quinta-feira, 29 de março de 2012

IBICUÍ: SERGIO BARBOSA DECLARA QUE É CANDIDATO.


Em conversa com correligionários do pré candidato Sergio Barbosa (PTC), que negou que é boato o apoio  de Sérgio ao pré candidato Marcos Galvão (PT), confirmaram sua candidatura a prefeito de Ibicuí, e que nunca desistiu e que não ira desistir de sua candidatura, e que ele tem compromisso com o grupo.
E que esta ocorrendo vários comentários nas ruas que dão conta de que Sergio não ira mais concorrer nas eleições de Outubro. Mais ele confirma com todas as letras de que ele é candidato a prefeito de Ibicuí.

ROSEMBERG LAMENTA USO POLÍTICO DE IMAGENS DE ABATE CLANDESTINO EM ITORORÓ


Do plenário da Assembléia Legislativa, o deputado Rosemberg Pinto (PT) lamentou nesta quarta-feira (28) o uso político que está sendo feito de um vídeo veiculado no You Tube que mostra uma cena de abate clandestino de gado, na cidade de Itororó e que está gerando prejuízos para os produtores da cidade. Conhecida pela qualidade da carne de sol, preparada de forma artesanal, a cidade tem na atividade uma das suas principais fontes de renda. Com a divulgação das imagens, que o parlamentar acredita terem sido flagradas em uma situação “pontual”, houve um grande prejuízo à imagem do município e aos criadores e comerciantes.
Natural da cidade, Rosemberg afirma conhecer de perto a produção da carne bovina em Itororó e reclama da utilização das imagens como forma de prejudicar o comércio e política local. Após a divulgação, mais de 10 mil kg de carne já foram apreendidos pelos órgãos de fiscalização e incinerados, trazendo sérios problemas a pequenos produtores.
“A filmagem foi feita de uma situação que não acontece regularmente na cidade e está sendo utilizada numa disputa comercial e política. Os prejudicados são os produtores e comerciantes que tiram da atividade seu sustento”, argumenta o deputado.
Para ele, a Adab faz o papel de vigilância de forma séria, mas foi despertada a partir de uma cena incomum. “O abate clandestino é um problema de saúde pública e deve ser devidamente fiscalizado. O momento não é de ‘caça às bruxas’ e sim de discussão entre prefeitura, produtores e Adab para chegar a uma solução que não prejudique a população e o comércio de Itororó”, refletiu.
Assessoria de Imprensa do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT).
Fonte: Itororó Já

terça-feira, 27 de março de 2012

IBICUÍ: CASCALHO ACUMULADO PREOCUPA MORADORES DO BAIRRO.



Moradores do Bairro El Dourado, reclamam do cascalho jogado nas ruas que vem causando diversos problemas à comunidade daquela localidade. De acordo com alguns moradores, os cascalhos despejados em diversas ruas esta desde o mês de dezembro de 2011, o que impede a passagem de carros e pedestres naquele local e assim trazendo certo desconforto para os moradores.
 Esperamos que a prefeitura tome as providências  cabíveis para solucionar esse problema o mais rápido possível.

segunda-feira, 26 de março de 2012

IBICUÍ: ZITO INSISTE EM CANDIDATURA


O pré-candidato José de Oliveira Santana “ Zito”, disse que vem buscando sempre a união do grupo para lançar a sua pré-candidatura a prefeito de Ibicuí pelo PSB.  
Declarou ainda que acredita no apoio do prefeito Claudio Dourado (PTB), apesar dele não ter confirmado seu total apoio. Zito disse que tem conversado com o mesmo e vem buscando seu apoio para concorrer as eleições 2012, ele afirmou ainda que, Claudio lançando ele como candidato e com o apoio total do grupo e dos vereadores a eleição é garantida.
De acordo com Zito, caso ele seja mesmo candidato, o vice-prefeito será indicado pelo grupo.

POÇÕES: COLISÃO ENTRE MOTOS E CAVALO DEIXA UM HOMEM MORTO


Animais soltos nas rodovias baianas, vem sendo o motivo de inúmeros acidentes, como foi o caso de uma colisão com vitima fatal entre duas motocicletas e um cavalo registrado pela Rádio Liberdade. De acordo com a emissora de Poções,  o fato aconteceu na madrugada do último domingo (25), O acidente ocorreu após os condutores de duas motos colidirem com um cavalo que estava no meio da pista. Vanildo de Jesus Solidade, 39 anos condutor de uma das motos e Jadson Ribeiro dos Santos, 20 anos, carona, ambos moradores da na cidade de Nova Canaã tiveram escoriações pelo corpo e foram encaminhados ao Hospital Geral de Vitória da Conquista No outro veículo, uma moto Fan, de Placa JRD 5058, conduzido por Celino Ribeiro Barbosa, 42 anos, conhecido como Nelsinho, também residente em Nova Canaã, veio a óbito depois de colidir com o animal. Segundo informações de populares que presenciaram o acidente, Celino estava em alta velocidade e mesmo usando capacete, teve uma grave lesão na cabeça.