sexta-feira, 18 de maio de 2012

PASSEATA CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL REÚNE CENTENAS DE ALUNOS EM IBICUÍ.


A Prefeitura do Município de Ibicuí, por meio da Secretaria de educação e Ação Social, realizaram na manhã dessa quarta-feira, 18 de maio uma passeata.
O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Como o objetivo do dia é mobilizar o governo e a sociedade para combater essa forma cruel de violação de direitos de meninas, meninos e jovens brasileiros. A violência sexual praticada em crianças e adolescentes pode manifestar-se de diversas formas, sendo as de maior ocorrência, o abuso sexual dentro da própria família e a exploração sexual para fins comerciais, como a prostituição, a pornografia e o tráfico. Todas as suas expressões constituem crime e são, sem dúvida, cruéis violações dos direitos humanos.
A passeata saiu da Praça São Pedro, percorrendo as principais vias públicas de Ibicuí, contando com a participação de  alunos das escolas do município, Conselho Tutelar, Polícias Militar e a sociedade.
Para denunciar, basta ligar no Disque 100 – Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, disponível em todo o País, ou buscar o Conselho Tutelar ou um Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente.
 

quarta-feira, 16 de maio de 2012

IBICUÍ: PREFEITURA REALIZOU FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES


Com o apoio do comércio local e incentivo da Secretaria de Educação na pessoa de Terezinha Rodriguês, Secretaria de Educação e a Prefeitura de Ibicuí, realizou na ultima sexta feira (11) uma grande festa em comemoração ao Dia das Mães.
O evento foi realizado no antigo galpão da Azaléia, a partir das 16 horas, com shows, e as mães foram recebidas com brindes e salgados, além de um delicioso bolo gigante. O evento contou com o apoio do comércio local na doação de brindes diversos, como ferros elétricos, liquidificadores, máquinas de lavar e outros. 

TRE/BA MANTÉM NO CARGO VEREADOR DO MUNICÍPIO DE FIRMINO ALVES

Dr. Wanderley Porto                                                                      Ver.  Ivan Barbosa 

Em sessão realizada no último dia 03/05/2012, o Tribunal Regional Eleitoral manteve o Vereador Ivan Barbosa Pereira no cargo de Vereador do Município de Firmino Alves/Ba. Acatando os argumentos da defesa, o TRE entendeu que os motivos determinantes à desfiliação do vereador de sua antiga agremiação partidária estavam abrangidos pelas justas causas previstas na Resolução 22.610/2007 que disciplina o processo de perda de cargo eletivo e de justificação de desfiliação partidária. A defesa do vereador esteve a cargo do experiente advogado Dr. Wanderley Porto, especialista em Direito Eleitoral e com forte atuação na região.

NOVA CANAÃ: PREFEITO ANUNCIA PRÉ-CANDIDATA À PREFEITURA


A cidade de Nova Canaã realizou, na noite de sábado (12), uma reunião promovida pelo prefeito Marival Fraga para anunciar a pré-candidatura de Eliana Matos (PT) para concorrer à prefeitura em outubro de 2012.
Eliana terá como vice Ivete Souza (PTN). O evento contou com as presenças dos deputados estaduais Rosemberg Pinto e Zé Neto e do deputado federal Waldenor Pereira, todos do Partido dos Trabalhadores (PT).
Também estiveram presentes os vereadores Vital Bento, Patrícia Peixoto (presidente da câmara), Paulo Almeida, Roni, Edmir (Ni) e Enilton Matos (Dadá), além do ex-prefeito Edmir Costa, secretários municipais, lideranças e representantes de vários partidos.
informações do site ptbahia

terça-feira, 15 de maio de 2012

SANTA CRUZ DA VITORIA: ENCONTRO POLÍTICO


Neste final de semana aconteceu uma reunião política em Santa Cruz da Vitória, aonde o prefeito Jackson Bonfim (PP), recebeu o prefeito de Ibicuí, Cláudio Dourado (PTB), o coordenador executivo da Amurc, Luciano Veiga, e o Consultor de Marketing Político, Magno Santos

Quem também participou da reunião foram os pré-candidatos a prefeito de Ibicuí, Dionilton Arruda (PTB), e o  de Firmino Alves, Lero Cunha (PTB).

Muito provavelmente a MS Consultoria, Marketing e Pesquisa vai firmar uma parceria com os candidatos á Prefeito desses municípios, onde a empresa será a responsável por essas campanhas.

Fonte: Políticos do Sul da Bahia

segunda-feira, 14 de maio de 2012

IBICUÍ: POLÍTICOS DE SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO REUNEN PARA UM BATE PAPO.

Neste domingo(13), lideres de situação e oposição num grande encontro.
No encontro esteve presente o prefeito Claudio Dourado(PTB), os pré-candidatos Dionilton Veiga Arruda(PTB), José de Oliveira Santana “Zito” (PSD) e Abel Cornélio(PDT).
Compareceram ao encontro vários amigos e lideranças do município e só (afinal de contas o que impressiona nas fotos é essa união que agente não ver nos palanques).
 Foi um momento de muita descontração e alegria entre os presentes.
 E tudo indica essa união não só promete, já vem cumprindo bons ventos para unir situação e oposição para formar uma grande chapa.

Só para lembrar. A situação já tem definitivo, como pré-candidato à majoritária: o pecuarista Dionilton Arruda e com essa possível união pretende compor chapa com Abel Cornélio.