sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PREFEITO DE IGUAÍ NÃO PAGOU O DÉCIMO TERCEIRO ATÉ HOJE


Segundo servidores públicos municipais de Iguaí, a prefeitura de Iguaí não pagou o décimo terceiro, o Sinserv - Sindicato promete protesto enfrente a prefeitura. Trabalhadores com direito a receber o décimo terceiro salário deveriam receber desde a última terça-feira (20).
Fonte: Blog Veja Iguaí

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PICHAÇÕES ANÔNIMAS CONTRA O PREFEITO DE IGUAÍ


O ato de escrever ou rabiscar em muros, fachadas ou monumentos públicos usando spray aerossol denomina-se pichação. Em Iguaí-BA, distante a 497 km de Salvador, sofre com uma onda de pichações nos mais variados locais: muro dos Correios, posto de saúde e residências. A onda de pichações tem palavras de ordem: “fora ladrão”, “agora é ela”.
Fonte: Blog Veja Iguaí

GOVERNO DA BAHIA E REPRESENTANTES DA AZALEIA DISCUTEM O FECHAMENTO DE UNIDADES


A juíza do Trabalho, Ana Lúcia Moreira Alves, anulou nesta quarta (21) as 1.800 demissões sem justa causa em seis unidades da Azaleia na região de Itapetinga. A decisão é anunciada um dia após o Ministério Público do Trabalho entrar com ação civil pública contra a decisão da empresa.
A Azaleia tem dez dias para abrir negociação com o sindicato dos trabalhadores e definir plano de demissão que “reduza os efeitos sociais da decisão de encerrar as atividades de seis fábricas do grupo”.
A decisão judicial cobra ainda que a Azaleia Nordeste (Vulcabrás) estabeleça critérios claros para os que optarem pela continuidade na empresa e aos que escolherem pela demissão.
A empresa está proibida, ainda, de demitir ou transferir qualquer funcionário sem antes estabelecer “os termos, prazos e medidas mitigadoras da dispensa em massa com o sindicato dos trabalhadores”.
Os procuradores do Trabalho denunciaram na ação civil que a Azaleia deu apenas 24 horas para que trabalhadores decidissem entre a demissão ou serem transferidos para uma das 12 unidades que serão mantidas no centro-sul baiano. A magistrada estipulou em R$ 5 mil a multa diária por trabalhador afetado pelas “medidas abusivas” da Azaleia.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

IBICUÍ: PREFEITURA PAGA DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DOS SERVIDORES


A Prefeitura de Ibicuí está pagando a segunda parcela do décimo terceiro salário a todos os servidores municipais hoje 20/12.
Com o pagamento do décimo terceiro, os servidores passam a contar com um incremento financeiro no seu orçamento, que serão injetados no comércio.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

POPULAÇÃO MADRUGA PARA CONSEGUIR VAGA NA CASA LOTÉRICA DE IBICUÍ


Cenas como essas são comuns na frente da única Caixa Econômica Federal, que é conhecida como “Casa Lotérica” em Ibicuí, fato este lamentável e passa despercebido por muitas autoridades do município.
Em sua maioria, são pessoas da zona rural do município que acordam de madrugada para se deslocar por muitos quilômetros até a sede do município para garantir as primeiras vagas na fila da referida casa lotérica, entre elas, os principais beneficiários do bolsa família.
A casa lotérica abre as portas apenas às 8 horas da manhã, na maioria das vezes muitas pessoas passam a manhã inteira na fila, devido a grande quantidade de pessoas que usufruem dos serviços da empresa.
Outro problema, é quando o sistema da caixa fica fora do ar, esse problema é antigo e deixa muitas pessoas em pé por várias horas na fila, ocasionando estresse, discussões e reclamações dos clientes.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

IBICUÍ: COMERCIANTE SALVADOR SANTANA LANÇA LIVRO.


O comerciante Salvador Santana Andrade, agora também é escritor. Salvador é um dos comerciantes mais populares de Ibicuí, e agora está lançando seu primeiro livro intitulado “História da Minha Vida“.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel,Musica GospelA simplicidade com que conta cada detalhe da sua trajetória contribui para tornar este livro uma verdadeira lição de vida.