quinta-feira, 3 de novembro de 2011

IBICUÍ: MARCOS DE NÓLIA É RECEBIDO COM FESTA NO DISTRITO

Marcos de Nólia (PT) marcou presença na Festa de Água Doce, realizada no último domingo (30), no distrito de Ibicuí. A população compareceu ao evento e se divertiu ao som de diversas atrações musicais da região.
Bastante recebido pela população, Marcos foi acompanhado pelo vice-prefeito Andrade (PT) e por Silvano, vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Ibicuí e recém-filiado ao Partido Verde (PV). Também estiveram no evento diversas lideranças do PV e do PT, além de candidatos a vereador de ambos os partidos sem falar do Professor Luciano que foi o responsável pela recepção de todos no distrito.  
Tudo transcorreu bem e com tranqüilidade, porém algo chamou muito atenção de todos, que foi as declarações do vice-prefeito Andrade(PT) que nas duas campanhas passadas foi aliado do prefeito Claudio Dourado. No tal encontro, mostrou dar total apoio a Marcos. “Estarei sim, engajado no projeto Político de Marcos para prefeito nas eleições de 2012, sei que é uma campanha vitoriosa, o povo já sabe quando entro numa luta entro para ganhar”, declarou Andrade.

IBICUÍ: GILNAY SANTANA LANÇA ADESIVO VISANDO ÀS ELEIÇÕES 2012

Quem ainda duvida que Gilnay Santana (PTN) acalenta o sonho de se colocar como candidato a prefeita de Ibicuí pelo partido em 2012 não deve se surpreender com um adesivo que foi lançado durante a festa de Água Doce  com a frase: AGORA E ELA!  De cor rosa em que a tendência articulação para prefeita para as próximas eleições.
Já que aparecem Adesivos, tomara que também com eles apareçam as propostas.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

DENÚNCIA ANÔNIMA LEVA A POLÍCIA ESTOURAR RINHA DE GALOS EM IBICUÍ.


Neste domingo (30), por volta das 12hs, a GU do 5º Pelotão da CIPPA PS de Ilhéus, junto com o efetivo da 63ª CIPM/IBICARAÍ flagrou na Fazenda Bom Jesus, área rural de Ibicuí – BA, Rinha de Pássaros (canário terra) e galos em pleno funcionamento.
Na oportunidade foram flagrados 33 (trinta e três) envolvidos, sendo apreendidos 205 (duzentos e cinco) passeriformes (Sicalis flaveola brasiliensis), 15 (quinze) galos condicionados para briga, 200 (duzentas) caixas próprias para condução de gaiolas e ainda 76 (setenta e seis) gaiolas, 01 (um) “tambor” para execução de rinhas, 10 (dez) caixas para condução de gaiolas e 03 viveiros grandes que foram destruídos (queimados) no local com soltura de mais de 300 (trezentos) pássaros que se encontravam em cativeiro no local.
Os animais foram conduzidos para o CETAS em Porto Seguro (BA).
Destaca-se o apoio do Ministério Público Estadual através do Dr. Dário, promotor da cidade de Ibicui (BA) e Dr. Yuri Melo, do NUMA (Núcleo da Mata Atlântica – Itabuna) que disponibilizou a Viatura para realização da Operação com o 5º Pelotão da CIPPA PS de Ilhéus.
Tem-se como Pontos Negativos a ausência de Órgãos Ambientais fiscalizadores para autuar os infratores e a Delegacia da área que não tinha efetivo para lavratura dos Autos pertinentes.
 
SEGURANÇA PÚBLICA É DEVER DO ESTADO E RESPONSABILIDADE DE TODOS. SOMENTE COM A PARTICIPAÇÃO EFETIVA DA POPULAÇÃO PODEMOS TER UMA COMUNIDADE MAIS SEGURA E UM FUTURO PROSPERO.

TELEFONE PM IBICUÍ 9944 8495
TELEFONE PM IGUAÍ 9944 8432 / 8844 6660
MINISTÉRIO PÚBLICO IGUAÍ 3271 2729

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PREFEITO FAZ MUDANÇAS NA PREFEITURA DE IBICUÍ.

Jadson Ferreira e Dr. Alberto Junior

Na manhã desta segunda feira (31) o prefeito Cláudio Dourado promoveu mudanças no quadro de secretários que surpreendeu até mesmo as pessoas mais ligadas ao governo. O competente secretário Jadson Ferreira foi deslocado da Secretaria de Administração para a Secretaria de Urbanismo e em seu Lugar foi nomeado o Assessor Jurídico da Câmara de Vereadores Alberto Junior como secretário de administração, que foi definido pelo prefeito Claudio Dourado como um técnico em administração público, desta forma capaz de solucionar todos os problemas vividos pela atual administração. Foi também determinado que o governo passará por uma reestruturação, norteada pelas ações do atual secretário que, diferente dos outros que passaram pela cadeira, possui total autonomia junto ao prefeito Claudio Dourado. Desta forma, será creditada ao secretário o compromisso de regularizar o pagamento de todos os fornecedores.