terça-feira, 1 de novembro de 2011

DENÚNCIA ANÔNIMA LEVA A POLÍCIA ESTOURAR RINHA DE GALOS EM IBICUÍ.


Neste domingo (30), por volta das 12hs, a GU do 5º Pelotão da CIPPA PS de Ilhéus, junto com o efetivo da 63ª CIPM/IBICARAÍ flagrou na Fazenda Bom Jesus, área rural de Ibicuí – BA, Rinha de Pássaros (canário terra) e galos em pleno funcionamento.
Na oportunidade foram flagrados 33 (trinta e três) envolvidos, sendo apreendidos 205 (duzentos e cinco) passeriformes (Sicalis flaveola brasiliensis), 15 (quinze) galos condicionados para briga, 200 (duzentas) caixas próprias para condução de gaiolas e ainda 76 (setenta e seis) gaiolas, 01 (um) “tambor” para execução de rinhas, 10 (dez) caixas para condução de gaiolas e 03 viveiros grandes que foram destruídos (queimados) no local com soltura de mais de 300 (trezentos) pássaros que se encontravam em cativeiro no local.
Os animais foram conduzidos para o CETAS em Porto Seguro (BA).
Destaca-se o apoio do Ministério Público Estadual através do Dr. Dário, promotor da cidade de Ibicui (BA) e Dr. Yuri Melo, do NUMA (Núcleo da Mata Atlântica – Itabuna) que disponibilizou a Viatura para realização da Operação com o 5º Pelotão da CIPPA PS de Ilhéus.
Tem-se como Pontos Negativos a ausência de Órgãos Ambientais fiscalizadores para autuar os infratores e a Delegacia da área que não tinha efetivo para lavratura dos Autos pertinentes.
 
SEGURANÇA PÚBLICA É DEVER DO ESTADO E RESPONSABILIDADE DE TODOS. SOMENTE COM A PARTICIPAÇÃO EFETIVA DA POPULAÇÃO PODEMOS TER UMA COMUNIDADE MAIS SEGURA E UM FUTURO PROSPERO.

TELEFONE PM IBICUÍ 9944 8495
TELEFONE PM IGUAÍ 9944 8432 / 8844 6660
MINISTÉRIO PÚBLICO IGUAÍ 3271 2729

Um comentário:

  1. Tinha era figurão aí nesa rinha povo bom de toma vergonha na cara.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS.