terça-feira, 31 de janeiro de 2012

IBICUÍ: OPOSIÇÃO DIVIDIDA PODE FACILITAR ELEIÇÃO DA SITUAÇÃO

Marcos Galvão e Cornélio

A eleição de Ibicuí pode ser uma das mais agitadas de todas, já que a situação poderá até ter dois oponentes no próximo pleito.
De um lado Marcos Galvão que esta com parte da oposição e parte da situação e agora com o apoio de Sergio Barbosa e Andrade Barbosa atual vice- prefeito, do outro Abel Cornélio, que lidera o grupo de oposição.
 O prefeito Claudio Dourado, mesmo desgastado com sua ausência e abandono no município, esta sendo favorecido com essa situação.
Isso por que a oposição tem grandes chances de vencer a eleição e está totalmente fragmentada, dividida e enfrentando os interesses individuais dos grupos que a compõem.
Enquanto alguns eleitores do grupo defendem uma aproximação com Marcos e Cornélio, outros  não aceitam. A solução seria uma aliança entre Cornélio e Marcos como pré-candidato a prefeito.

16 comentários:

  1. CORNÉLIO JÁ PERDEU 2 ESTA DESGASTADO, O POVO JA NAO MAIS ACREDITA NELE, CLAUDIO ACABOU COM IBICUI E NINGUEM É MALUKO PRA ACOMPANHAR A DESGRAÇA DO MUNICIPIO POR ISSO, CORNELIO TEM Q FORTALECER O GRUPO DE OPOSIÇÃO E ACEITAR MARCOS PREFEITO DE IBICUI, POIS MARCOS TEM CREDIBILIDADE COM O POVO É UM JOVEM QUE SONHA COMO TODOS COM UMA IBICUI MELHOR

    ResponderExcluir
  2. Boa pastagem desse Blog e concordo plenamente com esse comentário,seria o mais sensato e inteligente para todos,ate mesmo para que esse prefeito corrupto não ganhe as eleições novamente.

    ResponderExcluir
  3. Com Marços prefeito e Cornélio vice seria bom demais.

    ResponderExcluir
  4. Senhor Blogueiro!! É IMPORNTANTE O SENHOR DEIXAR AS COISAS MAIS CLARAS... TANTO SERGIO BARBOSA QUANTO MARCOS SÃO PRÉ-CANDIDATOS, ESSE APOIO DE SÉRGIO A MARCOS É RECIPROCO... AMBOS QUEREM A UNIÃO DA OPOSIÇÃO, ASSIM COMO GILNAY. QUEM DIVIDE O GRUPO DE OPOSIÇÃO É CORNÉLIO, QUE NÃO RESPEITA AS DIVERGENCIAS NORMAIS DA POLITICA E FECHA A CARA PROS ELEITORES QUE PREFEREM SERGIO, MARCOS OU GILNAY, PESSIMO EXEMPLO PRA UM LIDER POLITICO.

    ResponderExcluir
  5. Sergio, Marcos e Gilnay estão unidos, só falta cornélio aceitar a situação dele, ele não pode impor a sua propria candidatura o grupo deve ter a consciencia que ele não é o ideal no momento, hj o melhor para ibicui é Marcos de Nólia Prefeito e o vice pode ser sergio, ou gilnay ou ele próprio, isso se ele quiser ganhar essa eleição pq se não´, vai dar Marcos ou Cláudio Dourado novamente, Marcos crescendo gigantescamente e Claudio esta com a maquina na mao, pensem bem eleitores, pensem no melhor pra ibicui

    ResponderExcluir
  6. ha tempos as pessoas sonham com um candidato jovem q tenha conhecimentos politico e administrativo, q tenha garra e um historico de crescimento.agora q encontramos não podemos deixa-lo escapa.ate cego pode enchergar que marcos é o caminho para o progresso. quem anda pra tras é carangueijo... vamos pra frente ibicu!

    ResponderExcluir
  7. continuo achando que estão valorizando marcos de nolia de +,não o vejo com tantos votos assim,ele esta muito bom de midia,faltando-lhe voto.

    ResponderExcluir
  8. Essa é nova???? falar que Sergio esta com Marcos

    ResponderExcluir
  9. Essa é nova???? falar que Sergio esta com Marcos

    ResponderExcluir
  10. Na hora de ganhar, olha só meu Deus....

    ResponderExcluir
  11. Luís de Camões tem uma frase muito inteligente onde Marcos Galvão usou em uma folhinha." Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos". Se colocarmos essa frase na política iremos ver que não se pode copiar aquilo que não deu certo em eleições passadas. Estratégias mal planejadas onde proporcionaram a Claúdio duas vitórias. Essa postagem deste blog a meu ver é mais uma intriga desse blogueiro que gosta de ver o circo pegar fogo e que coloca e cria situação onde não tem. Não vejo o porque de Cornélio e Marcos dividirem alguma coisa. Cornélio deve ser inteligente o suficiente para perceber que muitas vezes na vida é necessário recuar ou se juntar pra dar prosseguimento a um objetivo se ele não percebe então não tem sensibilidade e não serve para administrar essa cidade.Certamente Cornélio tem sua força seu grupo e ele deve procurar o melhor pra Ibicuí já que por tanto tempo andou como oposição. Se ainda é se junte a Marcos engrosse a fileira e dê a Ibicuí o direito de experimentar algo novo com responsabilidade e vontade de dar a essa cidade aquilo que ela merece e precisa. Pra mim essa reportagem é sem fundamento algum. Vou observar se vai ser postado meu comentário pois já alguns e até agora nada vi. Se esse espaço é colocar nossos pensamentos. Coloque os meus sr. blogueiro.

