sábado, 17 de setembro de 2011

IBICUÍ: DENI ASSUME A ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO DE IBITUPÃ.


 A pedido do atual presidente da câmara Arnóbio Costa Lima, o prefeito Claudio Dourado, empossou na manhã desta sexta-feira(16), na Prefeitura Municipal de Ibicuí, o novo Administrador de Ibitupã Adenilton Jesus Santos (Deni).

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

IBICUÍ: PREFEITO MUDA DATA DA FESTA DO DISTRITO DE ÁGUA DOCE.


O prefeito reuniu hoje (16) com o então vereador Eduardo do Rosário e alguns representantes do distrito de Água Doce, em reunião ficou certo que os festejos do distrito que seria realizado nos dias 23, 24 e 25 do mês corrente, será realizado nos dias  21, 22 e 23 de outubro de 2011.

IBICUÍ: TONTON DECLARA APOIAR CANDIDATO DO PT


Na manhã dessa sexta-feira (16), no prédio  da Prefeitura Municipal de Ibicuí, Tonton  (PT), ex- vereador de Ibicuí por duas vezes, declarou “Sou Pt e por isso apoio Marcos de Nólia, pois tenho que ter fidelidade partidária? É Claro que apoiarei a candidatura dele. Zito é meu amigo e já disse a ele que tenho que ser fiel ao partido”, declarou a esse blogueiro, ao vereador Eduardo e demais pessoas naquele momento.

Vale ressaltar que Marcos ainda não é filiado ao partido.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ITABUNA: CLIMA TENSO ENTRE SECRETÁRIO DE SAÚDE E DIRETORA DO BASE

 
Não convide para a mesma mesa o secretário de saúde de Itabuna, Geraldo Magela, e a diretora do Hospital de Base, Gilnay Santana. O clima entre os dois não é nada bom, ao ponto do irmão da diretora, o deputado Coronel Santana (PTN), marcar uma reunião com o prefeito Capitão Azevedo (DEM).

Gilnay Santana tem uma forma de administrar bastante duro, e já manifestou que o secretário de saúde está dificultando o seu trabalho no hospital.

É bom Geraldo tomar cuidado, já que quando Gilnay era apenas gestora do hospital ela se desentendeu com o então diretor, José Leopoldo. E o mesmo acabou pedindo exoneração.


Fonte: Politicos do Sul da Bahia

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

IGUAÍ: PREFEITO RONI MOITINHO É PRESTIGIADO POR VARIAS LIDERANÇAS.

Durante as festividades de comemoração do 07 de Setembro em Iguaí, o Prefeito Roni Moitinho promoveu uma grande recepção em sua residência, com a participação do Governador em Exercício (Otto Alencar), Deputados Federais, Deputados Estaduais, Prefeitos e lideranças regionais. Na foto o Prefeito Roni Moitinho e seu Assessor Jurídico Dr. Wanderley Porto que também prestigiou o evento.

FLORESTA AZUL É ALVO DE EXPLOSÃO DE CAIXA ELETRÔNICO

Bandidos assaltaram a agência do Banco do Bradesco, no município de Floresta Azul. Informações dão conta de que a ação criminosa aconteceu na madrugada de hoje. O caixa eletrônico explodido pelos bandidos havia sido abastecido para o pagamento do funcionalismo público municipal e aposentadorias. O banco ainda não revelou a quantia roubada pelos assaltantes.
O curioso é que, segundo informações concedidas a equipe do Agora, há três anos os telefones da delegacia do município estão cortados.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

FIRMINO ALVES: PREFEITO APRESENTA PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO AO GOVERNADOR.


Durante a visita do governador em exercício Otto Alencar em Iguaí, o então prefeito Pe. Aguinaldo apresentou o presidente da câmara Genilson de Jesus Peluzo (ZINHO) como pré-candidato a reeleição na campanha municipal do próximo ano. Junto com ele estava o vice - prefeito Fabiano também o pré candidato Aurelino Cunha (LERO), o presidente da Amurc e prefeito de Ibicuí Claudio Dourado e demais autoridades. 
Zinho e Lero Cunha

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

IBICUÍ- PREFEITO CONVOCA REUNIÃO PARA DECIDIR O CANDIDATO A PREFEITO EM 2012

Em uma reunião ocorrida no ultimo dia 6 de setembro, na fazenda do prefeito Claudio Dourado, uma fonte que estava no local revelou ao CAIXA PRETA os detalhes da conversa que ocorreu na reunião entre os principais líderes do grupo.
De acordo com a nossa fonte, Claudio encheu o grupo de elogios alegando que teria muitos candidatos, que segundo ele são: Dionilton, Arnóbio, Zito, Serjão e Dr. José Alberto. E que não apoiaria candidato algum fora do grupo sem descartar Dionilto Arruda que é novo no grupo, e deixou no ar sinais evidentes que será, dentre os outros, o candidato oficial para as próximas eleições. Há quem negue, mas isso contraria os desejos e movimentos de José de Oliveira (Zito) que vem declarando ser o candidato do prefeito.
Informações dão conta  de que o prefeito Claudio também afirmou que iria consultar pessoas do seu grupo político com relação as preferências individuais, mas claro que Dionilton leva uma ligeira vantagem neste quesito.
Dionilton, então, pediu a palavra e disse: “também faço parte grupo, e já me desfiliei do DEM juntamente com Dario Peixoto, e que provavelmente iria se filiar no PTB partido do prefeito ou no partido que Claudio indicasse e o grupo aceitasse. E que na vinda ao grupo, traria alguns filiados e candidatos a vereador”.   
O mais surpreendente da reunião foi, o vice-prefeito (PT) Andrade que mostrou estar na disputa para eleições 2012. Afirmando que o partido tem candidatura própria, e sendo ele autoridade maior do partido, vem como o primeiro nome entre os três candidatos, também garantiu por Ele e pelo líder do PT Wagner Antunes (Negue), que o vereador Serjão era o segundo nome da lista. E por fim o nome de Marcos Galvão que ainda não faz parte do PT mais que tudo indica fazer parte do mesmo muito em breve, e disse mais que o partido teria candidatura própria por que tudo que veio para o município deve-se ao PT de Lula, Dilma, Wagner e Ele.

domingo, 11 de setembro de 2011

GOVERNADOR EM EXERCÍCIO OTTO ALENCAR VISITA IGUAÍ


Ibicuí recebeu no último sábado (10) a visita do governador em exercício Otto Alencar, juntamente em sua comitiva o Deputado Federal Geraldo Simões, o Deputado Estadual Angelo Coronel e demais  correligionários que chegou por volta das 10;00h da amanhã e parou em frente a casa da secretaria de Educação Terezinha Rodrigues, onde foi recepcionado pelo presidente da Amurc e prefeito de Ibicuí Claudio Dourado, os vereadores Onildo Junior e Serjão prefeito de Iguaí Ronaldo Moitinho  e autoridades da região. Logo em seguida a caravana percorreu até a cidade de Iguaí , onde está sendo realizada a 3ª Exposição Agropecuária. Otto Alencar representou Jaques Wagner, que visitou Iguaí no ano anterior e se encontra em Portugal. Na ocasião, o governador visitou o Parque de Exposições, percorreu as ruas de Iguaí em uma carreata, com várias lideranças politicas da região e em seguida foram recebidos na casa do Prefeito num almoço.