sexta-feira, 11 de novembro de 2011

SITUAÇÃO POLÍTICA DE IGUAÍ EM FACE DAS DECLARAÇÕES DO GOVERNADOR


Em um post do Blog Veja Iguaí, diz que "com critério do governador Jaques Wagner de apoiar candidaturas para as eleições de 2012, pode fazer com que o PT de Iguaí tenha uma enxaqueca morosa". Já imaginou o governador apoiando claramente o atual prefeito de Iguaí? Seria um desastre o PT de Iguaí e um deleite aos da situação iguaienses. 

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

VEM AÍ O “ 2º MUTIRÃO PELA VIDA” EM IBICUÍ


Nos dias 16, 17 e 18 de dezembro será realizado em Ibicuí o “2º Mutirão Pela Vida”. O evento é um exemplo de serviço público de qualidade - Uma vez que é totalmente gratuito - irá oferecer à população diversos exames e consultas na área de saúde. Já durante a noite serão realizados shows evangélicos no local.
A primeira edição do “Mutirão Pela Vida” foi realizada em 2010 na Praça Regis Pacheco e foi muito elogiada por todos os presentes. Desde já a comunidade de Ibicuí está convidada para comparecer ao Mutirão e poder usufruir dos mais diversos serviços.  

O NOVO DESTINO DO CHICLETE COM BANANA NO SÃO JOÃO DA BAHIA


Em 2012 o Brega Light, festa junina realizada em Ibicuí, traz como grande atração a banda Chiclete com Banana, tocando pela primeira vez no São João do Sul da Bahia. O evento está indo para a sua 11ª edição e será realizado no dia 22 de junho.
O Brega Light já virou tradição nos festejos juninos da Bahia e a cada ano atrai milhares de foliões vindos de todo o Brasil. Ao longo dos 10 anos a festa já recebeu atrações como: Tomate, Cavaleiros do Forró, Psirico, Parangolé, MC Sapão, Trio da Huanna, entre outros.
Marcos Galvão, produtor do Brega Light, lembra que a confirmação da banda Chiclete com Banana como grande atração da festa será um marco na história do São João de Ibicuí. “O impacto em toda a região vai ser grande, afinal, será a primeira vez que Bell Marques se apresentará nos festejos juninos do Sul da Bahia. Em 2012 os Chicleteiros de todo o Brasil terão um novo destino no São João: o Brega Light em Ibicuí”, disse.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

IBICUÍ: CANDIDATO A PREFEITO LANÇA CHAPA PARA 2012


Deusdete Pires, anunciou que Valdeir  dos Santos Vita, será seu vice para concorer as eleições de 2012 pelo PCdoB, em Ibicuí.

Contando já com vários apoios de lideranças que prometem se engajar para a sua campanha.
Informou que estará trabalhando fortemente e que será prefeito de Ibicuí.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

IBICUÍ:PRIMEIRA REUNIÃO COM O NOVO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO


Ocorreu na manhã desta segunda feira (07) a primeira reunião de governo sob a direção do novo secretário de administração Dr. José Alberto. O secretário de administração convocou a todos os secretários e coordenadores  e definiu os planos de sua gestão. Foi colocado como prioridade programa de pagamentos a fornecedores, a conclusão das obras inacabadas, foi cobrado também a presença dos mesmos eventos institucionais.

AMURC CONTARÁ COM O MINISTRO DAS CIDADES NO SEMINÁRIO DE POLÍTICAS E SANEAMENTO BÁSICO


Com o intuito de intermediar as ações políticas de saneamento básico e promover a regularização de projetos municipais junto ao Governo Federal, a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – Amurc estará realizando em parceria com o Ministério das Cidades, o Seminário de Políticas e Ações de Saneamento Básico, na próxima sexta-feira (11), na Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna, das 8 às 17 horas.
O evento contará com a presença do ministro Mário Negromonte, que solucionará as pendências dos projetos em andamento das gestões municipais.
Durante a realização do seminário, os gestores municipais terão a oportunidade de apresentar as pendências de projetos em andamento e aqueles que estão para ser lançados ao Ministro das Cidades para serem solucionados, assim como destacou o presidente da associação e prefeito de Ibicuí, Cláudio Dourado.
“O objetivo da Amurc é de cobrar uma ação mais permanente do Ministério das Cidades, no intuito de viabilizar a liberação de contratos e recursos para o início das obras nos municípios”, destacou o representante da associação.
Gestores municipais e técnicos das áreas de planejamento, administração e política de desenvolvimento urbano – saneamento, dos municípios associados a Amurc integram o público-alvo do evento, que destaca, entre outras explanações, a apresentação do Plano Nacional de Saneamento Básico e os Planos Municipais: elaboração e etapas do processo de planejamento.
No segundo momento do seminário, serão apresentadas alternativas de acesso a recursos federais para o saneamento básico, provenientes ou não do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Nesse contexto, será feita a elaboração e submissão de carta consulta, entrevista técnica para apresentação de projeto básico e/ou executivo no Ministério das Cidades, a exibição de propostas na Comissão Gestora do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – Siconv e apresentação de documentação na Caixa Econômica Federal.
De acordo com o assessor parlamentar do Ministério das Cidades, João Ubaldo Dantas, o encontro regional com os representantes municipais, tem o propósito além de desburocratizar as pendências com contratos e recursos, visa também de instruir os prefeitos sobre como proceder para se adequar a busca de projetos, bem como saber cadastrar os planos municipais, junto ao Governo Federal.