sexta-feira, 2 de setembro de 2011

BANDIDOS ASSALTARAM ARMAZÉM DE CACAU EM IBICUÍ

Hoje (2) por volta das 07:30, dois bandidos armados assaltaram o armazém de Cacau no bairro Guarany em frente a serralheria de Alex. De acordo com a polícia, dois homens armados entraram no Armazém, renderam clientes e funcionários levando uma quantia de dois mil reais em seguida fugiram numa motocicleta.
A polícia está em diligências à procura dos acusados.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

FESTA DE LARGO DE IBITUPÃ REÚNE POLÍTICOS DE SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO.

Por um acaso do destino, políticos de oposição e situação se reuniram na tarde deste domingo na casa do vereador Romoaldo Sarmento. Nada de discussões políticas acaloradas, a não ser algumas brincadeiras que nem poderiam ser considerados quebra de decoro parlamentar. Eles se reuniram, na verdade, por um acaso, reuniu políticos de oposição e situação, além do prefeito Claudio Dourado e seu rival político Abel Cornélio. 


 “Nós, que muitas vezes divergimos e debatemos duro politicamente em palanque, mostramos que também podemos confraternizar e interagir com alegria”, disse Cornélio, perguntando se ele seria candidato.
Cornélio, de fato, disse ser candidato a prefeito, mais que preferido do grupo de oposição, na hipótese de não ser ele o candidato, que apoiaria qualquer um do grupo.
Como: Sergio Barbosa, Marcos Galvão ou Gilnay Santana membros segundo ele do grupo de oposição e afirmou também que poderia apoiar José de Oliveira “ Zito”.
Embora ter muitos candidatos no grupo, Claudio Dourado, admitiu que também poderia apoiar o candidato de oposição “Cornélio”. Dizendo: vou apoiar meu genro querido. Declaração essa que causou ciúmes em Zito, que já declarou a dias que seria candidato do grupo do prefeito.
Dentre outras coisas, a reunião serviu como uma forma de aproximar os políticos, em especial Romoaldo e Arnóbio do seu novo ninho eleitoral.
Vale ressaltar: que a atitude dos políticos surpreendeu a muitos e criou certa frustração em muitos eleitores do distrito local.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

RICARDO LEAL FILHO DE IBICUÍ É RECEBIDO COM MUITA FESTA PELOS PETISTAS EM JAGUAQUARA.

O Partido dos Trabalhadores (PT) promoveu dia 28 (domingo), em Jaguaquara, uma grande festa de comemoração por novas filiações à sigla. Com a presença de mais de dois mil Jaguaquarense, o evento reuniu dezenas de lideranças na Quadra Poliesportiva do Taylor Egidio e marcou a filiação, ao partido, de Ricardo Leal filho de Ibicuí, hoje morador de jaguaquara e lideranças de base.
O evento, que reuniu a cúpula petista, contou com a presença do Deputado Federal Rui Costa, dos Deputados Estaduais Marcelo Nilo, Walter Pires (Negue) líder do PT de Ibicuí e mais oito prefeitos das cidades vizinhas, vereadores de diversas cidades e também dirigentes petistas.
 O vereador Nildo Piropo após o simbólico ato de assinatura da ficha de filiação, destacou sua trajetória de atuação pelo social. "Sempre me empenhei como cidadão nas causas sociais e, não tenho dúvidas, que essa participação aumentará no PT", destacou ainda  "As novas filiações, que incluem um número substancial de adesões, elevam o partido à um patamar mais confortável. Sobre os planos da sigla para 2012", Nildo foi enfático: "Não tenho dúvidas que elegeremos o prefeito  e mais vereadores, finalizou.

Ricardo Leal "O Lealdade", explicou:
"Sempre simpatizei com o PT. Um partido exemplo e que verdadeiramente mostra um grande respeito social em nosso país. O Lula , um metalúrgico, revolucionou a forma de administrar a nação, e isso me inspira, afinal, mostra que os trabalhadores da base tem sim oportunidades" acrescentou. " Eu convido a cada um de vocês, vamos sonhar juntos, vamos sonhar que é possível, vamos sonhar que podemos fazer diferente, vamos sonhar por uma Jaguaquara melhor para nós, para nosso filhos, para nosso netos... A única forma que posso retribuir para tudo que Jaguaquara mim deu , e trabalhar para uma Jaguaquara melhor..."

Militante histórico do partido, Raimundo de Odílio, visivelmente emocionado, enfatizou a importância das novas filiações. "
Estou emocionado por ver esse ambiente totalmente petista, onde o partido, de forma democrática, se reencontra e busca novos caminhos na pluralidade", disse.

Joilson dos Anjos presidente do Partido dos Trabalhadores de Jaguaquara  mencionou aos presentes a reestruturação por qual passa o partido.
"Estamos e continuaremos fazendo o reposicionamento das forças petistas, de forma a fazer verdadeiramente um novo PT para o município . A filiação do Ricardo e de outros lideres, evidencia a nossa preocupação com o resgate cultural do nosso partido, afirmou "Colocaremos Jaguaquara em sintonia com ao Bahia, com o Brasil", pontuou.
Após a fala de todas as lideranças os mais novos integrantes da legenda confraternizaram-se.