sábado, 26 de março de 2011

DIRETORES DOS BLOCOS JUNINOS DE IBICUÍ SÃO CONVOCADOS A MAIS UMA REUNIÃO.


Dirigentes dos Blocos e comissão do São João de Ibicuí

Os diretores dos blocos juninos foram convocados nessa sexta (25) pelo vereador Onildo Junior para mais uma reunião e agora na Câmara Municipal de Vereadores, o assunto mais falado na sessão foi o são João 2011 que foi muito abordado pelo vereador Silvano na sessão passada, assunto esse que preocupa a muitos. Alguns vereadores cobraram explicações dos diretores dos blocos devidos o horário de finalização dos eventos, que segundo estaria prejudicando a venda de alguns barraqueiros. 
O diretor do Bloco Bregalight e Forró do Matuto parabenizaram ao vereador Onildo Junior pelo convite e a iniciativa de lutar pelos direitos do nosso povo. No qual é dever dele fazer isso.  E disse que o problema não esta nos horários que termina os blocos e sim no responsável pelo São João que não colocou bandas para tocar na praça no horário dos eventos.
E disse mais: que devida à quantidade de foliões que é um total estimado de 20 a 25 mil pessoas sem contar com os munícipes, e a quantidade que chega vender os eventos, que é um publico de até 12 mil pessoas que não prejudicaria de forma alguma o evento da praça.
Vale ressaltar que até o momento não se sabe onde e quem são mesmo esses barraqueiros, pois até agora nenhum dos mesmos compareceu as reuniões marcadas.

quinta-feira, 24 de março de 2011

O PREFEITO DE IBICUÍ SE REUNE COM OS DIRETORES DOS BLOCOS PARA DEFENIR O SÃO JOÃO 2011.

 O prefeito Claudio Dourado nessa quarta-feira (23) juntamente com seu irmão Lourival Dourado “Douradinho” responsável pelo são João de Ibicuí, convocou uma reunião com, os donos de blocos e a equipe que coordena o São João, essa reunião teve como pauta o São João de Ibicuí e suas diretrizes. Foi levantado pelo executivo os custos do evento junino bem como a importância do São João como atividade econômica, mas também foi discutido que a despesa  do São João não mais poderá ser suportado pela prefeitura municipal somente, nesse sentido o brega light por seu representante Marcos de Nólia se posicional favorável a participação dos blocos na divisão dos custos do São João, desde que ocorra de forma transparente as contratações.
Todos sabem da grandiosidade do São João de Ibicuí bem como o que representa para a população e nesse sentido que os blocos apoiaram a iniciativa de participar lado a lado com a prefeitura municipal na realização do evento de forma direta.
Ficou também defino na reunião que será criada uma comissão permanente de São João tendo como integrantes os donos de blocos, a fim de planejar de forma sustentável o São João de Ibicuí, otimizando a captação de recursos, dessa forma desonerando o poder público e conseqüentemente beneficiando toda à população.

TUDO INDICA QUE NETO LIMA SERÁ PREFEITO DE IGUAÍ.

Neto Lima

Foi divulgado no site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que a liminar que mantém Rony Moitinho no poder, foi colocada em pauta no referido tribunal..
Portanto, a pauta deve ser julgada nos próximos dias.
E se TRE-BA sustentar o INDEFERIMENTO DA CAUTELAR pronunciada pela Procuraria Regional Eleitoral da Bahia (PRE-BA) imediatamente Neto Lima assume a prefeitura de Iguaí.
Se já existia uma corrida pela compra de fogos, imagine agora. A coisa vai crescer muito por esses dias!
Sendo assim, Rony está muito preocupado, ontem mesmo encontramos o mesmo descendo as escadas da prefeitura de Ibicuí com um semblante desanimador.

quarta-feira, 23 de março de 2011

QUADRILHA É PRESA ACUSADA DE TRÁFICO EM POÇÕES

 A Polícia Civil de Poções prendeu em flagrante nesta segunda-feira (22), uma quadrilha acusada de tráfico de drogas no município do Sudoeste Baiano. Com Cristiane Klen de Oliveira, Jacson Ferreira de Oliveira, Florisvaldo Pires de Amorim e Adamastor Caldas Malta Filho, fora encontrados, além de maconha, cocaína e crack, oito aparelhos de telefones celulares e um revólver calibre 32. O bando encontra-se custodiado na Delegacia de Poções.