    ResponderExcluir
  12. gostei do comentário acima, porém não concordo com a idéia de cornélio recuar, recuar porque?
    recuar?
    todos sabem que ele lidera as pesquisas de ibicuí.
    quem tem que recuar é quem esta por baixo, se acha que não faz uma pesquisa e veja.

    ResponderExcluir
  13. quando cornélio foi lançado pela 1 vez foi rejeitado a inicio, porem nos ultimos meses da campahna o povão ja o conhecia,a eleiçao finalizou com a difernça apenas de 200 votos. o povo queria o novo por questão de boca de urna houve essa derrota. apos 4 anos o novo ja não era mais e a derrota foi esmagadora... 800 votos de frente para situação. que houve mesmo? burrice, politica mal feita, falta de recursos o dh falou mais alto. até o advogado de cornelio foi comprado. o grupo estava cego q não enchergou. e agora depois d+ 4 anos se cornelio insistir no erro qual sera o placar? precisamos de novos horizontes de esperanca de vitoria,pois o sentimento de derrota amedronta, tira a força e o animo de lutar... politica sem força joven sem boas lideranças caminha para derrota. vamos acabar com paixão e procurar enchergar o melhor para ibicui .

    ResponderExcluir
  14. As próximas eleições estão aí. De logo, lhes afirmo que na política ninguém tem o direito de se lançar candidato só porque já foi candidato uma, duas ou mais vezes. A oposição deve ser democrática e respeitar outros possíveis nomes que surjam. Radicalismos só gerará a derota, a história já demonstrou isso em nossa terra. Estou com o grupo da oposição. Quem esta indicar votarei, seja Cornélio, Sérgio ou Gilnay, todos pessoas de bem e de ótimas qualidades, mas acho que Marcos é o nome ideal para se aglutinar forças. É um jovem idealizador e dinâmico, correto, honesto, de boa família, além de empresário da área de eventos bem sucedido. Além disso é aberto, democrático e sincero. Não bastasse filou-se ao PT, único partido, com seus atuais dirigentes locais, capaz de trazer obras e benefícios para o nosso povo. O que Cornélio não quer fazer agora (abrir mão de sua candidatura)para Marcos ou outro nome Dr. Dário fez no passado, deixou de concorrer à reeleição em prol do próprio Cornélio e todo o grupo abraçou a acampanha. Isso é democarcia. E os que estão incentivando Cornélio nesta nova empreitada deveria pensar nisso. Dar oportunidade a outros. Pense nisso qualquer um de vocês que pretendem concorrer à vaga de prefeito. Vamos trabalhar juntos para afastar desta terra o mal.

    ResponderExcluir
  15. Este veículo de comunicação tem aberto espaço à população para fazer comentários sobre a política local. Neste ponto, quero elogiar este blog e dizer que isto também contribui para o fortalecimento de nossa democracia, pois é se debatendo e ouvindo a opinião do povo que se escolhe o melhor para a nossa cidade. E, logicamente, as propostas dos vereadores atuais e candidatos também tem de entrar nesse debate político e não só os futuros pré-candidadtos a prefeito. Pois bem, um assunto passou batido entre a classe política local. Refiro-me à questão do aumento do número de Vereadores. Como se sabe a nossa câmara é composta de 9 edis. Tal número poderia ser maior, se a casa tivesse aprovado uma lei. Mas não o fez, tendo ela perdido uma grande oportunidade de ampliar a representação política de nosso povo, a final, o vereador é o agente político que mais perto está do povo. Mas os Srs. Edis de Ibicuí não pensaram nisso e preferiram se calar, ficaram quetinhos. Aumento nenhum nas despesas legislativas teria, mas os salários dos vereadores seria reduzido. Será que foi por isso que eles não se interessaram em aprovar a tal lei? Se não foi, me provem o contrário. E nós, que somos o povo, que pagamos nossos impostos e agimos dentro da lei, é que devemos julgar essa opção do legislativo local, pois político que só pensa em si não deve ter o respeito da população. Acorda Ibicuí.

    ResponderExcluir
  16. Se existe dois políticos que estão desgastados em Ibicuí afirmo que são Cornélio e Cláudio Dourado. Nenhum dos dois tem qualquer chance na próxima eleição, porque os dois fugiram do povo. O primeiro, depois que perdeu mais uma eleição, o segundo para não honrar os compromissos assumidos com a população. Agora, há rumores que vão se unir nas próximas eleições. É melhor que façam isso logo, pois um é a cara do outro. Eu quero alguém compromisado com o povo de Ibicuí, alguém simples e que esteja interessado em resolver nossos muitos problemas. Eu MARCO sim.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS.