sábado, 2 de julho de 2011

ELEIÇÕES 2012: CONFIRA OS POSSÍVEIS NOMES EM IBICUÍ


Passou o São João, e o que se comenta nas rodas políticas são os possíveis nomes que disputarão as eleições de 2012. Em todos os recantos de Ibicuí, os blocos da situação e oposição já começam a trabalhar em prol dos aliados, e começam a definir quem serão os candidatos disputa de prefeito.

A nossa coluna faz um raios-X de quem poderá ser candidato em 2012, Confira:
Os candidatos mais prováveis é Zito, que a preço de hoje teria o apoio do prefeito Claudio Dourado e Dionilton Arruda, os dois postulantes tem uma boa relação com atual prefeito.

Na oposição os nomes mais cotados para disputar as eleições em Ibicuí, isso porque o atual prefeito Claudio Dourado ainda não divulgou quem concorrerá em 2012 com seu apoio. Na oposição esses dois nomes estão: Abel Cornélio, que é um nome muito comentado na cidade, tudo porque ele já concorreu às eleições por duas vezes desde 2004, Abel Cornélio que tem a oportunidade de virar o jogo e mostrar força no município. E outro é Sergio Barbosa que foi canditado a vice-prefeito nas eleições passada.

Outro nome que se destaca na política de Ibicuí é o jovem Marcos de Nólia, que pode dá muita dor de cabeça aos postulantes ao cargo de prefeito da cidade.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

GRANDE SHOW DE LUAN SANTANA E GAROTA SAFADA EM ILHÉUS

A festa está sendo produzida pelo mesmo grupo que realizou em janeiro a grande festa que foi sucesso de público “Verão Vip”, A Point Silk e Descanso do Guerreiro que é do empresário Algusto” Guto”.  Esse é o primeiro show das duas atrações na região, com isso a expectativa do show é muito esperada pelo público.

FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA ATRAÇÕES


Foram anunciadas na manhã dessa quinta-feira (30), as atrações da Sétima Edição do Festival de Inverno Bahia. Grandes nomes do cenário musical da música popular brasileira como Nando Reis, Jota Quest, Jau, Frejat, Simone Sampaio, Vanessa da Mata, Ana Carolina, Cidade Negra e Victor e Leo vão compor a rica e inesquecível combinação de ritmos, estilos e entretenimento entre os dias 19 a 21 de agosto, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

IBICUÍ REALIZA O MAIOR SÃO JOÃO DA SUA HISTÓRIA.

Foto: Ibicuinanet
O São João de Ibicuí foi encerrado por volta das 2 horas desta segunda-feira (27) com o show da Banda Vera Cruz.
São João esse realizado pela Prefeitura através da Bahiatursa, com apoio do Governo Estadual, Governo Federal e Petrobrás, o São João atraiu cerca de 50 mil pessoas por noite. Os forrozeiros foram agitados por atrações como Dorgival Dantas, Falamansa, Forró do Muido dentre outras. Os artistas regionais também como Banda Lordão e Banda Sivirina Xique Xique que brilharam e sacudiram o público. Ao todo, foram mais de 18 shows.
 A Praça Régis Pacheco recebeu uma decoração atrativa tipicamente junina. A tranqüilidade foi mantida por 130 homens da Polícia Militar, Rodoviária além do reforço da Polícia Civil e Guarda Municipal. A estrutura também incluiu um Posto Médico com ambulância e técnicos de enfermagem.
A festa foi um sucesso total. E nos agradecimentos, disse o prefeito Claudio Dourado: “Realizamos o maior São João da nossa história e um dos melhores da Bahia. Até ano que vem”, finalizou Claudio Dourado, que homenageou os organizadores dos festejos juninos na cidade, primeiramente seu irmão Lourival Dourado (Douradinho) proprietário do Bloco Tico Mia, ao empresário Augusto (Guto) proprietário da empresa Descanso do Guerreiro empresa responsável pelas bandas do São João de Ibicuí e municípios vizinhos e em especial agradeceu ao  empresário Marcos Galvão proprietário do evento que ficou consagrado na Bahia, o Brega Light, por toda estrutura que foi doada a praça para que pudesse ser realizada essa mega festa que foi o São João de Ibicuí.

FORRÓ DOS MATUTO 2011



Aproximadamente 6.000 mil pessoas estiveram presentes na última sexta feira no Forró dos Matuto, que esse ano completa 4 anos de sucesso. Tanto ela como outras festas transformam a cidade de Ibicuí em uma das mais cobiçadas no período do São João, que recebeu bandas de peso para animar o público. Entre elas a banda Parangolé, responsável pela explosão de energia que tomou conta do S.A Ranch onde foi realizado o evento dos Matuto. Assim como a Banda Top Love e a Dupla Bruno e Rafael que também levaram ao Forró dos Matuto uma seleção musical especialmente cuidada para a festa. Eles estrearam na festa assim como a banda A Blitz que foi substituída de ultima hora pelo organizador do evento pela banda Saripa, que abriu o evento.

TICO MIA 2011 24 ANOS DE SUCESSO




Uma das maiores festa de camisa do São João da Bahia, o Tico Mia, completou 24 anos. Este ano, o arrasta-pé acontece no dia 25 de junho, na fazenda El Dorado, em Ibicuí, com um número recorde de atrações: a revelação Dorgival Dantas, Forró do Muído, César Menotti e Fabiano, Lordão, Mastruz com Leite, Aviões do Forró e Estakazero.
E o tema foi “Eu sou o Forró!”, o TicoMia 2011 também contou com  uma infraestrutura muito organizada, garantindo mais conforto e melhores serviços aos forrozeiros. Uma obra de sustentação e ampliação dos dois palcos foi realizada, além da construção de cinco camarins e uma sala de imprensa que serviu para entrevistas com os artistas convidados.
A Praça de Alimentação, um dos atrativos do evento, também ganhou mais espaço para o serviço. Para quem ficou com saudades, 2012 tem mais.

terça-feira, 28 de junho de 2011

10 ANOS DO BREGA LIGHT

A 10º edição do Brega Light, o maior brega do mundo, aconteceu na última quinta-feira, 23 de junho na AABB de Ibicuí. Segundo os organizadores o evento nasceu do sonho de alguns amigos que queriam uma opção diferente para o são João de Ibicuí. Ano após ano a festa foi crescendo e superando expectativas e nessa edição contou com atrações espetaculares como:
Tomate este ano assim como o Brega Light também comemora dez anos de carreira, o cantor trouxe para o maior brega do mundo como ele mesmo diz toda sua irreverência, como sempre o público adorou cantando as músicas que estão na boca da galera como "Eu Te Amo Porra", "Parará" e outros grandes sucessos.

Trio da Huanna chegou de forma inusitada de cima de um guindaste Luizinho começou o show cantando a música que é o hino dos fest food “Eu sou gordinho”, este novo hit agitou a galera. O Trio da Huanna tem uma batida diferente que não deixa ninguém parado, com músicas próprias faz o maior sucesso por onde passa é para eles com o Brega Light o sistema é bruto!!!
Cavaleiros do Forró, Top Gan, MC Sapão, Dj Arthur e encerando a grande festa foi a banda Psirico que faz uma releitura do pagode tradicional.
Foi um show envolvente e pujante a galera ficou eufórica pulando com o ritmo forte da percussão que tem uma batida marcante.

Texto: IBICUIAKI