sexta-feira, 20 de maio de 2011

UMA GRANDE ESTRUTURA JÁ ESTÁ SENDO MONTADA NO FORRÓ BREGA LIGHT.


A estrutura já está sendo montada para receber o público no Forró Brega Light, que terá um misto de atrações para todas as idades.
Este ano a estrutura está mais moderna e maior, inclusive, esta sendo feito um piso fixo para instalação do palco onde ganhará mais espaço o evento, bem diferente dos anos anteriores.
O evento que vem crescendo a cada ano traz grande expectativa em boa parte do estado, que segundo o organizador o público alvo será entre 10 a 13 mil pessoas.
Onde boa parte tem procurado para garantir sua participação.

EX-PREFEITO DE JUSSIAPE É ACUSADO POR CÁRCERE PRIVADO

O ex-prefeito de Jussiape, Wagner Neves Freitas (PTB), eleito após cumprir pena de quatro anos no Carandiru, em São Paulo, acusado de formação de quadrilha, voltou a ser destaque na imprensa do Sudoeste Baiano. Dessa vez, Wagner está sendo acusado de mantar a sua esposa em cárcere privado. Segundo informações colhidas junto ao coordenador da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (20ª Corpin), em Brumado, delegado Elvander Miranda, as investigações deverão ser concluídas nas próximas horas pela Justiça. Segundo o delegado, disse que vinha recebendo denúncias de que o ex-prefeito estava mantendo sua mulher em cárcere privado e que a mesma tinha sido vítima de agressões. “Como ele tem um histórico de agressividade, iniciamos rapidamente as investigações”, comentou. Ele continua relatando que “diante disso, realizamos uma diligência até a cidade de Jussiape e fomos para a residência do mesmo, onde encontramos uma situação estranha, pois, primeiramente ele tinha dentro da sua casa uma pistola 380 e munições de um rifle. Verificamos a procedência e constatamos que as armas são registradas”. O coordenador ainda declara que “encontramos a esposa do ex-prefeito dentro da casa e ela tinha sinais de lesões corporais. Ao ser perguntada, nos disse que essas lesões eram decorrentes de uma cirurgia plástica que ela tinha realizado recentemente nos seios”. Questionado sobre as ações que foram tomadas, o delegado Elvander Miranda respondeu que “devido ao histórico agressivo do ex-prefeito, resolvemos encaminhar a sua esposa para que fosse feito uma perícia para comprovar se houve ou não agressões e o suposto cárcere privado. Estamos aguardando a decisão judicial do juiz da Vara Crime de Rio de Contas, só assim poderemos constatar se houve crime ou não”. Ele ainda lembra que “enquanto a decisão não sai, resolvemos pedir o afastamento do ex-prefeito da residência”. Com informações da 97 FM News.

CRISE NA AZALÉIA SERÁ DISCUTIDA EM BRASÍLIA

A decisão da fabrica de calçados Vulcabras/Azaléia em promover demissões, férias coletivas e ameaças de fechar algumas unidades de produção de Itapetinga e região, já chega a Brasília. O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-Ba), titular da Comissão do Trabalho de Administração e Serviço Público da Câmara, promove na tarde da próxima terça-feira (24), uma audiência pública para discutir a crise. Foram convidados os ministros Carlos Lupi (Trabalho), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), secretário James Correa (Indústria, Comércio e Mineração da Bahia), prefeito José Carlos Moura e o vereador Gilson de Jesus (Itapetinga), Milton Cardoso (presidente da Abicalçados), Francisca Trajano (presidente da Confederação Nacional de Têxteis, Couro, Calçados e Vestuários) e representantes da CTB e da CUT.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

EX-PREFEITO DE ITORORÓ MARCO BRITO, TEM CONTAS DE 2008 REJEITADAS PELA CÂMARA


A Câmara de Vereadores rejeitou as contas da Prefeitura de Itororó, relativas ao exercício de 2008, de responsabilidade do ex-prefeito Marco Brito. Com essa decisão, ele não poderá se candidatar a Prefeito ou a qualquer outro cargo eletivo até 2019, conforme a chamada Lei da Ficha Limpa. Esse julgamento sepultou de vez a pretensão do político em ser candidato a prefeito de Itororó em 2012 com o apoio de Edineu, também inelegível.

