segunda-feira, 30 de maio de 2011

O POVO DE IBICUÍ DESCONTENTE COM A QUEBRA DA TRADIÇÃO DO 100% FORRÓ NA PRAÇA.


A polêmica está de volta! O são João de Ibicuí indiscutivelmente é um patrimônio da população de Ibicuí e apesar dos esforços empreendidos para fazer o São João de Ibicuí como o patrocínio que o Brega Light deu para a prefeitura que foi de suma importância para a formatação do evento e da grade que foi formada com grandes bandas de renome estadual e nacional, o que vem criando polêmica é o fato de ter inserido na grade do tradicional São João de ibicuí um ritmo diferente do forró e, independente da qualidade do artista Serginho de Goiás comprovadamente demonstrada, é do conhecimento de todos que o mesmo não toca Forró e sim um Ritmo que seria uma mistura de arrocha com sertanejo o mesmo fato ocorreu ano passado quando foi contratada a dupla, Edu e Maraial que tocou apenas com um dos componentes da dupla, dessa forma a população não viu com bons olhos a inclusão deste nome na grade. O que se questiona é que mesmo sendo Serginho de Goiás um produto da Descanso do Guerreiro e que a mesma prioriza seus artistas a empresa teria outros nomes no gênero forró para compor a grande.

53 comentários:

  1. Eu sou a favor do forro legitimo! Mas tenha paciencia, esses organizadores não tem mais o que fazer! Só pensa neles tem que ouvir o povo de consciência também ! não sei não hein!

    ResponderExcluir
  2. olha... n sei se são joão é somente forró, pq esse gênero musical é totalmente criado... mas entendo o apelo às tradições...

    ResponderExcluir
  3. Gente é um absurdo a gente ir em algumas cidades e encontrar um verdadeiro carnaval em época de festejos juninos. Exemplo disso é Amargosa que se transforma em um carnaval que, ao invés de trios tem é três palcos no meio da cidade para aumentar mais ainda o número de pessoas.

    Agora, ainda existem cidades do interior da Bahia que mantêm a tradição do verdadeiro espírito de São João como por exemplo Maracás, Jaguaquara, Itiruçu, e esperava essa tradição também em Ibicuí, etc...

    Podem me chamar de maluco também, mas eu concordo com a ação do Povo de ibicuí e que, axé e pagode só no carnaval. São João é forró e somente forró!
    Não é atou que minha prioridade hj é Ibicuí.

    ResponderExcluir
  4. não sou muito fã de saudosismos e preciosismos, mas concordo que faz mais sentido uma música pra dançar a dois em épocas frias do que a esfregação sem sentido.

    ResponderExcluir
  5. È "PREFEITO" para mudar a tradição da praça, fico a favor de colocar Nádia e Francisco e Bonde da Bandinha

    ResponderExcluir
  6. gente mim lembro bem do são joão de itororó quando começou a colocar arrocha e sertanejo na praça.
    esse é um exemplo bom para recordar.

    ResponderExcluir
  7. Sou a favor de Zé Bay e outros amantes do forró em privilegiar 100% forró.

    ResponderExcluir
  8. Vota em Dionilton que isso vai continuar.
    quem vai mandar na grade do são joão é mesma empressa.

    ResponderExcluir
  9. São João sem o 100% forró vai perder muito não podem acabar com isso vamos a luta e vamos vencer porque forró é tradicional.

    ResponderExcluir
  10. Sou nascida em salvador mais meu coração e meu sangue e Ibicuiense amo esta terra amo essa festa de são João ñ tem graça apesar de que eu gosto desta cidade de qualquer jeito meus pais são dai e a maioria dos meus irmãos meus sobrinhos vem pelo mesmo caminho ñ conseguem passar a festa em qualquer outro lugar. por isso peço que ñ permitam que acabem com a tradição dessa terra que sempre foi o forró, e as pessoas responsáveis ou o prefetio sei lá, não deixe fazer isso não, o q o povo esta falando.

    ResponderExcluir
  11. concordo com todos os comentários acima.

    ResponderExcluir
  12. Sou Ibicuiense porém moro em são Paulo ha algum tempo, sinto saudades do belo são João que ibicuí ja teve com grandes nomes , mas sinto em dizer que o são João de Ibicuí esta na UTI este gestor esta acabando com a tradição não estou falando que Serginho de Goias é ruim mas são João com sertanejo, arrocha, axé e outros mais, ninguém merece.
    Ibicuí esta sendo esquecida.

    ResponderExcluir
  13. SOU DE ITABUNA E RESIDO EM SÃO PAULO É BRINCADEIRA ESSA PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DE IBICUÍ ME AJUDA AI HÓOOOOO PREFEITO,MOSTRE PARA ESSA GENTE COMO SE FAZ UM SÃO JOÃO DE TRADIÇÃO ONDE O FORRÓ É O AUTOR PRINCIPAL DA FESTA. NÃO DEIXANDO FUGIR DE SUAS RAÍZES,RESGATANDO SUAS TRADIÇÕES.

    ResponderExcluir
  14. Vocês que esculhabam a administração de Ibicuí não sabem o que diz pois esse sera um dos melhores são João que Ibicuí já vio

    ResponderExcluir
  15. Sou Ibicuí mas resido em SP já vir muitas festas bonitas de são João nesta cidade. Conhecida como cidade alegria.onde essa cidade tem tradição festiva mas infelizmente dessa vez deixa a desejar falta nas suas atrações nomes de forró onde as atrações não pode fugir da suas raízes.
    E para completar como diz o blog, já basta o ano passado agora esse ano de novo com Sertanejo, coloca logo um Rock na praça.

    ResponderExcluir
  16. Com certeza e o melhor são do interior da Bahia, onde tem um povo bonito e hospitaleiro é a característica do povo Ibicuiense. Sou filho da terra porisso amo essa cidade da alegria acreditamos em Você prefeito e sei que vai fazer uma festa bonita e boa, afinal vc ganhou por fazer festa de arombaaaaaaaaaaaaaaaa.
    Agora estou do lado do povo tira essa onde de sertanejo da praça cara e mantenha a tradição do 100% forró.

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito de Serginho, mas São João com musica sertaneja enfraquece....+++++++++++ tem o Urubu alegria total...

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkkk isso é uma piada,aguem falou em atrações sertanejas no são joão de Ibicuí. Fala sério neguem merece todos nos sabemos que festa junina é forro e com certeza a cidade de Ibicuí sabe como faz forro é só querer vil prefeito essa térrinha tem tradição é o melhor são joão da Bahia. Independente das atrações nos vamos curti a vontade, no próximo ano vira mas forro parabéns Ibicuí cidade da alegria.

    ResponderExcluir
  19. programação ridícula

    ResponderExcluir
  20. QUE SÃO JOÃO É ESSE ?
    SERGINHO DE GOIÁS, PELO AMOR DE DEUS ?
    QUE PREFEITO E ESSE ?
    ESTÁ DESTRUINDO NOSSA TRADIÇÃO E COM O NOSSO SÃO JOÃO
    PARA CURTIMOS UMA FESTA BOA E VER FORRÓ DE VERDADE SÓ MESMO AGORA NO VALEU O BOI.
    Ô DOURADINHO SE TOCA....
    VOCÊ QUE ESCULHABAM O SÃO JOÃO DE IBICUÍ POIS ESSE SERÁ UM DOS MELHORES SÃO JOÃO.

    ResponderExcluir
  21. ADOREI AS ATRAÇÕES!!! NÃO CONCORDO EM QUEBRAR A TRADIÇÃO, QUE PENA QUE ALGUMAS PESSOAS Ñ DÃO VALOR A ESSA TÃO LINDA FESTA; POIS NA CIDADE EM Q EU MORO Ñ HÁ COMEMORAÇÃO A ESSA DATA!!!!

    ResponderExcluir
  22. COLOCA CHAPEUZINHO SOFONEIRO PELO O MENOS É FORROZEIRO AGORA SERGINHO DE GOIÁS, NADA A HAVER FALA SERIO.

    ResponderExcluir
  23. CONCORDO COM OS COMETARIOS SOBRE O SÃO JOÃO DE IBICUÍ Q TA UM LIXOOOOOOOOO. PREFEITO VAMOS CONTRATAR UM PRODUTOR DE EVENTOS Q SAIBA FAZER FESTA, POIS CADA ANO Q PASSA A FESTA JUNINA DAI FICA HORRIVEL.

    ResponderExcluir
  24. ACORDA VEJA O Q ERA ANTES E O Q É HOJE, UMA PORCARIA, ESTÃO ACABANDO COM A TRADIÇÃO DO SÃO JOÃO DE IBICUÍ.
    TITI DE NOVO PARA UM SÃO JOÃO BOM.

    ResponderExcluir
  25. Todos vcs estão falando demais. Vcs se lembram quando DÁRIO era prefeito de Ibicuí e colocou Frank Aguiar? Só me respondam uma coisa isso é que é tradição. Vcs estão levando a coisa pra o lado da política. Se vcs são contra porque o FORRÓ BREGA LIGHT coloca Tomate e outros e é chamado de FORRÓ? Todo mundo sabe de onde está vindo estes comentários. mas vamos pra frente. Vamos colocar CORNÉLIO ou MARCOS e vamos ver as atrações do São João OK? Até 2013!

    ResponderExcluir
  26. kkkkkkkkkkk essa ai é com certeza é uma micheline dos D........... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ai como doikkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Concordo com o penúltimo comentário sobre os comentários desse blog, são tendenciosos e parece de autoria das mesmas pessoas. Eles deviam ao invés de ficar fazendo esses comentários assumir que eles começaram a matar o São João: Marcos Galvão (Brega Light) e Wanderlei (Forró do Matuto), encheno de axé e fazeno carnaval fora de época, agora fica falano de serginho de goiás, e o sao joão de dario com sala de reboco e a vocalista dandara luna, será que o povo já esqueceu e o deles com tumate, pisirico, black stile, parangolé. Sai fora rebanho de víbora jovem, vocês querem é a fatia de voces do bolo da prefeitura rebanho de cobra astuta.

    ResponderExcluir
  28. ESSES CARAS QUE DIZ QUE O PREFEITO ESTÁ CERTO É PQ É UM BABÃO OU DEPENDE DESSES BOSTAS PRA COMER, EU VOTEI NESSE MERDA E VI QUE ELE POR ENQUANTO SÓ ESTÁ FAZENDO MERDA. O SÕA JOÃO DE IBICUÍ É A MAIOR ATRAÇÃO CULTURAL QUE A BAHIA TEM.

    ResponderExcluir
  29. Durante todos esses anos a única coisa que ibicuí fez foi colocar dinheiro nas mãos de ambiciosos empresários que vem de fora.

    ResponderExcluir
  30. Quero ver na "PRAÇA" é atrações de FORRÓ ...isso É QUE FAZ PARTE DA TRADIÇÃO,e faz parte da cultura , e não musica empurrada pela força do JABÁ.
    A juventude quando deixa de ser rebelde e contestadora ela fica BURRA.

    ResponderExcluir
  31. Se é o Maior São João esse de ibicuí, estou sentindo falta de uma programação típica do São João que são: Forró pé-de-serra, quadrilhas, comidas típicas e etc. Espero que Douradinho em breve tb divulgue alguma programação do tipo.

    ResponderExcluir
  32. Quero saber quanto vai custar essa festa pois bem será que o dinheiro desta festa dava para colocar Agua em Água Doce, e a segurança de nosso, e o lixão, a feira livre, e como vai e saude vai tudo bem!

    ResponderExcluir
  33. Isso é um São João ou uma mescla de Sertanejo???? e um absurdo isso, estãso fazendo igual os Pernambucanos que so tocam frevo, São João é SÓ FORRO. Por isso que essa estado num vai pra frente, não tem identidade cultural.

    ResponderExcluir
  34. SÃO JOÃO AQUI NÃO TEM TRADIÇÃO NEM COM QUADRILHAS JUNINAS E NEM COM BANDAS PÉ DE SERRA... DOURADINHO VC PRECISA VIAJAR NESSE TEMPO PARA VER O SÃO JOÃO DE CARUARU E CAMPINA GRANDE.. ACORDA.

    ResponderExcluir
  35. prefeitO parabens pela sua administração...mais uma vez mostrando a esse povo do contra q quem pode pode e quem não pode se sacode...IBICUÍ ta de parabens mesmooo..o resto e resto..aposto q no são joão vai estar todos esses q critica..e a tem vaga no abrigo pra ouvir pe de serra.kkkkkkk..e em 2012 DIONILTON PREFEITO..para o progresso continuar e quem não aquentar poder ir pescar.

    ResponderExcluir
  36. Wanderley (FORRÓ DOS MATUTO)1 de junho de 2011 às 18:35

    Resposta:
    Não há equivoco maior que falar em “decadência” do São João de Ibicuí, o que ocorre nesse momento é exatamente o oposto, o São João de Ibicuí convive com o seu ápice. Tanto em quantidade de público como em qualidade de serviços. Outro ponto calha ressaltar, o leque de atrações em nenhuma outra oportunidade foi tão vasto, isso em decorrência do fortalecimento das festas particulares e também da iniciativa do poder público. O que não se pode é acreditar que tudo que não é espelho seja feio esse pensamento narcisista foi revogado sem espaço para ressurgir, mais! Essa visão maniqueísta de acreditar que toda a discordância de posicionamento é sabotagem, maldade são argumentos falaciosos, portanto infundados. O que não se pode é criar nem alimentar polemicas sem fundamento e esquecer que o São João de Ibicuí é de fato o maior da Bahia e que as festas privadas são incrementos incontestáveis para abrilhantar ainda mais esse evento que é patrimônio tão somente do povo de Ibicuí.

    ResponderExcluir
  37. É SÃO JOÃO OU CARNAVAL!!ô POVO SEM CULTURA DORADIN MEU FILHO É SÃO JOÃO TEM Q SER FORRO Ñ PAGODE NEM SERTANEJO!
    DEIXA ISSO PARA O BREGA LIGHT,O MATUTU E O TICO MIA QUE TÁ ENTRANDO NO CLIMA PQ O BREGA LIGHT TA ENGOLINDO!!! NADA A VER, PRAÇA É PRAÇA...

    ResponderExcluir
  38. Parabéns, a programação ta espetacular, se tivesse Nadia e francisco no sabado ficaria perfeita!!!

    ResponderExcluir
  39. REALMENTE É BOM TER ALGO PARA O POVÃO, POREM O POVO ESTA CORRETO ONDE TA O SÃO JOÃO TRADICIONAL,ESSE ORGANIZADOR NÃO ENTENDE NADA DE CULTURA.

    ResponderExcluir
  40. é bom se fosse colocado toda a programação!!
    DIA A DIA mais fiquei sabendo q tem q aguardar fechar nos outros lugares primeiro, é isso mesmo...

    ResponderExcluir
  41. Marcos e Wanderley grandes empresários responsavéis em crescer o São João, deixe o povo falar, vamos dança forró kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  42. QUEM DIVULGA O SÃO JOÃO?
    CAD O CARTAZ DO SÃO JOÃO E DO TICO MIA?
    O BREGA LIGHT, O MATUTO E O VALEU O BOI QUE COMEÇOU AGORA ELES SIM ESTÃO DIVULGANDO.
    AGORAAAAAAAAAAAAAAA
    VAIIII SF........

    ResponderExcluir
  43. Realmente, fico surpreendido, com o Comportamento de alguns Comentadores aqui, pretendo deixar claro que Doradinho,foi o melhor investidor de todos os tempos no são João de Ibicuí, Sem falar das grandes festas realizadas pelo mesmo na verdade muitos dai tem é inveja dele mesmo, e mais: muitos empresário por aqui só sobre vive através dele e até mesmo.
    Vocês podem ver o crescimento da descanso do guerreiro que hj é empresa de sucesso nessa região graças a pessoa dele.

    ResponderExcluir
  44. Tudo isso por causa de uma atrAçãozinha...quem é SERGINHO DE GOIAS???? pergunta não o fendir.

    ResponderExcluir
  45. Viiii a mulher do homem no comentário acima acabou entregando o ouro hahahahahaha Confirmou que douradinho fez a descanço do guerreiro crescer graças ao apoio do irmão. lascou tudo em bandas mesmo soó que o pra falar de serginho ninguém tem nada aver com isso ele é bom e ponto final. Agora douradinho poderia dar uma moralzinha pras bandas de ibicui severina e urubu que só tocam nos piores horários.

