quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

IGUAÍ: ARLEUSA VEIGA FALA FALA COMO PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA


Drª.  Arleusa relatou ao site iguaimix, que não era objetivo seu lançar candidatura, mas sentiu a necessidade de entrar na disputa, pois em sua concepção é o desejo do povo tê-la com prefeita. A odontóloga falou sobre o rompimento do seu grupo com o atual prefeito Ronaldo Moitinho, “sempre existiu o nosso grupo, só que nós decidimos lançar candidato e não mais apoiar o atual prefeito. Isso se deve a insatisfação do povo e nossa com a administração realizada no poder executivo atualmente”.
A equipe de apoio à pré-candidata está sendo formada. Até o momento só está confirmado o nome de Murilo Veiga como coordenador de campanha. A adesão de partidos está sendo discutida e deverá ser feita até o dia 30/06, data limite para a convenção.

IGUAÍ: RONY MOITINHO LANÇA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITURA


Correligionários, vereadores e amigos do prefeito de Iguaí, Ronaldo Moitinho (PSD), compareceram em sua residência ontem (15) para apoiarem o lançamento da sua pré-candidatura a prefeito de Iguaí, concorrendo à reeleição. Muita gente esteve presente ao evento que, segundo lideranças políticas, seria, a princípio, somente uma reunião para expor os trabalhos realizados pelo prefeito nos últimos três anos de governo e escolher aquele que seria o futuro candidato do grupo político que apoia a atual administração.
No entanto, logo no início, ficou claro que o nome do atual prefeito seria, naturalmente, o indicado e aceito por todos os presentes ao encontro. Rony, em seu discurso, agradeceu o apoio popular, de uma grande parte dos vereadores do município e das várias lideranças políticas presentes.
Rony Moitinho já foi presidente da Câmara de Vereadores por quatro mandatos e é o atual prefeito de Iguaí. Ontem (15), recebeu o apoio do presidente e vice-presidente da Câmara de vereadores, Ranulfo Moreira e Enedino Pinto, respectivamente, e também dos vereadores Welton Amado, Luiz Cunha, Rubeval Pinto e Ionara Caroso. A sua pré-candidatura é formada pelos seguintes partidos: PSD, PSDB, PSB, PP e PTB.
O cenário político começa a se configurar agora com o lançamento de mais uma pré-candidatura à prefeitura de Iguaí nas eleições 2012. Até o momento, são cinco pré-candidaturas: Arleusa Veiga (DEM), Neto Lima (PT), Normando Macedo (PDT), Osmário Rocha (PDT) e Rony Moitinho (PSD).
Apesar de rumores sobre a desistência de Osmário Rocha, o presidente do PDT de Iguaí, Dema Rios, confirmou que ele ainda não tomou nenhuma decisão, em relação à esta questão, e que aguarda articulações políticas da oposição para a sua decisão final.
FONTE: IGUAIMIX

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

REMESSA DE POSTES DO PROGRAMA "LUZ PARA TODOS" CHEGA A IBICUÍ


Equipe da prefeitura de Ibicuí, na pessoa do ex secretário de Administração Jadson Ferreira, o secretário de agricultura Alan Queiroz, os vereadores Paulo Sergio, Onildo Junior e Ademir Pies Bispo recebe a equipe do programa "Luz para Todos" que chegou ao município de Ibicuí para o bairro El dourado para beneficiar mais ou menos 36 famílias que vivem no local, com eletricidade gratuita.
O prefeito do Claudio Dourado, que contribuiu com a implantação do programa no município, “Luz para Todos”  segundo ele ajuda principalmente, a melhorar a qualidade de vida da população rural, que agora tem a possibilidade de adquirir eletrodomésticos de necessidade básica e oferecer educação de qualidade aos filhos através da distribuição gratuita de eletricidade para uma população que possui poucos recursos financeiros.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

IBICUÍ: OPOSIÇÃO FAZ REUNIÃO PARA UNIR GRUPO


O grupo de oposição reuniu na noite do ultimo sábado (11), e contou com vários membros de oposição e alguns da situação, entre os nomes que marcaram presença estavam os pré candidatos: Abel Cornélio, Gilnay Santana, Marcos Galvão e Sergio Barbosa. Também algumas lideranças, pré candidatos a vereadores, presente também o Deputado Estadual Gilberto Santana e o Deputado Federal João Bacelar que foi apresentado ao grupo.
 A reunião teve como pauta, discutir vários assuntos relacionados com a política ibicuiense e com a próxima campanha para prefeito.
O pré candidato e idealizador da reunião, Abel Cornélio, iniciou e falou da importância da união do grupo. Em seguida cada pré-candidato manifestou-se e foi unânime a opinião de todos, de que com união, trabalho e dedicação, atingiremos o nosso objetivo maior, que é ganhar a eleição e tirar o poder das mãos da situação.
Segundo alguns dos pré-candidatos, irão definir num momento oportuno os critérios para a escolha de um candidato único.


domingo, 12 de fevereiro de 2012

IBICUÍ: LOJA FOI VÍTIMA DE ASSALTO.

 
Ontem (11), por volta das 02h um elemento (desses que tornam a pessoa irreconhecível) armado assaltou a loja Toca do Surf, localizada à Praça Régis Pacheco de propriedade de Orlando Cabral Brito.
Segundo a funcionária do estabelecimento comercial, foi visitado ontem no início da tarde por um individuo aparentando ter entre 25 e 30 anos. Como se fosse um cliente normal, o meliante entrou na loja pediu um Pen Drive em seguida anunciou o assalto.
O elemento também pediu uma sacola de plástico e só teve o trabalho de fazer o famoso “rapa”, levando maquinas fotográficas, correntes, celulares dentre outros objetos e todo o apurado do dia.
Felizmente não houve agressão física. Tudo demorou cerca de 5 minutos.