sexta-feira, 1 de junho de 2012

IBICUÍ: PTB UNE PARA COMPOR CHAPA COM O PRÉ-CANDIDATO MARCOS GALVÃO


Após uma reunião onde estiveram presentes o pré-candidato Marcos Galvão (PT), Tiago Galvão, Danilo Braga, o ex- secretário de Adm: Jadson Ferreira, os vereadores Arnóbio Costa Lima (PTB) e Paulo Sergio “Serjão” e esse blogueiro, para conversarem sobre as eleições municipais deste ano.
 Ficou decidido que o PT e PTB iriam compor a chapa para as próximas eleições.
No final da reunião eles decidiram que essa é a melhor opção, mas aberto a outras lideranças municipais que quisessem caminhar junto para apresentar um bom projeto que almeje o crescimento do município.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

IGUAÍ: OPERAÇÃO ALFORRIA PRENDE 18 PESSOAS


O crime organizado em Iguaí recebeu mais um duro golpe. Na manhã de hoje (31), a partir das 6:00h, uma operação envolvendo o Ministério Público, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a PETO e a CAESG cumpriu mandado de prisão preventiva e temporária, além de diversos mandados de busca e apreensão. As ações contra o tráfico de drogas e a criminalidade no município começaram a ser desencadeadas desde dezembro do ano passado.
Estiveram presentes na ação o Delegado de Iguaí, Roberto Leal, o Sargento Vieira, o Tenente Sfalsin, além dos delegados de Ilhéus, Itapetinga, Itabuna e coordenadores da polícia de Ilhéus e Itapetinga, que se deslocaram para apoiar a operação. De acordo com o titular da Delegacia de Iguaí, 18 pessoas foram conduzidas pela polícia sob a acusação de associação com o tráfico de drogas, porte ilegal de armas e envolvimento com homicídios na cidade.
Além do cumprimento de 18 mandados de prisão, duas armas de fogo e 50 gramas de cocaína foram apreendidas pela polícia. Também foram apreendidos fogos de artifício e mercadorias roubadas. Ainda, conforme o titular Roberto Leal, a operação Alforria deve ser encerrada na noite de hoje (31) e a previsão é de que pelo menos 21 pessoas sejam presas. 
Os presos foram conduzindo ao fórum Arnaldo da Silveira, onde foram ouvidos e depois, no final da manhã, os homens foram transferidos para a delegacia de Iguaí e as mulheres, para a delegacia de Nova Canaã.

Veja abaixo o nome das pessoas presas na operação Alforria:
Jeremias Batista Silva – Tinha
Elenilton de Jesus Teixeira – Torinho
Vandilson Santana de Jesus Santos
Julimar de Jesus Pereira – Mazinho
Jusélio de Oliveira Barros – Nego
Edimilson de Oliveira de Jesus - Zorro
Robson Moura dos Santos - Binho
Ruberval de Araújo Brito – rubão
Aristides José dos Santos Neves - Neto
Gilson Nunes Santos – Non
Josevaldo Novais da Silva – Zé Grilo
Jorge Nascimento da Silva  - Pezão
Nilton Nascimento da Silva - Tete
Vagner dos Santos – Preto
Cosmira Nascimento Silva
Elenice Rosa de Oliveira
Aureni Teixeira da Silva França
Janaína Nascimento da Silva
Fonte: Iguaí Mix

quarta-feira, 30 de maio de 2012

IBICUÍ: DIONILTON DESISTE DE CANDIDATURA.


O candidato a prefeito apoiado pele prefeito Claudio Dourado para próximas eleições, Dionilton Veiga Arruda (PTB), desistiu da sua Candidatura.
 Segundo o próprio Dionilton surgiram várias dificuldades, desde a divisão do grupo que se encontra totalmente desarticulado até mesmo o desgaste que o governo Claudio vem passando nos últimos tempos.

O que chama atenção é o desmantelamento de um grupo que já elegeu vários candidatos e hoje para surpresa esta acabando aos poucos!

IGUAÍ: FALTA DE QUÓRUM EMPERRA APROVAÇÃO DAS CONTAS PÚBLICAS DO PREFEITO.


A Câmara de Vereadores de Iguaí votaria em sessão, que seria realizada ontem (29), as contas do poder executivo referente ao ano de 2010. Os vereadores Enedino Pinto, Welton Amado e Osmário Rocha compareceram à sessão, mas não houve quórum, pois segundo o regimento interno do legislativo é necessário ter no mínimo cinco dos nove vereadores da casa presente.
A programação do poder legislativo de Iguaí foi comprometida no mês de maio por falta dos vereadores. Das quatro sessões programadas, só houve quórum em uma. Populares que compareceram à câmara ensaiaram um protesto pela falta de vereadores nas sessões.

Fonte: Iguaí Mix

terça-feira, 29 de maio de 2012

IBICUÍ: DANILO ADMITE QUE PODE SER CANDIDATO A VEREADOR


Danilo Braga (PTB) admitiu hoje a esse blogueiro (29), a possibilidade de concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal nas eleições deste ano.
“Penso seriamente em ser candidatar a vereador em Ibicuí, para assim estar representando o distrito de Ibitupã, isso se o atual vereador Arnóbio Costa Lima (PTB), for concorrer a outro cargo que provável seja a vice- prefeito”.