    ResponderExcluir
  46. ALGUM PARENTE OU PUXA SACO DE DOURADINHO, TINHA Q VIR AQUI PRA FALAR Q DOURADINHO É UM "DEUS" DOS EVENTOS... CUSTA RECONHECER E DÁ CRÉDITO A QUEM MERECE?? SE FOSSE TÃO BONS NÃO PODERIAM TER CIUMES DE MARCOS DE NÓLIA DO BREGA LIGTH (FESTA QUE MAIS CRESCEU DO SÃO JOÃO) E DE WANDERLEY DO FORRÓ DOS MATUTOS. É BOM VCS, "PUXA SACO", SE VIRAREM PARA PARAR ESSES DOIS MESMO, PORQUE SÃO MUITO DINAMICOS. MORREM DE MEDO DE PERDER A COROA, NÃO GOSTAM NEM DE SONHAR EM VER ALGO SER TÃO BOM QUANTO O Q FAZEM. CHEGAA, IBICUI TEM ESPAÇO PARA TODOS CAMBADA DE EGOISTA.

    ResponderExcluir
  47. nao importa quem contrata quem,pra mim de verdade temos que focar-mos na segurança que é o mais importante.o povo em vez de se preocupar com quem é o cantor deveriam era colabora para vir um bom cantor rs.Pois nao sabem o que realmente acontece por traz dos bastidores.

    FELIZ SÃO JOAO PRA TODOS!

    ResponderExcluir
  48. ENGRACADO AS COISAS. FALAM TANTO DE DOURADINHO E TODOS QUEREM SER TICOMIA E NAO CONSEGUEM. FALAM DA DESCANSO DO GUERREIRO E A MESMA COLOCA AS ATRACOES EM ITAPETINGA, ILHEUS, ITORORO, ILHEUS E OUTRAS E SO NAO PRESTA PARA IBICUI. ACORDA CAMBADA DE CEGOS, ENTREGUEM O SAO JOAO A ZEBAY OU A QUALQUER OUTRO PRA VER SE CONSEGUE FAZER. OU PELO MENOS PAGAR AS BANDAS.
    O MINISTERIO DA SAUDE ADVERTE: INVEJA MATA

    ResponderExcluir
  49. eu lenbro do sao jao na epoca de titi e a oficina do forro...oficina sem ferramenta com luizao zebay pururuca e cabure so banda veia. depois veio dario com furico de jegue fazendo o pior sao joao de ibicui gracas a solusia e luizao(ele de novo) veio claudio dourado e botou avioes do forro, cia do calypso,forro do muido, fala mansa, estakazero, adelmario coelho, caviar com rapadura, mastruz com leite, magnificos, brasas do forro! e a festa dele nao presta. BOTEM ZEBAY, PURURUCA E LUIZAO PARA FAZER O SAO JOAO PARA VER SE PAGAM PELO MENOS NADIA DA PARAIBA OU VAMOS TER NOVAMENTE SALA DE REBOCO BANDA QUE LUIZAO BOTOU COMO ATRACAO...KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  50. A PROGRAMAÇÃO DA PRAÇA ESTÁ ÓTIMA E EU ADOREEEEEI ! IBICUÍ 2011 VAI SER LLUXOO .. SERGINHO DE GÓIAS VAI ARRAZAR .. #VAMOMEXE AMIGO \õ/

    ResponderExcluir
  51. Se a grande e poderosa familia dourado não deu certo vamos fazer uma chapa jovem. brega laight e forro do matuto. Vamos fazer Marcos de Nólia e Vanderlei do matutos prefeito e vice. pra frente juventude.

    ResponderExcluir
  52. e ai galeraaaaa??? tava esculhambandooo??? então pq se é tão ruim... pq que ficou todo mundo lá??!!!! na praça.. no ticomia... kkkkkkkkkk ô galera pra gostar de reclamar de barriga xeiaaa viu???
    ha!!! uma pekena observação!!! >> serginho di goias está entre as atraçoes mais queridas pelo publico!!!! botou pra lenhar!!!! showww..... agitouu legal! >> a galera dançou mais com ele doq com o "FORRÓ" do muído! ha ha ha!

    Valeu Descanço do guerreirooo.. valeu prefeitooo valeu produção!!!!!!!!!!
    muito bom!!

    ResponderExcluir
  53. muita gente falou tanto de serginho e foi uma das melhores atraçoes do tico mia e da praça de ibicui parabéns seginho di goias da olé neles tocou de tudo pra povo adorei.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS.