sexta-feira, 18 de maio de 2012

PASSEATA CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL REÚNE CENTENAS DE ALUNOS EM IBICUÍ.


A Prefeitura do Município de Ibicuí, por meio da Secretaria de educação e Ação Social, realizaram na manhã dessa quarta-feira, 18 de maio uma passeata.
O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Como o objetivo do dia é mobilizar o governo e a sociedade para combater essa forma cruel de violação de direitos de meninas, meninos e jovens brasileiros. A violência sexual praticada em crianças e adolescentes pode manifestar-se de diversas formas, sendo as de maior ocorrência, o abuso sexual dentro da própria família e a exploração sexual para fins comerciais, como a prostituição, a pornografia e o tráfico. Todas as suas expressões constituem crime e são, sem dúvida, cruéis violações dos direitos humanos.
A passeata saiu da Praça São Pedro, percorrendo as principais vias públicas de Ibicuí, contando com a participação de  alunos das escolas do município, Conselho Tutelar, Polícias Militar e a sociedade.
Para denunciar, basta ligar no Disque 100 – Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, disponível em todo o País, ou buscar o Conselho Tutelar ou um Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente.
 

3 comentários:

  1. PARABENS TEREZINHA MAIS UMA VEZ VC PROVOU SUA COMPETENCIA E SEU CUIDADO COM A EDUCAÇÃO.
    PRA VC COMO NO RAUL GIL :"EU TIRO O CHAPÉU"

    ResponderExcluir
  2. Queremos confirmar a presença de Zé de Tide na passeata contra a pedofilia.

    ResponderExcluir
  3. Tira o carro da rua tiagão!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS.