Correligionários, vereadores e amigos do prefeito de Iguaí, Ronaldo Moitinho (PSD), compareceram em sua residência ontem (15) para apoiarem o lançamento da sua pré-candidatura a prefeito de Iguaí, concorrendo à reeleição. Muita gente esteve presente ao evento que, segundo lideranças políticas, seria, a princípio, somente uma reunião para expor os trabalhos realizados pelo prefeito nos últimos três anos de governo e escolher aquele que seria o futuro candidato do grupo político que apoia a atual administração.
No entanto, logo no início, ficou claro que o nome do atual prefeito seria, naturalmente, o indicado e aceito por todos os presentes ao encontro. Rony, em seu discurso, agradeceu o apoio popular, de uma grande parte dos vereadores do município e das várias lideranças políticas presentes.
Rony Moitinho já foi presidente da Câmara de Vereadores por quatro mandatos e é o atual prefeito de Iguaí. Ontem (15), recebeu o apoio do presidente e vice-presidente da Câmara de vereadores, Ranulfo Moreira e Enedino Pinto, respectivamente, e também dos vereadores Welton Amado, Luiz Cunha, Rubeval Pinto e Ionara Caroso. A sua pré-candidatura é formada pelos seguintes partidos: PSD, PSDB, PSB, PP e PTB.
O cenário político começa a se configurar agora com o lançamento de mais uma pré-candidatura à prefeitura de Iguaí nas eleições 2012. Até o momento, são cinco pré-candidaturas: Arleusa Veiga (DEM), Neto Lima (PT), Normando Macedo (PDT), Osmário Rocha (PDT) e Rony Moitinho (PSD).
Apesar de rumores sobre a desistência de Osmário Rocha, o presidente do PDT de Iguaí, Dema Rios, confirmou que ele ainda não tomou nenhuma decisão, em relação à esta questão, e que aguarda articulações políticas da oposição para a sua decisão final.
FONTE: IGUAIMIX