria impor seu nome, se essa for a vontade do povo que ele estará preparado para concorrer as eleições de 2012. E que quanto a não participar da chapa disse: que não faz imposição do nome para uma possível candidatura, mas que se não for candidato apoiaria qualquer um que na opinião dele, tenha boas intenções e seja uma pessoa certa para administrar o município.
Cornélio (PDT) foi ainda mais confiante e afirmou que o grupo de oposição não tem dúvidas de que o próximo prefeito de Ibicuí será um deles. “Estamos criando uma nova proposta de governo para Ibicuí, que priorize as pessoas mais necessitadas”, disse Cornélio. Segundo ele, existe há possibilidade de mudança de chapa, que até por que existem outros nomes, que, porém ele não pode decidir e sim o povo.
E por fim conversando com o empresário Marcos Galvão (PV), diretor do Brega Light, a respeito de pessoas ligadas ao mesmo que afirma que ele seria candidato a prefeito de Ibicuí, o mesmo afirmou que nunca parou para pensar nisso, e disse que gosta muito de política, que sempre estar no meio. E que tem muitas formas de contribuir com a população sem estar concorrendo a cargo eletivo.

SAI A GRADE ESPERADA DO SÃO JOÃO DE IBICUÍ


O melhor São João da Bahia que é o de Ibicuí de 22 á 26 junho de 2011, já está sendo esperado com muita expectativa, e vamos apresenta em primeira mão, a grade festa.
Fala Mansa
, Edgar Mão Branca, Sivirina Xique Xique, Ítalo e Reno, Danado de Bom, Lordão, Balancear, Moleque Doido, Bel Lima  Forró do Muído, Caninanas do Forro, Cheiro de Forro, Urubu Fogoso, Edú Forró, Dorgival Dantas, Vera Cruz e o show sertanejo Serginho de Goiás.
Sem falar das festas particulares como:
Forró Brega Light dia 23
Forró do Matuto dia 24
Forró Tico Mia  dia 25
Forró Valeu Boi dia 26

segunda-feira, 23 de maio de 2011

HOMEM ENCAPUZADO ASSALTA LOJA EM IBICUÍ.


Um elemento armado e encapuzado, assaltou na noite de ontem (23), por volta das 21:40h, a Lan House de Marcio Santana na Rua José Veiga, fazendo tanto ele como seu funcionário e sua esposa reféns.
O homem exigiu que Marcio entregasse vários aparelhos de celular que estava no balcão, e todo dinheiro que estava no caixa, além de levar a moto do proprietário que estava em frente à loja. O suspeito fugiu e policiais militares foram acionados. Os PMs iniciaram buscas pelo assaltante, mas não conseguiram prendê-lo, porém a motocicleta e alguns pertences foram recuperados.

COMEÇAM HOJE AS INSCRIÇÕES PARA ENEM


Estudantes interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 poderão se inscrever a partir desta segunda-feira (23), às 10h, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O processo segue até as 23h59 do dia 10 de junho, exclusivamente pela internet. As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro. A previsão do Inep é que o número de inscritos chegue a 6 milhões. O valor da taxa continua o mesmo de 2010: R$ 35. Estudantes que estão concluindo o ensino médio em escola pública não pagam.