As contas foram julgadas na sessão da Câmara desta terça-feira (17/05). Os vereadores acolheram o Parecer Prévio do Tribunal de Contas dos Municípios, que apontou diversas irregularidades na prestação de contas. Uma delas, que repercutiu no mencionado Parecer, foi o fato do ex-prefeito Marco Brito ter deixado uma dívida para o município de mais de um milhão de reais, ao final de seu último mandato, sem saldo em caixa para pagamento, violando assim a Lei de Responsabilidade Fiscal. Outras irregularidades insanáveis também foram apontadas pelo relator da Comissão de Finanças, Orçamentos e Contas da Câmara, o vereador Renê Gonçalves.

No Plenário, seis vereadores votaram pela rejeição das contas e cinco pela sua aprovação. A votação foi secreta, mas segundo o líder do governo, o vereador Renê Gonçalves, os vereadores Adauto, Cumpade João, Andréa, Bela e Marli, além dele, votaram pela rejeição das contas, e os demais, pela sua aprovação. Até mesmo os vereadores Biduinha e Sergipe, do DEM, que em 2008, quando já detinham mandato, criticaram severamente a gestão do ex-prefeito Marco Brito, inclusive com denúncias de irregularidades, teriam votado, na última sessão, a favor do ex-gestor.

Para que o parecer prévio do TCM deixasse de prevalecer e fossem consideradas aprovadas as contas, seria necessário o voto de pelo menos sete vereadores. Esse número não foi alcançado.

Segundo a presidente da Câmara, a vereadora Marli Santos, no julgamento das contas foi assegurado ao ex-prefeito a ampla defesa e o contraditório, inclusive o direito de usar a tribuna da Casa para defender-se, mas o Sr. Marco Brito não exerceu essas faculdades.

A rejeição das contas torna o seu responsável inelegível por oito anos. No caso dos municípios, conta-se este prazo a partir do julgamento pela Câmara.
Fonte:  Itororó Já

MAIS UMA VEZ ADIADO O PROCESSO DO PREFEITO DE IGUAÍ.

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia (TRE-BA), retirou mais uma vez de pauta dia 17/05, o julgamento do processo do atual prefeito de Iguaí  Ronaldo Moitinho. Breve será marcada uma nova data.

terça-feira, 17 de maio de 2011

MICARETA DE IBICARAÍ FOI SUCESSO.

Prefeito Lenildo Santana
A população de Ibicaraí, está muito sastisfeita com o Prefeito Lenildo Santana pela realização da grande Micareta que aconteceu entre os dias 12,13,14 e 15 de março .

Festa maravilhosa, bem organizada dinâmica e com shows de artistas que estão no auge de suas carreiras, sem contar que essa organização ficou por conta da empresa Contato Produções, empresa essa que realiza o Forró Brega Light dentre outros eventos de renome na Bahia.

Todas as bandas proporcionaram uma interação fantástica com o público, interação esta comandada pelos cantores, no caso do cantor  André Ramon do Leva Noiz que foi destaque no carnaval de Salvador, Luiz Caldas, Raí Soares do Saia Rodada, Tatau (Ex Araquetu), Cocó da Banda Lordão e Neto de A Blitz e mais 20 bandas tocando para um público que lota a Principal avenida da cidade com uma animação surpreendente. É muito legal ver o público cantando, dançando e se divertindo de verdade.

Outras cidades da região deveriam seguir esse exemplo, e não fazer eventos mascarados com bandas de médio porte, com custos altos como é de costume.