sexta-feira, 12 de agosto de 2011

DISCURSSO DO VEREADOR ONILDO JR, É DESTAQUE NA AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA EM IGUAÍ.

Ver. Onildo Junior                      Promotor Dario Kist

Mais uma audiência pública foi realizada em Iguaí, dia (10/08), na Câmara de Vereadores. Desta vez, o assunto abordado foi o lixão e reuniu autoridades das cidades de Iguaí, Nova Canaã e Ibicuí.
Estiveram presentes o Promotor Dario Kist; o prefeito de Iguai, Ronaldo Moitinho, o presidente da Câmara Municipal de Iguaí, Ranulfo Moreira e demais vereadores a presidente da Câmara Municipal de Nova Canaã, Patrícia Peixoto, o secretário de agricultura e meio ambiente de Ibicuí Alan Moraes e o vereador de ibicuí Onildo Junior, que foi destaque e muito aplaudido por levar a proposta da comissão de meio ambiente para os três municípios, ainda em reunião aparte com o promotor Dario Kist, o mesmo falou dos problemas ambientais do município de Ibicuí referindo-se em especial Água consumida no município.
O promotor receberá do vereador na próxima quarta (17) o relatório referente ao problema.

FIRMINO ALVES: PMDB EM PÉ DE GUERRA

Clima tenso no PMDB de Firmino Alves, o Presidente do PMDB entrou em rota de colisão com alguns filiados do partido, principalmente vereadores e o próprio prefeito Pe. Aguinaldo.
Existem testemunhas que afirmam que uma chuva de impropérios foram disparados pelo Presidente do Partido (Ailton Souza Santos) contra o Pe. Aguinaldo, tudo com a concordância do homem forte do PMDB da Bahia (Lúcio Vieira Lima). Procurado pelo blog o Pe. Aguinaldo comentou que não está suportando mais a discriminação dos dirigentes do partido.
Já o Presidente local não quis comentar o assunto, mas deixou claro que “o Prefeito manda na Prefeitura, quem manda no Partido sou eu, vou acabar com qualquer projeto político dele”, referindo-se ao Pe. Aguinaldo, seu desafeto.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

IBICUÍ: CLAUDIO DOURADO E CORNÉLIO UNIDOS.

Na semana passada o prefeito de Ibicuí, Cláudio Dourado (PTB), jantou no na capital do estado no restaurante “Ferreiro Café”, que fica no Salvador Shopping. O alcaide estava acompanhado do ex-candidato a prefeito, Cornélio (PDT).
Evidentemente que o cardápio foi a sucessão municipal de Ibicuí em 2012. O curioso é que Cornélio é o principal nome da oposição no município, foi derrotado para Cláudio em 2004 e 2008.
Com esse jantar não ficou descartado uma composição política em 2012 visando a eleição de 2014, já que Cláudio pretende ser candidato a deputado estadual.

Fonte: Politicos do Sul da Bahia

terça-feira, 9 de agosto de 2011

IBICUÍ: CONVITE DO COLÉGIO MUNICIPAL A COMUNIDADE

O Colégio Municipal São Pedro visando proporcionar um ensino integral, promove as seguintes atividades recreativas, esportivas e culturais: no mês de agosto, Gincana Estudantil, cujo tema será “Juventude com Atitude, viva essa Alegria”, para homenagear os nossos estudantes; Olimpíadas que acontecerá em setembro e o Recital de Poesias, em outubro, encerrando o projeto do ano letivo 2011 – “ Ser jovem no Século XXI”. Os projetos serão realizados com muito empenho e animação pela escola, e contarão com a participação de toda comunidade escolar.

FEIRA DE SAÚDE ESTÁ SENDO REALIZADA EM IBICUÍ

Esta sendo realizado pela segunda vês em Ibicuí, uma feira de saúde dia 09 e 10 de agosto, das 8:30 às 16:30, na Praça Régis Pacheco.
 Através da Fundação José Silveira, com o intermédio do ex-prefeito Dário Pinheiro Peixoto, oferecendo para a comunidade de Ibicuí, Ultrassonografia ( levando o pedido médico);
Clínica Geral;
Preventivo (necessário apresentar o cartão do SUS);
Medicação da glicemia e aferição da pressão arterial;
Nutrição;
Odontologia;
Pediatria;
Oftalmologia;
Imunização contra Pólio Hepatite B (levar o cartão de vacinação);
Planejamento Familiar;
Ginecologista: Dia 10/08
Obs: Para ter acesso aos serviços de saúde é necessário levar
RG e comprovante de endereço.