sábado, 5 de março de 2011

ACIDENTE ENVOLVENDO CARRO E MOTO PROVOCA UMA MORTE NA BA-262

Aurino Lima de Jesus motorista da F-1000, e a moto do acidente.
 Em total estado de embriaguez, o motorista Aurino Lima de Jesus, 67 anos, do Departamento de Infra-Estrutura de Transportes da Bahia (Derba), lotado no escritório de Vitória da Conquista, atropelou e matou um motociclista na noite deste sábado (5), no trecho da BA-262, entre as cidades de Ibicuí eIguai. De acordo com sargento Vivas da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Aurino, além de ébrio teria dormido ao volante perdido o controle da F-1000, motivo este que provocou uma colisão da motocicleta que atingiu violentamente o fundo da do caminhão e em seguida arremessando o motociclista na pista. O condutor da moto, Natanael Menezes dos Santos, 47 anos, natural de Ibicui, sofreu sérias lesões e veio a óbito no local. O motorista foi interrogado pela delegada Ana Cristina, em Itapetinga e liberado em seguida.

A JUVENTUDE DE IBICUÍ ESTÁ BEM REPRESENTADA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

Angela Sousa
A juventude de Ibicuí está bem representada na Assembléia Legislativa, isto pois a deputada estadual Ângela Sousa (PSC) foi escolhida por unanimidade para presidir a Comissão de Infraestrutura da Assembléia Legislativa obteve uma expressiva votação no município de Ibicuí tendo com base do seu eleitorado os jovens. A eleição que ocorreu nesta terça-feira, 22, e – logo em seguida à posse – a parlamentar falou sobre a responsabilidade de liderar a comissão, onde são travados “importantes debates sobre projetos fundamentais para o Estado”.
Empreendimentos como o Complexo Intermodal Porto Sul, a ponte Salvador – Itaparica, além de obras de mobilidade urbana que serão exibidas por conta da realização da Copa do Mundo de 2014, encontra-se na pauta da Comissão de Infraestrutura.
.Ângela Sousa quer priorizar as discussões sobre o Porto Sul, enfatizando a importância deste projeto para o interior da Bahia. “Temos que apoiar o Governo do Estado, no sentido de viabilizar esse importante projeto, que poderá ser a redenção de uma região que sofre com a falta de desenvolvimento e oportunidades”, afirma a deputada.
.A vice-presidente da Comissão de Infraestrutura é a deputada Cláudia Oliveira , do PTdoB.

sexta-feira, 4 de março de 2011

O PREFEITO DE IGUAÍ, RONY, CHAMA A ATENÇÃO NA CIDADE

Ronaldo Moitinho

Um morador de Iguaí (que não quer ser identificado) procurou a equipe do blog “iguaiosanto”, chamando atenção que o prefeito, Ronaldo Moitinho, marcou uma inauguração chegando até mesmo divulgar em sonorização da cidade e carros de som e no outro dia desmarcou.
A inauguração seria na última segunda-feira (28 de fevereiro), anunciada como obra de recursos próprios, porém que a obra foi custeada com dinheiro do FUNDEB verba sabidamente federal.
Segundo morador, Rony adiou a dita festa com a desculpa de que deveria  assinar convênio para a construção do Frigorífico em nossa cidade. No entanto, verdade ou não, o mesmo informou ao blog que a viagem à Salvador de última hora serviu como desculpa para camuflar o verdadeiro motivo que seria a negociação de sua permanência na prefeitura.

PREFEITO DE ITORORÓ AMEAÇA PROCESAR RÁDIO E DIRETOR DA MESMA TIRA MILTO MARINHO DO AR.


 Em função da crônica de rádio que ocorreu na ultima sexta-feira, a anti-materia de Milton, artista plástico, poeta e a ativista político, está fora doa ar a partir dessa sexta-feira, pelo fato de Milton ter comparado o prefeito ao ditador Libio, Muamar Kadafi. e destilou suas críticas corrosiva e fundamentada nas escolas do socialismo com liberdade, que o prefeito pregava antes de se eleger, uma vez eleito, trai princípios e faz desabar o muro da esperança de dias melhores em Itororó. Idéias que durante mais de vinte anos, eles se apegaram e pregaram. Fundador e primeiro presidente do pt em 1990, Milton marinho foi também a figura principal que lutou para trazer o então advogado Adroaldo Almeida para ocupar o poder central no município, e que hoje é o seu mais contundente adversário, tudo por conta do estado lamentável em que o ex-companheiro e ex- amigo conduz o município. Itororó é uma cidade governada somente pela propaganda diz Milton. Nestes dois anos e poucos, nenhuma obra de vulto pra população mais pobre foi feita em Itororó. Todos os inimigos, os que Milto e Adroaldo combatiam estão no poder fazendo miséria com o dinheiro público. Milton Marinho também rompeu com o PT em maio de 2009, hoje, monta agrupamento, já para disputa da prefeitura em 2012.

quinta-feira, 3 de março de 2011

LOCUTOR RONALDO MENDES RECEBE CONGRATULAÇÕES E PLACA DE HOMENAGEM

Ronaldo Mendes

O locutor de Ronaldo Mendes recebeu Moção de Congratulações e uma placa Empresarial da Sete Publicidades “empresa de pesquisas empresarial” pelo seu trabalho de locução realizado em vários e ventos, demais prefeituras,  até mesmo o atual governador do estado e alguns deputados. A homenagem foi feita na Câmara vereadores de Itororó dia 02 de março.
Segundo a empresa, o trabalho do locutor é reconhecido em boa parte do Estado da Bahia.

quarta-feira, 2 de março de 2011

A IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS PODE TER UM REPRESENTANTE NA CÂMARA DE VEREADORES.

  
Adelson Nolasco
  Adelson Nolasco, conhecido por sua simplicidade, e tem a seu favor o fato de ser uma pessoa humilde, de bom caráter, um jovem muito atuante e compromissado na Igreja que freqüenta “Assembléia de Deus”, sobre ela, boa parte dos os fiéis já declarou apoio ao candidato, já que a mesma não tem representante.  

GILBERTO SANTANA PEDE AMBULÂNCIAS PARA DEZ MUNICÍPIOS BAIANOS

 O Deputado Coronel Gilberto Santana, solicitou ao governo Jaques Wagner a liberação de ambulância e a criação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, para as cidades de BUERAREMA, CAMACÃ, COARACI, IBICARAÍ, UBATÃ, CANAVIEIRAS, CAMAMU, GANDU E IGUAÍ.  Cidades essas onde o povo deu lhe total apoio nas eleições 2010.

“O governador Jaques Wagner e o ministro da Saúde Alexandre Padilha, no último dia 18, entregaram 34 ambulâncias a diversos municípios. O mesmo tem esperança que esses municípios possam também ser beneficiados.