sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE IBICUÍ.


A posse dos novos Conselheiros Tutelares de Ibicuí será nesta segunda feira (27), às 09:h, na sala de reunião da prefeitura. Cinco conselheiros irão assumir depois de assinarem o termo de posse em cerimônia que será comandada pelo prefeito Claudio Dourado.
Conselho Tutelar é um órgão formado por uma equipe de cinco pessoas, escolhidas pela comunidade, para um mandato de três anos.
Cabe a estes conselhos zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, estabelecidos na lei 8.069/90 Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os conselheiros tutelares são acionados quando os direitos à vida, saúde, alimentação,educação, lazer, profissionalização, cultura, dignidade, respeito, liberdade, convivência familiar e comunitária forem violados pela família, sociedade, poder publico ou pela criança e adolescente, em razão de sua própria conduta. Havendo estas violações, o Conselho Tutelar deverá ser comunicado para garantir que os direitos que foram negados à criança e ao adolescente sejam cumpridos.

O Conselho Tutelar de Ibicuí fica à Rua Arthur pires, 157 no centro (próximo ao Hospital).

HORÁRIO DE VERÃO TERMINA NESTE SÁBADO


Depois de mais de quatro meses, o horário de verão está chegando ao fim. Neste sábado (25), antes de dormir, os baianos devem atrasar seus relógios em uma hora. Afinal, às 0h deste domingo (26), termina a medida que adiantou em uma hora os ponteiros desde o dia 16 de outubro.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

POLICIAIS DE IBICUÍ-BA ENCONTRARAM CORPO DE HOMEM EM FAZENDA


Policiais de Ibicuí, distante 80 quilômetros de Itapetinga, encontraram um corpo de um homem, já em avantajado estado de decomposição, no interior da propriedade denominada Fazenda Nova, naquele município.
A descoberta ocorreu na tarde desta quinta-feira (16/02), depois que funcionários da fazenda perceberam que urubus sobrevoavam o local.
Os peritos do DPT de Itapetinga estiveram na fazenda realizando o levantamento cadavérico e, a princípio, não detectaram sinais de violência. O corpo , que ainda não tem identificação, foi encaminhado ao IML de Vitória da Conquista.
Recentemente, um senhor de 48 anos desapareceu da cidade de Iguaí. A polícia investiga o caso.

Fonte: Itapetinga na midia