terça-feira, 22 de março de 2011

CRIANÇA DE 13 ANOS MATA COLEGUINHA DE 12 E ENTERRA NO QUINTAL

A mãe da vítima, Zilda dos Santos, 40 anos, disse que havia saído de casa no início da noite e teria deixado o filho na sua residência na companhia de outro irmão menor e quando voltou ele não estava em casa. Mas vizinhos teriam visto o menino brincando gude com outro colega que mora na casa onde o corpo do garoto foi achado enterrado. Já a dona da casa onde o corpo do menor foi encontrado no quintal, Edna da Silva Braúna, 38 anos, que trabalha como auxiliar de serviços gerais no Hospital Municipal de Prado, disse que chegou do trabalho e após um banho, saiu à noite para tomar cerveja na companhia do esposo e esteve ausente de casa entre 07h e 11h da noite, tendo deixado em casa apenas o seu filho menor de 13 anos e na manhã de domingo , desconfiou do comportamento do filho e passou a sentir muito cheiro de sangue, mas quando foi varrer o quintal, deparou com um corpo enterrado e entrou em desespero chamando os vizinhos e posteriormente a polícia.
Na companhia dos pais e dos agentes do Conselho Tutelar, o menor de 13 anos, confessou à delegada Rosângela Santos que realmente matou o colega com um golpe de enxada na cabeça e teria sido por causa de uma briga que tiveram envolvendo um aparelho de DVD que a vítima teria lhe devolvido com problema, após um empréstimo. E na discussão um xingou a mãe do outro e ele acabou apanhando uma enxada e desferiu um golpe com a ferramenta contra Igor dos Santos Gusmão, que numa virada de defesa, foi atingido na cabeça por trás.
O menor de 13 anos, contou que após perceber que o colega estava morto ele próprio escavou o buraco na areia do quintal da sua casa e enterrou o corpo, depois saiu apagando os vestígios para que sua mãe não descobrisse posteriormente. Perguntado o motivo da vítima ter sido enterrada pelada no buraco, o menor infrator descreveu que fora ele mesmo que tirou a roupa de Igor com o objetivo de lavá-la. Em Prado a delegada Rosângela Santos dá o caso como esclarecido, que se trata de um menor de 13 anos, que matou o vizinho de 12 anos, com um golpe de enxada na cabeça após uma briga de crianças.

segunda-feira, 21 de março de 2011

BANDA MULHERES PERDIDAS FOI ASSALTADA

O ônibus que levava a banda Mulheres Perdidas foi assaltado perto da cidade de Alagoinhas, na madrugada do sábado . Seis homens armados levaram dinheiro e equipamentos eletrônicos da banda, que ia fazer um show em Tremedal.
A ocorrência foi registrada às 2h da manhã. Os seis homens armados dispararam contra o ônibus, forçando o motorista a parar; quatro deles entraram no veículo e roubaram pertences da banda e produção, mais de 20 pessoas. O valor estimado do roubo não foi divulgado pela polícia.

POÇÕES: BEBÊ É ENCONTRADO MORTO EM LAGO

Foi encontrado na manhã deste sábado (19), boiando na Lagoa Grande, em Poções, o corpo de um bebê, já em estado de decomposição. Centenas de moradores acompanharam a operação da remoção que comoveu a cidade.  De acordo o Portal Poções, o cadáver foi descoberto por uma senhora que após notar uma grande quantidade de urubus na localidade avistou o bebê e em seguida acionou a Polícia Militar. Nas margens da lagoa foram encontradas peças roupas femininas da possível pessoa que assassinou a criança, que aparenta ter entre cinco e oito meses. Após a retirada, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. A polícia não tem pistas da suposta autora.

domingo, 20 de março de 2011

CAVALGADA AMIGOS DO BIRA EM ITORORÓ DECEPÇÃO E REVOLTA, DUPLA GINO E GENO NÃO COMPARECEU AO EVENTO.


Os fãs da dupla Gino & Geno em alguns municípios viveram uma grande decepção neste final semana com o anúncio, por parte dos organizadores, do cancelamento do show da dupla sertaneja que iria acontecer em Itororó (20)
O anúncio do cancelamento causou revolta e indignação, já que o show era muito aguardado.
O que relataram foi que a venda de ingressos não foi suficiente e com isso o show da dupla teve que ser cancelado.
O show da dupla sertaneja Gino & Geno, que seria realizado em três eventos: Correntina dia 18, Caculé (19) e Itororó (20),  foram todos cancelados,  há poucos mais de doze horas do horário previsto para o início do primeiro show.
Em seu site oficial a dupla também publicou o cancelamento, não só do show nas demais cidades, mas da turnê na Bahia. Em nota, postada ontem, eles não explicam o motivo do cancelamento: “POR MOTIVOS ALHEIOS À NOSSA VONTADE CANCELADOS SHOWS NA BAHIA. PEDIMOS DESCULPAS E COMPREENSÃO A NOSSO PÚBLICO. CANCELADOS SHOWS NA BAHIA.”