sábado, 12 de março de 2011

PREFEITO DE IBICUÍ CONVOCA REUNIÃO PARA TRATAR DE ASSUNTOS REFERENTES AO SÃO JOÃO 2011.


 O prefeito de Ibicuí, Claudio Dourado, convocou uma reunião na manhã desta sábado (12) na prefeitura municipal com alguns secretários e seu irmão Lourival Dourado “Douradinho” que é o responsável geral do são João de Ibicuí.
 De acordo com o prefeito, apesar de todas as dificuldades, principalmente financeira, uma vez que toda a festa acontece com recursos próprios do município e de alguns patrocinadores. Declarou que os proprietários dos blocos juninos vão ter que ajudar na realização da mesma.
Deixou claro que os representantes dos eventos ficaram responsáveis na contratação de uma banda para o São João que tem 5 dias de festa.
Por conta do tempo para comunicar a todos, foi marcada outra reunião na próxima quinta-feira com os representantes dos Blocos para assim concretizar  a decisão.

sexta-feira, 11 de março de 2011

SEGUNDA ENQUETE PROMOVIDA PELO BLOG CAIXA PRETA

  Mais uma pesquisa promovida pelo Blog Caixa Preta teve um resultado surpreendente e mostrou que o quadro político de Ibicuí está  aberto e que realmente o povo quer um candidato jovem. Os  votos revelaram que a disputa para a próxima eleição será bem acirrada, em primeiro lugar na oposição dos 251 votos Marcos de Nólia  ficou com 142 em segundo Sergio Barbosa 133 em seguida dos 162 votos da situação ficou o vereador Serjão com 87 votos, e  Zito com 85, e mais os jovens  Arnóbio com 48 dos votos da situação  e Josué Veiga com 35 da oposição mostrou força ao ter seu nome lembrado pelos internautas e acabou na frente de antigos baluartes políticos como  Abel Cornélio, Dionilto Arruda e Cleones.
Lembramos que essa enquete os internautas tinha a opção de votar em mais de um candidato.

quinta-feira, 10 de março de 2011

POPULAÇÃO POÇÕES CONSOME ÁGUA SUJA

Prefeito Luciano Mascarenhas
 Em entrevista à Rádio Liberdade FM, na última semana, o prefeito de Poções, Luciano Mascarenhas comentou a respeito da péssima qualidade da água oferecida à população. O Mercado Municipal, por exemplo, recebe uma água imprópria para o consumo. Apesar de estar no poder há mais de dois anos, o prefeito diz que a culpa da água suja não é dele, mas sim do gestor anterior. “Os Boxes são um problema que herdamos quando assumimos, a culpa da obra ter parado não é minha, mas estamos tentando resolver essa questão”, disse. Sobre o Mercado Municipal, a alcaide informou que a água fornecida no local é a mesma consumida nas residências de Poções, mas ela não recebe tratamento. “A água deve ser usada apenas para lavar o espaço e não para consumo”, argumentou e finalizou informando em parceria com a Empresa Baiana de Água e Saneamento Básico (Embasa), vai buscar meios para resolver o problema.

ITAPETINGA: NO CLIMA DE CARNAVAL PRESOS FOGEM DA CADEIA


 Pelo menos seis presos fugiram na madrugada desta terça-feira (8) da carceragem do Complexo Policial de Itapetinga, no Sudoeste Baiano. Durante toda a manhã e inicio da tarde, policiais intensificaram as buscas dos foragidos, acusados de assassinatos, assaltos e trafico de drogas. Pela fragilidade do sistema carcerário do município.

segunda-feira, 7 de março de 2011

ESTUDANTES DE IGUAÍ VIVEM MOMENTOS DE PÂNICO.

Fotos do acidente
 Um ônibus escolar do município de Iguaí que faz o transporte da sede para o distrito de Iguaibi quebrou a barra de direção na última quarta-feira (02/03). Muitos estudantes ficaram machucados.
Segundo alguns estudantes o ônibus envolvido no acidente foi reformado recentemente. Porém, segundo o mesmo, apenas, por fora, e, na parte de mecânica não houve qualquer inspeção.
Afirmou também que a mais de dois anos não há vistoria promovida pelo poder executivo municipal de Iguaí.
Segundo muitos populares, não foi registrado qualquer ocorrência na polícia Civil ou Militar, e que, o ônibus em questão é locado pela prefeitura municipal de Iguaí e pago com dinheiro do FUNDEB.
Sendo também o mesmo que juiz, da comarca de Iguaí, e, promotor de justiça, Dr. Fábio Pretti, apreendeu por não oferecer seguranças aos estudantes.