sábado, 2 de julho de 2011

ELEIÇÕES 2012: CONFIRA OS POSSÍVEIS NOMES EM IBICUÍ


Passou o São João, e o que se comenta nas rodas políticas são os possíveis nomes que disputarão as eleições de 2012. Em todos os recantos de Ibicuí, os blocos da situação e oposição já começam a trabalhar em prol dos aliados, e começam a definir quem serão os candidatos disputa de prefeito.

A nossa coluna faz um raios-X de quem poderá ser candidato em 2012, Confira:
Os candidatos mais prováveis é Zito, que a preço de hoje teria o apoio do prefeito Claudio Dourado e Dionilton Arruda, os dois postulantes tem uma boa relação com atual prefeito.

Na oposição os nomes mais cotados para disputar as eleições em Ibicuí, isso porque o atual prefeito Claudio Dourado ainda não divulgou quem concorrerá em 2012 com seu apoio. Na oposição esses dois nomes estão: Abel Cornélio, que é um nome muito comentado na cidade, tudo porque ele já concorreu às eleições por duas vezes desde 2004, Abel Cornélio que tem a oportunidade de virar o jogo e mostrar força no município. E outro é Sergio Barbosa que foi canditado a vice-prefeito nas eleições passada.

Outro nome que se destaca na política de Ibicuí é o jovem Marcos de Nólia, que pode dá muita dor de cabeça aos postulantes ao cargo de prefeito da cidade.

41 comentários:

  1. to com Deusdete em 2012!! Espero que o diretor do Blog seja mais democratico. O Deusdete foi candidato a deputado e teve 1.300 votos que deverá ser levado em consideração, pois o mesmo lanaçara sua candidatura e vai registrar peloPC do B com o numero 65 e sera oficial. To com deusdete em 2010!! Fvor seu blogueiro coloca a foto do meu candidato..

    ResponderExcluir
  2. Esse blog tem cada coisa. Estão comentando...Quem?
    O que vejo é esse blog sempre postando coisa desse tipo. Ora é um blog que está ao lado do prefeito,
    ora é querendo colocar Marcos Galvão. Mais o que o sr blogueiro quer mesmo é ver os comentários.Os nomes são bons. Como diz um ditado até que prove o contrário, todos são bons.Vamos ver os comentarios.....

    ResponderExcluir
  3. concerteza eu também concordo com a possivél candidatura de Deusdete, se ele sair estou com ele ou Marcos pq o restante é passado até 2012

    ResponderExcluir
  4. faltou colocar o candidato do PT senhor blogueiro

    ResponderExcluir
  5. E o PT tem candidato, quem é?

    ResponderExcluir
  6. Chega de preconceito, cade o nome de uma mulher, ibicui não tem nem uma mulher vereadora mais, precisa de mais mulheres nos cargos, cadê aas mulheres, só servem pram ser burros de carga como Eliete, Vânia, Itala, joga Eliete como candidata, ela tem vocação pra política.

    ResponderExcluir
  7. Situações que decidiria a eleição:

    Opção 1: Marcos de Nólia candidato pelo PT com um vice de Ibitupã, de preferencia do grupo de Claudio(Arnóbio ou Marcos Caeteté)com o apoio de Cornélio

    Opção 2: Cornélio tendo como vice, Arnóbio, Cleones ou Serjão. Com o apoio de Marcos de Nólia

    Opção 3: Dionilton com Marcos de Nólia na vice. Claudio Dourado empurrando $$ pra fazer o sucessor e ter apoio deles pra Deputado Estadual.

    *Pra vcs não falarem q não vejo chance pra Zito e Sergio de Theopompo. Segue as possibilidades deles.

    Opção 4: Todos os pretendetes a nossa amada prefeitura apoiarem a candidatura unica de Sergio de Theopompo e mudarem a lei eleitoral pra acabar com o voto Nulo e Branco.

    Opção 5: Zito ter como vice algum Santo, pra tirar toda a carga negativa presente em sua imagem de ex-prefeito the flash. Obs: Tem q ser Santo mesmo. Então Zitão, não serve o Pastor Elias.

    ResponderExcluir
  8. Resumindo:

    Vejo Marcos de Nólia podendo ser decisivo nas eleições de 2012. Sabemos que o São João é a maior fonte de riqueza de Ibicui e talvez ele seja o unico com capacidade pra continuar mantendo Ibicui entre os maiores destinos Turisticos no periodo de São João pós Governo Claudio Dourado.

    ResponderExcluir
  9. o Sr. Blogueiro gosta de polemizar as coisa nesse Blog, todo mundo sabe que Cláudio irá decidir entre Zito ou Dionilton e que Abel Cornélio é a oposição ! essa papinho de Marcos é puro puxa-saquismo ! se meu comentário não for apagado, pelo menos fica o recado para o blogueiro !

