quinta-feira, 29 de março de 2012

ROSEMBERG LAMENTA USO POLÍTICO DE IMAGENS DE ABATE CLANDESTINO EM ITORORÓ


Do plenário da Assembléia Legislativa, o deputado Rosemberg Pinto (PT) lamentou nesta quarta-feira (28) o uso político que está sendo feito de um vídeo veiculado no You Tube que mostra uma cena de abate clandestino de gado, na cidade de Itororó e que está gerando prejuízos para os produtores da cidade. Conhecida pela qualidade da carne de sol, preparada de forma artesanal, a cidade tem na atividade uma das suas principais fontes de renda. Com a divulgação das imagens, que o parlamentar acredita terem sido flagradas em uma situação “pontual”, houve um grande prejuízo à imagem do município e aos criadores e comerciantes.
Natural da cidade, Rosemberg afirma conhecer de perto a produção da carne bovina em Itororó e reclama da utilização das imagens como forma de prejudicar o comércio e política local. Após a divulgação, mais de 10 mil kg de carne já foram apreendidos pelos órgãos de fiscalização e incinerados, trazendo sérios problemas a pequenos produtores.
“A filmagem foi feita de uma situação que não acontece regularmente na cidade e está sendo utilizada numa disputa comercial e política. Os prejudicados são os produtores e comerciantes que tiram da atividade seu sustento”, argumenta o deputado.
Para ele, a Adab faz o papel de vigilância de forma séria, mas foi despertada a partir de uma cena incomum. “O abate clandestino é um problema de saúde pública e deve ser devidamente fiscalizado. O momento não é de ‘caça às bruxas’ e sim de discussão entre prefeitura, produtores e Adab para chegar a uma solução que não prejudique a população e o comércio de Itororó”, refletiu.
Assessoria de Imprensa do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT).
Fonte: Itororó Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS.