sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MUNICÍPIO REALIZA SEMANA PEDAGÓGICA.

O ano escolar 2011 teve início no dia 21 de fevereiro, com a Semana Pedagógica. A abertura do evento aconteceu às 08 horas Colégio Dr. Manoel Novais e contou com a presença do Prefeito Municipal Claudio Dourado, o Vice - Prefeito Andrade Barbosa o verador, Onildo Junior que sempre esta presente com o povo  a Secretaria Municipal de Educação Teresinha Maria Barbosa,funcionários da Secretaria, professores e diretores da rede municipal de educação. Após a solenidade de abertura foram repassadas algumas informações sobre ações a serem trabalhadas este ano.
No segundo momento do dia os professores assistiram uma palestra sobre motivação, proferida pelo Sr. Celso Antunes da cidade de São Paulo.
Nos dias seguintes estiveram presentes outros conferencistas e a programação ficou a cargo das escolas municipais, que desenvolveram atividades preparatórias para o início do ano letivo.
As aulas da rede municipal estão previstas para iniciar no dia 28 de fevereiro.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

MOVIMENTAÇÃO POLITICA NA JUVENTUDE DE IBICUI.


 As duas lideranças políticas o vereador Paulo Sérgio ( Serjão) e Marcos Galvão esses que bem representa a juventude e a renovação em Ibicuí teve uma reunião para afinar as idéias e discutir o rumo político do município nos próximos anos que antecede as eleições municipais. Ao que parece os dois temo discurso muito afinado no sentido de que chegou à hora de Ibicuí passar por uma reformulação política, e que essa seja construída com novos personagens, novas idéias, enfim que a política de Ibicuí não seja o continuísmo a que parece não ter fim. Outro ponto que revela a serenidade desses jovens é quanto ao fato de perceber que tudo que passou deixou sua contribuição para o município, tanto as que devem ser seguidas como as que serviram de lição para serem corrigidas.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A ESTRADA DE IBITUPÃ EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRÁFEGO.


 Com a situação que se encontra a estrada que liga o município de Ibicuí ao distrito. As condições das estradas estão em péssimas condições de tráfego, os carros atolando e as valetas nas estradas comprometem a segurança dos motoristas e passageiros. A população de Ibitupã exige que seja tomada uma providência.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PRESIDENTE ELEITO DA AMURC CLAUDIO DOURADO, ANUNCIOU NOVO DIRETOR.


O prefeito Claudio Dourado, presidente eleito da AMURC, anunciou o nome do novo diretor executivo da AMURC, que é Luciano Veiga que é filho de Ibicuí. Calha ressaltar que o mesmo também é primo de Dionilto Arruda um dos possíveis candidatos que tem o apoio declarado de “Douradinho” a prefeitura de Ibicuí.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

BREGA LIGHT CONFIRMA A GRADE 2011


 O primeiro AABB Folia foi um sucesso. Apesar de toda a chuva que antecedeu o evento o público prestigiou o evento. O trio da Huana como sempre contagiou e não deixou ninguém parado. Além disso, o produtor Marcos Galvão aproveitou o embalo da festa e como havia prometido confirmou a grade do Brega Light 2011. Evento que esse ano conta com Trio da Huana, Psirico, Top Gan, Tomate e Mc Sapão. Agora é esperar o evento!

RESULTADO DA ENQUETE PROMOVIDA PELO BLOG CAIXA PRETA


 A pesquisa promovida pelo Blog Caixa Preta teve um resultado surpreendente e mostrou que o quadro político de Ibicuí está aberto. Os 428 votos revelaram que a disputa para a próxima eleição será bem acirrada, em primeiro lugar ficou Sergio Barbosa com 127 votos, seguido por Zito com 107, o jovem Marcos de Nólia mostrou força ao ter seu nome lembrado por 59 internautas e acabou na frente de antigos baluartes políticos como  Abel Cornélio, Dionilto Arruda e Gilnay Santana.