    ResponderExcluir
  10. Deusdete para prefeito e Rally Martins na vice é uma chapa para balancar as estruturas dos peixes grandes.
    Também tem Gilnay, Arnóbio e tantos outros q o blogueiro na apoia.

    ResponderExcluir
  11. O futuro tem nome: Rally Martins

    ResponderExcluir
  12. Esqueceram de Gilnay. mulher batalhadora, guerreira e tem ajudado muito o municipio. Chega de desordeiros e pessoas sem credibilidade, como Sr. Zito.A propósito, não tinha umas fotos melhores não?pq essas aí tão de dar medo!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Tem tanta gente boa de fora e tanta gente ruim sendo citado, é uma pena. Agora sobre Marcos de Nólia, não acho ele de todo ruim, mas não o vejo com essa bola toda, concordo com alguns comentários acima, o blog realmente apela pra ele.

    ResponderExcluir
  14. Campanha vitoriosa seria cornélio e Marcos de Nolia na vice. Vitória certa..

    ResponderExcluir
  15. ZITÃO VAI EMPURAR TODO MUNDO COM O APOIO DE:
    BAR DO CÉU, JOÃO MOCÓ, ORLANDO DA OFICINA, JOÃO DOCA E FAMILIA, ETIENE CAPA E CHARLES CAÇOTE.

    ResponderExcluir
  16. concordo com o comentário de Gilnay na cabeça

    ResponderExcluir
  17. faz pesquisa quem quizer só dar Cornélio meu fiiii

    ResponderExcluir
  18. Fico com Gilnay, Sergio ou Marcos.
    vamos sair da velharia, chega...

    ResponderExcluir
  19. Pq não coloca Negue PT afinal foi ele que conseguiu tudo que esse prefeito trouxe para Ibicuí.

    ResponderExcluir
  20. Ruim com Claudio, pior sem Claudio. Essa é uma constatação estampada no panorama político de Ibicuí. O único político com coerencia em Ibicuí é Claudio Dourado, com sua capacidade de aglutinar e saber jogar o jogo da política, não move um dedo sequer para destruir os seus opositores. Seus opositores pos si só se destroem, Cornélio tentando jogar Sérgio Barbosa para o escanteio, tenta se aproximar de Gilnai. Sérgio Barbosa como sempre, segue calado e precisa ser mais audaz. Marcos Galvão é um bom rapaz, mas administrar um município como Ibicuí, não é a mesma coisa que administrar um bloco junino. E tenho certeza que Cláudio jamais adentraria numa aventura insensata apoiando candidatos sem "no how" que o cargo exige; mas um suposto apoio de Claudio a qualquer postulante a prefeito aumenta as chances de vitória. É por isso que tenho dito: O candidato de Claudio leva uma vantagem grandiosa nessa disputa. É bom lembrar que DEUSDETE PIRES é uma zebrona que pode dar trabalho e não pode ser ignorado. O candidado petista é uma incógnita, pois nunca teve condições ou coragem de disputar uma eleição majoritária, mas o PT é poder e Rosemberg Pinto é o Deputado Estadual da região, já lançou Neto Lima em Iguaí e quem será o escolhido em Ibicuí ? Tudo pode acontecer e vale apenas esperar.

    ResponderExcluir
  21. Falar que claudio Administra é o cumulo, uma pessoa que nem ibicuí fica, quem administra é jadson, Eliete, Sergio, Duduca, Silvinha, Selma e outros mais agora disser q o prefeito administra na verdade ele só chega para dar ok.

    ResponderExcluir
  22. RUIM COM CLÁUDIO DOURADO PIOR AINDA SERIA SE ELE TIVESSE CHANCE DE CONTINUAR, POIS SERIA O FIM DE IBICUÍ...

    O QUE COMBINA COM CLÁUDIO DOURADO É O PREFEITO QUE DESTROI E NÃO CONSTROI, ELE PODERIA FAZER PARTE DO FILME O DESTRUIDOR!!


    OS ALUNOS DO COLÉGIO SÃO PEDRO A UM ANO NÃO TEM MAIS ONDE PRATICAR EDUCAÇÃO FÍSICA, PORQUE O DESTRUIDOR (CLÁUDIO DOURADO) DESTRUIU A QUADRA.
    ESSE É UM SIMPLES EXEMPLO.

    ResponderExcluir
  23. IBICUÍ ESTÁ ENTREGUE!!!

    VAMOS SALVAR IBICUÍ!!!

    PRECISAMOS DE PESSOAS NOVAS E CAPAZES!!!

    CHEGA DOS VELHOS INCOMPETENTES!!

