sexta-feira, 4 de maio de 2012

IBICUÍ CONVIVE COM ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS


Como se não bastasse os entulhos nas ruas, agora o povo reclama e a prefeitura não age com os animais soltos nas ruas principais da cidade, quando condutores e pedestres são obrigados a conviver com animais nas ruas como se estivéssemos na zona rural do município.
 Tudo isto resulta da falta de punição severa aos proprietários irresponsáveis que deixam os pobres animais em completo abandono.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

PREFEITO ESCLARECE REPASSE A HOSPITAL EM IGUAÍ



O clima eleitoral começa a esquentar em Iguaí e, como é comum nessa época, também acontece a lavação de roupa suja. Só que, desta vez, dois pré-candidatos, que antes pertenciam a um mesmo grupo político, começam a trocar acusações utilizando carro de som pelas principais ruas da cidade.
Primeiro, foi o grupo ligado ao Hospital Manoel Martins de Souza, conhecido popularmente como Hospital de Bebé. Utilizando o “Trovão Azul”, carro de som que, anteriormente, estava alugado para a prefeitura, por esse mesmo grupo, divulgou uma nota dizendo que, apesar do prefeito Ronaldo Moitinho não estar repassando a verba ao referido hospital, eles tinham conseguido trazer o médico Rodolfo Schettini para prestar atendimento gratuito à população.
Após o ocorrido, o prefeito Ronaldo Moitinho, através de outro carro de som, usou a sua própria voz para notificar à população os valores repassados pela prefeitura ao hospital. Rony esclareceu que “do ano de 2009 até fevereiro de 2012, a prefeitura já repassou para o hospital, o valor de 564.000,00 (quinhentos e sessenta e quatro mil reais)”. Também, na mesma nota, que foi divulgada em vários sites e blogs da região, ele cita que, juntamente com o “ex-Secretário de Saúde, Inocêncio, foi a Salvador assinar o contrato com o Estado da Bahia para o Hospital Manoel Martins receber, durante os 40 meses da administração, o valor de aproximadamente, R$ 4.200.00,00, (quatro milhões e duzentos mil reais)”.

 Por José Carlos Assunção Novaes

quarta-feira, 2 de maio de 2012

IGUAÍ: ÔNIBUS DO TRANSPORTE ESCOLAR EM CONQUISTA

É comum encontrar diariamente nas ruas de Vitória da Conquista ônibus de transporte escolar de várias cidades da região em pleno horário de aulas. De acordo com informações de moradores dos municípios, os veículos vêm sendo preenchidos com passageiros que buscam na Capital do Sudoeste Baiano diversos serviços, que vão desde exames médicos como a solicitações de documentos pessoais, como por exemplo, carteira de identidade e titulo de eleitor. Na manhã dessa quarta-feira (2), na Rua Lions Club, próximo ao Fórum João Mangabeira, o blogueiro Anderson flagrou o veículo com placa de Iguaí.
o blogueiro tentou contato com o prefeito Roni Moitinho (PTB), para saber o motivo do deslocamento desse ônibus e também como ficará a situação dos estudantes da rede municipal iguaiense que deveriam ser levados nessa viatura, mas o seu celular estava desligado. 

IBICUÍ: SECRETÁRIO ADMINISTRAÇÃO PEDE EXONERAÇÃO DO CARGO.

José Alberto                                           Alan Queiroz

 Secretario de Administração de Ibicuí, Dr. José Alberto Junior, pediu exoneração do cargo, agradeceu a oportunidade de poder contribuir com a gestão do prefeito alegando não ter condições de atender o município devido suas ocupações.
 Segundo algumas fontes ligadas ao secretário, disse; o que levou o ele pedir exoneração, foi que ele não estava se agradando pelo fato de não ter autonomia no setor.
E no lugar de Alberto, foi remanejado Alãn Queiroz, que até então era secretário de agricultura.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

GRUPO DE SITUAÇÃO EM IBICUÍ FAZ REUNIÃO PARA ESCOLHA DO CANDIDATO.

No ultimo sábado, 28, o prefeito Claudio Dourado reuniu em sua fazenda com algumas lideranças políticas, correligionários e representantes de outras legendas partidárias para decidir a respeito da sucessão municipal.  
Na ocasião o prefeito franqueou a palavra. Todos que usaram a palavra e externaram suas opiniões.
 A primeira pergunta que foi feita a Claudio, é justamente qual o rumo político que o grupo tomará para a disputa majoritária em Ibicuí. O prefeito foi direto em dizer que em outro momento reunirá todos os filiados para abrir uma grande discussão e decidir qual candidato apoiará.
 Que dentre eles estão José de Oliveira (PSB) e Arnóbio Costa Lima (PTB), só que há um fator desagregante no grupo que é o nome do pré-candidato Marcos Galvão, pois a maior parte do grupo, alguns secretários e a maioria dos vereadores de base pede que seja ele o candidato.
O vereador Eduardo do Rosário (PTB), em seu discurso pediu para o prefeito definir logo o prefeito e colocar a campanha na rua. “Já esperamos muito tempo para definir os candidatos da majoritária. A população tem nos cobrado esta definição”.