Por um acaso do destino, políticos de oposição e situação se reuniram na tarde deste domingo na casa do vereador Romoaldo Sarmento. Nada de discussões políticas acaloradas, a não ser algumas brincadeiras que nem poderiam ser considerados quebra de decoro parlamentar. Eles se reuniram, na verdade, por um acaso, reuniu políticos de oposição e situação, além do prefeito Claudio Dourado e seu rival político Abel Cornélio.
“Nós, que muitas vezes divergimos e debatemos duro politicamente em palanque, mostramos que também podemos confraternizar e interagir com alegria”, disse Cornélio, perguntando se ele seria candidato.
Cornélio, de fato, disse ser candidato a prefeito, mais que preferido do grupo de oposição, na hipótese de não ser ele o candidato, que apoiaria qualquer um do grupo.
Como: Sergio Barbosa, Marcos Galvão ou Gilnay Santana membros segundo ele do grupo de oposição e afirmou também que poderia apoiar José de Oliveira “ Zito”.
Embora ter muitos candidatos no grupo, Claudio Dourado, admitiu que também poderia apoiar o candidato de oposição “Cornélio”. Dizendo: vou apoiar meu genro querido. Declaração essa que causou ciúmes em Zito, que já declarou a dias que seria candidato do grupo do prefeito.
Dentre outras coisas, a reunião serviu como uma forma de aproximar os políticos, em especial Romoaldo e Arnóbio do seu novo ninho eleitoral.
Vale ressaltar: que a atitude dos políticos surpreendeu a muitos e criou certa frustração em muitos eleitores do distrito local.