sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

MAIS UM DESAPARECIDO EM IGUAÍ


O site iguaimix, divulgou nesta semana, o desaparecimento em Iguaí, do senhor Everaldo Ferreira dos Reis, de 48 anos. Que chegou no dia (04) para trabalhar como vigia da empresa FCE engenharia, empreiteira responsável pelas obras do Colégio Estadual Duque de Caxias.
Natural de Ilhéus, segundo informações dos familiares, ele é magro, moreno e estava trajando com blusa listrada e calça jeans, antes do seu desaparecimento, quando foi visto pela última vez. Familiares e amigos buscam informações e solicitam que, quem as tiver, entrem em contato com a rádio Iguaí FM pelo telefone (73) 32712079 .

POTIRAGUÁ: POSTO DE COMBUSTÍVEL É ASSALTADO E CARRO USADO NA FUGA TINHA PLACA DE ITORORÓ

Momentos de pânico foram vividos na noite da ultima segunda-feira dia, 06, pelos funcionários do Posto Potiraguá que fica na entrada da cidade de Potiraguá, localizada a cerca de 60 km de Itororó.

Segundo informações passadas pelos próprios funcionários do Posto Potiraguá, 3 elementos armados e encapuzados  chegaram a pé  e anunciaram o assalto.

Eles estavam em um GOL vermelho com placa de Itororó, mas deixaram o veículo escondido atrás da Rodoviária para que nenhuma suspeita fosse levantada. Após anunciar o assalto um dos elementos ainda ameaçou atirar, mas, logo foi intervindo por outro comparsa.

Após tocarem o terror os bandidos fugiram sentido a cidade de Itororó levando R$ 150.00(em dinheiro) cheques de terceiros e dois celulares, sendo um do frentista de plantão e outro de um cliente que abastecia na hora do assalto.

Dois policiais estiveram no local somente para saber o que havia acontecido, mas nenhuma atitude foi tomada em relação ao assalto.

A cidade está deserta, ninguém sai às ruas, a polícia esta de greve desde a semana passada e a cidade como as demais da região, estão à mercê da própria sorte. 
 
Fonte: Alerta Cidade.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

POLICIA MILITAR DA REGIÃO ADERE A GREVE


Hoje (08) em Ibicaraí  Policiais Militares de Iguaí, Ibicuí, F. Alves, Itapetinga e demais municípios, acompanhados de advogados, reuniram em conversar com o Major Ubiraci, que logo após a reunião informou aos PMs que não adiantava fazer tal movimento, que fossem para os seus postos de trabalho, mais os policiais resolveram ficar e aderirem a greve, mesmo o Major falando das conseqüências que poderá acarretar, os PMs decidiram ficar.
Um dos policiais que estava presente ao movimento grevista, que não quis se identificar, disse a este blogueiro por telefone, que o comercio local feche as portas, pois não haverá serviços essenciais, como a guarda de presídios, e guarnições emergenciais.
Queremos que esse problema seja logo resolvido pois os policiais merecem seus direitos e a população não pode ficar sem a devida segurança do poder Publico.

IBICARAÍ: DOCUMENTOS DA PREFEITURA SÃO ENCONTRADOS EM FAZENDA DE IGUAÍ

Policiais civis de Iguaí, distante 95 quilômetros de Itapetinga, encontraram em uma fazenda naquele município farta documentação pertencente à Prefeitura de Ibicaraí.

Os processos de pagamento das secretarias de saúde, assistência social, FUNDEB, administração, entre outros, estavam em uma casa da Fazenda pertencente ao senhor Leildo, no Povoado da Aldeia, uma região de difícil acesso.

Os policiais chegaram no local após a informação de que ali estaria homiziado o senhor de prenome Silvano, de 25 anos, que tinha tentado matar o senhor José Manoel dos Santos, aposentado de 70 anos, com uma faca e uma arma de fogo.

Silvano, que é trabalhador da fazenda, não foi encontrado, mas na casa haviam um rifle calibre 22 e uma espingarda de fabricação artesanal, os quais foram apreendidos.

DOCUMENTOS SOB INVESTIGAÇÃO 

A quantidade de documentos ou processos, num total de 400 quilos, precisou ser carregada em animais, porque o local é de difícil acesso e distante da cidade.

Mas o que a documentação estava fazendo ali e não na cidade de origem passou a ser motivo de investigação para a polícia civil de Iguaí. A informação é de que a fazenda pertence ao irmão do prefeito de Ibicaraí.

O caso está nas mãos do delegado de Iguaí, Roberto Leal.

Fonte: Itapetinga na Midia

IGUAÍ: MOTO É QUEIMADA DURANTE A NOITE EM


Ontem (07), por volta da meia noite, uma moto XL-125, pertencente ao Senhor Nivaldo Jesus dos Santos foi queimada.
Segunda uma das testemunhas, no momento do acontecimento, o barulho da explosão foi tão grande que acordou todos da residência, que se encontra na BA-71.
Até agora não se sabe o motivo do fato, nem o suspeito. Algumas pessoas do bairro afirmam que isso aconteceu por falta de policiamento no local, pois a PM ainda está em greve e, até o momento, não se tem nenhuma previsão de término. 

Fonte: Iguai Mix

IGUAÍ: LIXÃO AO LADO DO POSTO DE SAÚDE


Prefeitura de Iguaí parece que não faz coleta de lixo regularmente no município. Fotos mostram lixo ao lado de um posto de saúde no bairro Marinho Freitas – um dos bairros mais pobres e carentes da cidade. A falta de coleta regular causa prejuízos na saúde dos moradores. 
Fonte: Blog Veja Iguaí

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ITORORÓ: LOJAS BAIXAM AS PORTAS COM AMEAÇA DE ARRASTÃO


 Muitos estavam até estranhando o clima de tranquilidade que rondava a cidade de Itororó, mesmo com a falta de segurança aterrorizando toda a população do estado com a greve da PM que já dura quase uma semana.

Na tarde desta segunda-feira, 06, por volta das 16 hs, as lojas do Centro de Itororó baixaram as portas em clima de total desespero da população, pois correu por toda a cidade boatos de que um arrastão aconteceria na tarde de hoje. Era possível ver a preocupação dos proprietários e dos vendedores das lojas estamapada no rosto de cada um.
“Não sabemos se é mesmo verdade esta conversa de arrastão, mas agente tem visto os noticiários e acomanhado as “guerras” que tem acontecido por todo o estado, então é melhor previnir e abaixar as portas para previnir à segurança de nossos funcionários e nossa”, afirmou a proprietária de uma loja no Centro da cidade.
Fonte: Itororó Já

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

IBICUÍ: SAI O PRIMEIRO JINGLE PARA ELEIÇÕES 2012





Dentre algumas propagandas que vem circulando no município de alguns candidatos, nesta semana saio um jingle com um seguinte slogan “A GORA ELA VEM AÍ ”, não temos certeza, porém tudo indica ser da pré candidata Gilnay Cunha Santana(PTN), que alguns dias lançou adesivos, fez reuniões e vem pedindo apoio para concorrer as eleições de 2012.
Segundo algumas pessoas que assessora sua campanha, seu nome esta sendo bem aceito no município, e tem o apoio de muitas lideranças.