sexta-feira, 8 de julho de 2011

AZALEIA DEMITE NA BAHIA E ABRE FÁBRICA NA CAPITAL INDIANA


A indústria de calçados na Bahia está prestes a perder boa parte do que conseguiu nos últimos dez anos. O símbolo da crise do setor é a fábrica da Vulcabras/Azaléia, localizada em Itapetinga. Só nos últimos sete meses, a unidade demitiu  3 mil funcionários da região Centro-Sul do estado, segundo cálculos da prefeitura de Itapetinga.

Agora, a empresa ameaça deixar a Bahia e migrar para Nova Délhi, capital da Índia, deixando quase 18 mil pessoas sem emprego. Além da matriz, em Itapetinga, a fábrica tem filiais em outros 13 municípios baianos.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

TUDO INDICA QUE ESTA FOTO PODE SER UM CARTAZ EM 2012.

Muito tem se comentado, sobre uma possível candidatura de Luciano Pires Guimarães para concorrer uma vaga de vereador no próximo pleito em Ibicuí. O que se comenta é que se realmente ele sair candidato, desarticularia os vereadores do distrito de Água Doce já que o mesmo é muito querido no local.
É AGUARDAR !

quarta-feira, 6 de julho de 2011

GUINCHO DA VIABAHIA ATROPELA E MATA IDOSA


Um guincho da Via Bahia, de placa NYK-7265, esmagou na tarde de terça-feira (5), o corpo de Maria de Lourdes Moreira de Souza, 66 anos de idade, que morreu no local. O acidente num posto de combustível em Jequié. A vítima era passageira de um Parati, placa BPH-8022, de Manoel Vitorino, que teve defeito na BR-116. O guincho teria prestado o socorro ao veículo que transportava a vítima que seguia para Jequié. A Parati foi rebocada pelo caminhão até o estacionamento do posto, onde a mulher e o motorista teriam desembarcado. Quando o motorista do caminhão baú colocou a macha ré, não percebeu a presença da idosa atropelando a mesma, que teve a cabeça esmagada. O motorista atropelador evadiu do local fugindo do flagrante. Policiais militares fizeram o registro da ocorrência, enquanto peritos do Departamento de Polícia Técnica realizavam o levantamento cadavérico levando o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

 Informações: do Jequié Repórter.

MUSICO DE SILVANO SALES É ASSALTADO EM FEIRA DE SANTANA


Jones Barreto Matos, 30 anos, o musico do cantor de Arrocha, Silva Sales compareceu na noite de segunda-feira (4), na 2ª delegacia registrando uma ocorrência que foi roubado dentro de um ônibus, quando o mesmo parou no posto Chapéu de Couro, na BR 116 sul.

Segundo a ocorrência, o mesmo estava viajando com destino a Salvador, juntamente com todos integrantes do grupo de Silvano Sales, quando pararam para fazerem lanche no posto de combustíveis e ao retornar, uma das bolsas teria sido roubada.

Jones afirmou que no interior da bolsa tinha documentos pessoais, cartões de credito, roupas avaliadas em R$ 2 mil, além da quantia de R$ 1.300 em espécie.

terça-feira, 5 de julho de 2011

PREFEITO E VICE SÃO CASSADOS EM LIVRAMENTO

O juiz eleitoral João Lemos Rodrigues cassou os mandatos do prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Carlos Roberto Souto Batista (PMDB), conhecido como Carlão e de seu vice, Paulo Azevedo (DEM). Na decisão, o magistrado acata uma denúncia de compra de votos através do então candidato a vereador João de Ogum. “Há nos autos notícia de que João de Ogum não tinha condições de arcar com o preço dos materiais doados à eleitora Maria Helena, então, o dinheiro não teria saído de seu bolso”, justifica João Lemos em sua decisão. O juiz determinou também a necessidade de realização das novas eleições, por força do artigo 224 do Código Eleitoral. Ainda segundo a decisão, da qual ainda cabe recurso, o presidente da câmara de Livramento, Lafaiete Nunes Dourado (PMDB) deve assumir imediatamente o cargo. Informações do Mural de Notícias.