sexta-feira, 13 de maio de 2011

PREFEITO DE IGUAÍ RONY MOITINHO NA CORDA BAMBA.



Aconteceu dia 12 de maio o julgamento Ação Cautelar que mantém Rony no poder executivo municipal de Iguaí. A votação ficou em 3 (três) votos para Rony Moitinho e 2 (dois) votos contra.
No entanto, o julgamento da ação cautelar não houve o voto de mais dois desembargadores: um não foi ao tribunal e outro preferiu opinar somente na próxima terça-feira — dia este em que será julgado o recurso de Rony.
Aconteceu o que o grupo político do prefeito de Iguaí, Rony Moitinho, menos queria: querer vencer a batalha, cheirar uma possível vitória, e, possivelmente, perder toda a guerra.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

FESTSOL FILÉ DE ITORORÓ MUDARÁ A ATRAÇÃO PRINCIPAL.

Na manhã da última segunda feira, 09, estiveram em Itororó os empresários do Chiclete com Banana que irão promover o FestSol Filé 2011 em Itororó para uma reunião com o prefeito Adroaldo Almeida.
Eles trouxeram a notícia que a Banda Cheiro de Amor que seria a atração principal do FestSol Filé 2011 será substituída pela Banda Psirico. A negociação total ainda não foi fechada segundo Kleber Torres Secretário de Comunicação da Prefeitura. Mas Kleber afirma ainda que a mudança possa ocorrer sim.
Informações Blog Itororó

quarta-feira, 11 de maio de 2011

MICARETA DE IBICARAÍ 2011

A “Micareta da Alegria” de Ibicaraí começa nesta quinta (12) e vai até domingo (15). A festa traz grandes nomes da música baiana, além de bandas locais e contratadas através da Prefeitura da cidade.
 A expectativa é de que o público ultrapasse as 100 mil pessoas que circularam pela micareta durante os quatro dias de folia, que terá total segurança, pois a Prefeitura já fez contato com a direção da PM e a própria Secretaria de Segurança da Bahia para coibir qualquer violência.
 Além da segurança reforçada, os pais que forem curtir a “Micareta da Alegria” com seus filhos, receberão o apoio do Juizado de Menores para proteger as crianças.

Confira a programação:
Quinta-Feira dia 12  -  Sexta-Feira dia 13
- Só Mania.                        - Fabiola
- Oliverio Leal                   - Carlota Juaquina
- Allan Jhones                    - Saia Rodada
- New Groov                      - Guig Gheto
                                           - Top Gan
                                           - Bandala
                                           - A Blitz

Sábado Dia 14          Domingo dia 15
-Banda Los Naturais     - Banda Massa
- Fog. Baiano                - O Rei da Palomba
- Leva Nóis                    - Tatau
- Luiz Caldas                 - Lordão
- Madeirada                   - Vera Cruz
- Sapyra                         - Aff Maria
- Tah Garoto                  - Abadaba
                                       - Desejo Proibido

terça-feira, 10 de maio de 2011

CLAUDIO DOURADO PARTICIPA DA MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA


O prefeito de Ibicuí, Claudio Dourado, juntamente com demais colegas de executivo da região,  participa da 14ª Marcha de Prefeitos, em Brasília. O evento começa nesta terça-feira (10/05) e vai até quinta-feira (12/05). Promovido pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios), o objetivo do encontro é aperfeiçoar as relações entre as três esferas do poder executivo: federal, estadual e municipal.
Nesta terça-feira, o ponto alto da programação será o encontro dos prefeitos com a presidenta Dilma Rousseff, a partir das 17h, no Hotel Royal Tulip.

domingo, 8 de maio de 2011

WAGNER TIRA A BARBA



O governador Jaques Wagner retirou a barba que manteve por 34 anos. A partir da ação, a Gillette fez uma doação de R$ 500 mil ao Instituto Ayrton Senna, que vai aplicar o montante em cinco escolas públicas, quatro municipais e uma aberta, na região do Calabar e do Alto das Pombas, reforçando o programa Todos pela Escola em Salvador. O Instituto Ayrton Senna atua desde 1994 no desenvolvimento de soluções para combater os problemas da educação pública, com a parceria do Governo do Estado e a prefeitura de Salvador.

AMURC QUER AMPLIAR DEBATE SOBRE REGIÃO METROPOLITANA

O presidente da Amurc, Cláudio Dourado, que é prefeito de Ibicui e o vice, Capitão Azevedo, de Itabuna, estiveram reunidos esta semana no Palácio Paranaguá, em Ilhéus, com o prefeito Newton Lima.

Na agenda assuntos de interesse regional e que serão discutidas num seminário a ser realizado em 1º de julho, na Faculdade de Ilhéus, com a participação de prefeitos, tributaristas e lideranças regionais.

Cláudio Dourado cita como exemplo, a criação da Região Metropolitana de Ilhéus e Itabuna, que terá a Amurc, a associação que engloba todos os municípios que poderão ser integrados à nova unidade macrorregional, como coordenadora dos debates, ampliando a discussão através da realização de seminários, simpósios e mesmo do envolvimentos das instituições de ensino superior.

A ideia para ele é atuar junto aos formadores de opinião e assim, de forma democrática, avançar na construção de uma Região Metropolitana coesa, firme, inovadora e aberta para o crescimento sócio-econômico e político da Região Cacaueira.