sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

IBICUÍ: CANDIDATO É PRESTIGIADO NA POSSE DO NOVO PRESIDENTE DO TCE


 Em janeiro (9), na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE) o pré-candidato, a prefeitura de Ibicuí, empresário Marcos Galvão (PT), prestigiou a posse do conselheiro Zilton Rocha para presidente daquele órgão. A solenidade que empossou a nova mesa diretora contou com a presença do governador Jaques Wagner, desembargadores, prefeitos e vários deputados.
 Natural de Nova Canaã, onde foi professor, Zilton Rocha foi vereador de Salvador e deputado estadual. Marcos Galvão, cumprimentou o novo presidente do TCE, acompanhado do deputado federal Waldenor Pereira e do deputado estadual José Raimundo, ex-prefeito de Vitória da Conquista. Os deputados que foram apoiados pelo PT de Ibicuí, estão dando total apoio a pré candidatura de Galvão.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

IBICUÍ: COPA DA PAZ OU COPA DA GUERRA

Moradores revoltados com a perturbação e a falta de sossego de alguns jovens, que faz parte de algumas equipes da intitulada “Copa da Paz”.  Faz três dias que esses jovens vem brigando, jogando pedras entre si nas ruas.
Os moradores da Praça São Pedro estão revoltados com descaso dos poderes públicos, pois nesta praça existe um grande fluxo de pessoas que diariamente comparecem e são obrigados a verem cenas de vandalismos, brigas, palavrões de forma aberta e livre.
A PM chegou até o local, mas nenhum suspeito foi preso.
Segundo os morados os dirigentes das equipes foram avisados, mas nenhuma providência foi tomada.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PRESIDENTE DA CÂMARA DE PAU BRASIL É MORTO NA PORTA DE CASA


A polícia investiga o assassinato de Valdelin Pinheiro Matos, 48 anos, presidente da Câmara Municipal de Pau Brasil. Ele foi morto com um tiro na cabeça no início da manhã desta quarta-feira (1°), por volta das 6h30, na Rua João Veloso, onde morava.

De acordo com a Polícia Civil da cidade, o corpo de Valdelin está sendo transferido para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, onde será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a polícia, o vereador tomava café e conversava na porta da casa de um vizinho, quando um homem, que vestia um casaco e gorro na cabeça, ainda sem identificação, passou andando e disparou três tiros contra a vítima. Valdelin morreu na hora.

Ainda não se sabe o motivo do crime, mas não se descarta a hipótese de dívidas ou briga política. A polícia já está à procura do suspeito. No entanto, o delegado ainda não conseguiu ouvir a esposa e filhos de Valdelin, que estão em estado de choque.
Ainda segundo a polícia, Valdelin era querido na cidade.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

IBICUÍ: OPOSIÇÃO DIVIDIDA PODE FACILITAR ELEIÇÃO DA SITUAÇÃO

Marcos Galvão e Cornélio

A eleição de Ibicuí pode ser uma das mais agitadas de todas, já que a situação poderá até ter dois oponentes no próximo pleito.
De um lado Marcos Galvão que esta com parte da oposição e parte da situação e agora com o apoio de Sergio Barbosa e Andrade Barbosa atual vice- prefeito, do outro Abel Cornélio, que lidera o grupo de oposição.
 O prefeito Claudio Dourado, mesmo desgastado com sua ausência e abandono no município, esta sendo favorecido com essa situação.
Isso por que a oposição tem grandes chances de vencer a eleição e está totalmente fragmentada, dividida e enfrentando os interesses individuais dos grupos que a compõem.
Enquanto alguns eleitores do grupo defendem uma aproximação com Marcos e Cornélio, outros  não aceitam. A solução seria uma aliança entre Cornélio e Marcos como pré-candidato a prefeito.