sexta-feira, 3 de junho de 2011

COORDENADORA DE TURISMO DE IBICUÍ FOI EXONERADA

 
Após fortes boatos durante esta semana, sobre a saída, o Poder Executivo confirmou que a partir desta semana a coordenadora  Eliete Ameida não responde mais pela Coordenadoria de turismo.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

ASSALTO AGORA NO BANCO DO BRASIL DE BUERAREMA

NESTE MOMENTO, 21:50 HS, HOMENS DA CIVIL, MILITAR E POLICIA FEDERAL, ESTÃO CERCANDO A AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL, EM BUERAREMA. INFORMAÇÕES DÃO CONTA DE QUE ASSALTANTES ESTÃO NP INTERIOR da agência, mantendo um vigilante como refem e com vários explosivos.
OUTRA VERSÃO- Uma outra versão é de que uma quadrilha de assaltantes mantém como refém a família do gerente do Banco do Brasil de Buerarema, a 18 quilômetros de Itabuna. As primeiras informações são de que parte do bando ficou com a família do funcionário do BB, enquanto outros elementos seguiram com ele para a agência.
Detalhe: os ladrões amarraram um artefato na cintura do gerente, afirmando que se trata de explosivo.
Ao entrar com o funcionário na agência, à noite, os bandidos acabaram chamando atenção de um morador da cidade, que acionou a polícia. O assalto acabou sendo frustrado, mas a família do gerente continua em poder dos bandidos.

AMURC: ENCONTRO DISCUTE PROPOSTAS PARA DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO CACAUEIRA

Na tarde desta quarta-feira (01) a Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia que tem como presidente o prefeito de Ibicuí, Claudio Dourado realizou o I Encontro AMURC Propostas e Parcerias com o objetivo de traçar o fortalecimento do municipalismo, o melhoramento da gestão pública e o atendimento das demandas técnicas, sociais e políticas da região, bem como apresentar os desafios AMURC 2011. O evento aconteceu no Centro de Cultura Adonias Filho – Itabuna-BA e contou com a presença da vice-presidente da UPB, a Sra. Maria Quitéria, prefeita de Cardeal da Silva e participação de vários prefeitos, Secretários Municipais, vereadores, ECT das cidades contempladas pela associação.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O POVO DE IBICUÍ DESCONTENTE COM A QUEBRA DA TRADIÇÃO DO 100% FORRÓ NA PRAÇA.


A polêmica está de volta! O são João de Ibicuí indiscutivelmente é um patrimônio da população de Ibicuí e apesar dos esforços empreendidos para fazer o São João de Ibicuí como o patrocínio que o Brega Light deu para a prefeitura que foi de suma importância para a formatação do evento e da grade que foi formada com grandes bandas de renome estadual e nacional, o que vem criando polêmica é o fato de ter inserido na grade do tradicional São João de ibicuí um ritmo diferente do forró e, independente da qualidade do artista Serginho de Goiás comprovadamente demonstrada, é do conhecimento de todos que o mesmo não toca Forró e sim um Ritmo que seria uma mistura de arrocha com sertanejo o mesmo fato ocorreu ano passado quando foi contratada a dupla, Edu e Maraial que tocou apenas com um dos componentes da dupla, dessa forma a população não viu com bons olhos a inclusão deste nome na grade. O que se questiona é que mesmo sendo Serginho de Goiás um produto da Descanso do Guerreiro e que a mesma prioriza seus artistas a empresa teria outros nomes no gênero forró para compor a grande.

O SÃO JOÃO DE RUA DE IBICUÍ ESTA DE VOLTA.

Apesar da falta de apoio da administração pública as festas de rua estão de volta em Ibicuí para felicidade de toda a população. Como se sabe, há alguns anos as festas de rua que é uma marca do São João de Ibicuí haviam sido suspensas pela administração pública, isto pelo fato da mesma alegar falta de condições financeiras para a manutenção dos festejos antecipados. No ano de 2010 por iniciativa dos moradores da “Rua Nova” motivado na força de vontade e iniciativa de Baé fizeram da Rua Nova um verdadeiro arraia que reunião grande parte da população de Ibicuí. No ano de 2011 a ACAI (associação comunitária de Ibicuí) cujo presidente é José Oliveira Santana (ZITO), promoveu uma reunião no dia 25 de maio com os representantes de ruas e exigiu junto ao poder público o compromisso de integrar-se a fim de promover esses tradicionais eventos. Dessa reunião restaram duas certezas, primeiro a força do povo de Ibicuí que provou que a administração tem de está para o povo e não o contrário e segundo ponto que ficou claro foi que os festejos de rua terão inicio no próximo dia 04 de junho. Agora é só curtir e aguardar o São João oficial!!!