A eleição para prefeito, só acontecerá em outubro de 2012, mas as especulações de candidatos já estão acontecendo, é bom que se diga que essas que se confirmam a cada dia que se passa.
Mais por um acaso do destino estiveram reunidos neste domingo, políticos da oposição e situação no Bar do Malibu na Praça Régis Pacheco, numa grande confraternização e demonstração de união dos participantes. Um já lançou a pré-candidatura.
José Oliveira (Zito), da situação que vem se declarando que participará das eleições de 2012, isso se a pesquisa o indicar como favorito, diz o mesmo.
Dionilto Arrudo (DEM), também da situação que estava presente e se mostrou satisfeito com a política de Ibicuí, e disse mais, que estaria à disposição dos munícipes mais que não pretende concorrer às eleições 2012.
Sergio Barbosa (PSB), que compôs a chapa de vice- prefeito na oposição na eleição passada, disse que é candidato, mas que não iria impor seu nome, se essa for a vontade do povo que ele estará preparado para concorrer as eleições de 2012. E que quanto a não participar da chapa disse: que não faz imposição do nome para uma possível candidatura, mas que se não for candidato apoiaria qualquer um que na opinião dele, tenha boas intenções e seja uma pessoa certa para administrar o município.
Cornélio (PDT) foi ainda mais confiante e afirmou que o grupo de oposição não tem dúvidas de que o próximo prefeito de Ibicuí será um deles. “Estamos criando uma nova proposta de governo para Ibicuí, que priorize as pessoas mais necessitadas”, disse Cornélio. Segundo ele, existe há possibilidade de mudança de chapa, que até por que existem outros nomes, que, porém ele não pode decidir e sim o povo.
E por fim conversando com o empresário Marcos Galvão (PV), diretor do Brega Light, a respeito de pessoas ligadas ao mesmo que afirma que ele seria candidato a prefeito de Ibicuí, o mesmo afirmou que nunca parou para pensar nisso, e disse que gosta muito de política, que sempre estar no meio. E que tem muitas formas de contribuir com a população sem estar concorrendo a cargo eletivo.