sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

IBICUÍ: SECRETÁRIO DE SAÚDE FOI EXONERADO.



O secretário de saúde do município de Ibicuí acaba de ser exonerado do cargo após a crise que se instalou no setor. Segundo o executivo, a gestão do secretário foi marcada pelo clima tenso entre seus subordinados, o mesmo, não conseguiu gerir a secretaria com o brilhantismo que atende a nossa população, em seu lugar foi nomeada a Enfermeira Roberta Barros que integra o quadro de enfermeiros, decisão está que muito agradou os funcionários do quadro da saúde em especial a diretora do Hospital, que retorna ao cargo após ter sido afastada, a mesma tem uma relação de bem estreita com a secretária nomeada. Calha ressaltar que a administração do prefeito Claudio Dourado é marcada por colocar nos cargos pessoas do povo na frente da administração.

NOVO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA APRESENTA UMA NOVA DINÂMICA DE ATIVIDADE.


O novo secretário de agricultura Alan Queiroz mostrou que as ações podem ser implementada no município com objetivo de melhorar a renda principalmente dos homens ligado ao campo. Essa medida teve por inicio na manhã desta sexta feira, quando foram entregues a cada produtor rural cerca de um mil alevinos, totalizando 100 mil unidades.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O TEMPO FECHOU NA PREFEITURA DE IBICUÍ.

  O clima ficou pesado da reunião convocada pelo prefeito Claudio Dourado com os secretários de Administração e de Saúde. O Secretário de saúde não aceitando as críticas tecidas quanto às sua gestão frente à secretária de saúde, atribuiu boa parte do insucesso ao fato de ter sua autonomia atenuada pelo prefeito e também pelo secretário de administração.
  Relembrou o fato de o prefeito ter passado por cima de sua autoridade para ceder uma ambulância e dois enfermeiros à cavalgada do Sr. Luis Andrade que ocorreu no mês de outubro de 2010.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ONDE FOI PARAR A PATROL DE IGUAÍ?

Segundo fontes, a patrol do município de Iguaí estava em uma das fazendas do prefeito Roni Moitinho, evidentemente que fazer a sua estrada não deixa de trazes benesses ao município, visto que boa parte dessas fazendas encontra-se na própria municipalidade, agora só resta à população torcer para que sua estrada seja comum às estradas das fazendas do prefeito.

CÂMARA DE IBICUÍ PROJETA UM NOVO CENÁRIO.

Ao que tudo indica a câmara de vereadores de Ibicuí projeta um novo cenário, formado por candidatos:
Adelso Nolasco, Carolina Alves, Gazim de Rubem, Diogo Cunha, Junior Lebre, Legar, Silvio de Moacir, Gilson Negão e Epitácio Barbosa.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

OPOSIÇÃO SEM REPRESENTATIVIDADE NA CÂMARA DE VEREADORES DE IBICUÍ.

A câmara de vereadores de Ibicuí longe está de ser a casa da mãe Joana, mas não seria absurdo falar que é a casa do Pai Claudio. Pois, os vereadores do grupo de oposição não se sabe por que motivo largaram a alça do caixão e se aliaram ao prefeito Claudio Dourado, exceto o vereador Romualdo que manteve sua linha partidária. Por isso, os eleitores opositores ao governo do atual prefeito vêem na eleição de Gazinho o único meio de manter uma cadeira da oposição na câmara. Gazinho que é conhecido pelo seu temperamento explosivo e pela palavra direta, projeta-se como grande nome da oposição no cenário do legislativo municipal para a disputa das eleições 2012.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

AMURC DE CARA NOVA.

O prefeito Claudio Dourado mostrou que sabe fazer política ao unificar os mais conflitantes interesses para montar chapa única para a disputa da presidência da Amurc.
Isso demonstra que Claudio Dourado, pensa seriamente em candidatar-se a cargos maiores nas próximas eleições. Segundo informantes eles está pensando em ser candidato a deputado Federal nas próximas eleições e para não ser surpreendido iniciou bem cedo sua candidatura.

SAÚDE DE IBICUÍ NÃO ANDA BEM.

Apesar da qualidade dos profissionais tais como: médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais funcionários, se vê que a situação da saúde no município de Ibicuí está enfrentando uma situação difícil.
O hospital e os PSFS do município não dispõem da menor condição de funcionamento, pois faltam materiais elementares, como luvas, medicamentos e até mesmo receituários. É lamentável essa situação, é sabido por todos que os recursos são suficientes para atender às necessidades básicas, portanto não há justificativa para a instalação desse caos.

TRAGÉDIA NA FESTA DE ITAJAÍ.


A festa de São Sebastião no distrito de Itajaí decepcionou a todos. O evento que em outros tempos era marcado pela qualidade esse ano o que se destacou foi a completa falta de estrutura, um palco que estava na iminência de cair um som que não atendia com qualidade as bandas muito menos ao público.
Outro ponto marcante foi a falta de segurança e o clima tenso que cercou o evento, na sexta feira o filho de um influente fazendeiro ficou ferido apor ser atingido por um disparo de arma de fogo e o mais lamentável ocorreu no domingo onde após uma série de incidentes um jovem chegou a óbito atingidos por vários tiros de arma de fogo.
Procurado os responsáveis pelo evento os mesmo não foram encontrados.