quarta-feira, 23 de novembro de 2011

IBICUÍ: VEREADORES SÃO A FAVOR DO AUMENTO DE VAGAS NA CÂMARA


Vereadores, Silvano, Cleones, Serjão e Onildo Junior em uma reunião neste domingo na casa do então vereador Serjão, decidiram que se depender dos mesmos o número de vereadores de Ibicuí passará dos atuais 9 membros para 11 a partir de 2013.
 Para a Mesa Diretora da Câmara Municipal e para a maioria absoluta dos membros da Casa, a medida, além de constitucional, é “socialmente justa” porque aumentará a representatividade da população no Legislativo e, financeiramente indiferente, pois não vai gerar nenhum custo extra para o município.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

IBICUÍ: SITUAÇÃO PERDE MAIS UM ALIADO


 Faltando um pouco mais de um ano para as eleições municipais e “as cartas já estão sendo colocadas na mesa”, a população ibicuiense ainda vai presenciar muitos acontecimentos no decorrer deste tempo.
 Em Ibicuí as alianças que o pré-candidato da terceira via, Marcos Galvão vem fazendo, vem repercutindo e causando um desconforto aos aliados tanto do pré-candidato Cornélio ou do prefeito Claudio Dourado.
 Como o vereador Cleones ainda PTB sendo um dos mais votados nas últimas eleições, é um dos que vem manifestando seu descontentamento com atual administração do prefeito Claudio Dourado, e vem declarando aos quatros cantos que dará apoio ao pré-candidato Marcos Galvão. Disse: “Quando oropa fala, não volta atraz”.

ADVOGADO DE IBICUÍ FAZ PALESTRA EM SALVADOR



Jacson Veiga, Advogado e Contabilista Pós-Graduado em Finanças e Controladoria / Assessor e Consultor Jurídico de Câmaras Municipais e Prefeituras Palestrante na área da administração pública.
Esse filho de Ibicuí foi palestrante no evento “1ª Oficina sobre Controle Interno e Licitação nas Câmaras Municipais” em Salvador-Ba nos dias 18, 19 e 20/11/2011.
Com objetivo de capacitar, atualizar e treinar os agentes políticos, assessores e servidores do Poder Legislativo Municipal, de acordo com as inovações introduzidas pelas Emendas Constitucionais, levando em conta todo o lastro constitucional e legal referente ao
Poder Legislativo Municipal.

“É muito bom ter pessoas de nossa cidade nos representando tão bem por essa Bahia a fora. Parabéns!"