    CHEGA DOS CORONEIS DITADORES E PERSEGUIDORES!!

    ResponderExcluir
  24. E que coerencia do nosso prefeito em, obras todas inacabadas e o dinheiro pra termina elas, quem viu? Deve ter sido vc do comentário que diz que o prefeito é coerente. Dizer que ruim com ele, meu Deus, está tudo péssimo com ele. Já viram o novo carrão de Zózó? Talvez essas sejas umas das explicações das obras inacabadas. isso é só um exemplo. Fora Claúdio e toda sua corja nojenta.

    ResponderExcluir
  25. Pra pessoa do último comentário, quero dizer que administrar é isso, é saber delegar funções e cobrá-las no momento certo. Ou você acha que administrar é fazer tudo sozinho? Kkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  26. Ô gente esse comentário pra colocar Negue só pode sê ou dele mesmo, ou da mulher dele,o dos filho porque pra falar bem de Negue só mesmo esse povo e olhe lá.

    ResponderExcluir
  27. Falar que claudio Administra é o cumulo, uma pessoa que nem ibicuí fica, quem administra é jadson, Eliete, Sergio, Duduca, Silvinha, Selma e outros mais agora disser q o prefeito administra na verdade ele só chega para dar ok.
    5 de julho de 2011 06:10

    Minha resposta foi pra esse comentário aí, pela ordem que o blog aceitou os comentários ficava sem entender a resposta que é essa aí

    Pra pessoa do último comentário, quero dizer que administrar é isso, é saber delegar funções e cobrá-las no momento certo. Ou você acha que administrar é fazer tudo sozinho? Kkkkkkkkkkkkk...
    5 de julho de 2011 15:55

    ResponderExcluir
  28. O PT de Ibicuí sempre foi uma vergonha, antes mesmo do PT nacional romper com sua ideologia e se corromper como vemos hoje, o PT de Ibicuí já fazia isso, na pessoa do seu eterno presidente que nunca larga o osso da legenda para com ela fazer barganha ou colocá-la a serviço dos mais diferentes feudos que já estiveram no Poder de Ibicuí. Enquanto o Sr. NONONON está bem servido, tudo pra ele está bom, ele e sua NONONON, que são os grandes representantes do PT de ibicuí, arrotam palavras bonitas na hora que o feudo que está no poder os server. Mais na hora que a coisa muda, e falta benefício pra eles, aí é hora de meter a língua pra dentro, cruz credo e ainda vem anônimo pra botar o nome nos blogs como nome forte pra ser candidato a prefeito. Ibicuí com certeza nunca mereceu nem quis o PT de NONONON e agora ñ vai ser diferente.

    ResponderExcluir
  29. Volto ao debate nesse blog, pois é perceptível a cegueira dos nossos eleitores Ibicuienses, quando falei em COERENCIA POLÍTICA DE CLAUDIO DOURADO que é uma virtude factível do mesmo, e disso não tenho dúvida, e não em competencia administrativa cujo assunto não estava em discussão e sim a conjuntura eleitoral para 2012. É muito bom ter CLÁUDIO nesse cenário, mesmo sem poder disputar a eleição vindoura, pois em matéria de arrumação política o nosso prefeito dá de goleada, ao contrário dos nossos queridos opositores que continuam como cães correndo atrás da linquíça. AINDA BEM que CLAUDIO não pode concorrer nas próximas eleições municipais, pois o cenário desenhado seria CLAUDIO DOURADO prefeito. Aliás, CLAUDIO NÃO É INVENCÍVEL pois já foi vencido outroras. Pra finalizar, não me venha com esse discusso de salvação de Ibicuí, pois já vi esse filme antes...

    ResponderExcluir
  30. SE CLAUDIO É DESONESTO PORQUE NÃO CASSÁ-LO ?
    Falar que o homem é ladrão é facil, mas provar parace que é impossível e acho porque é por isso que ninguem mete a cara pra enfrentá-lo. São dezenas de prefeitos cassados por corrupção em nosso país, e se o daqui tá assim roubando o erário público, porque não cassá-lo ? É por isso que digo com convicção: Tá difícil ganhar do homem...

    ResponderExcluir
  31. Concordo plenamente com o comentário de 06 de julho de 2011 19:02, lembro bem da salvação de Ibicuí apregoada pelo eterno 25 com Dário, realmente salvaram, mas os bolsos deles próprios. Essa história de salvação de Ibicuí não engana mais não.

    ResponderExcluir
  32. Caro amigo, não é a cegeira dos eleitores ibicuienses, é a cegeira de um pequeno grupo qe quer através deste blog eleger os nomes que vão favorecê-los, ou será que você ainda não percebeu isto?

    ResponderExcluir
  33. dizer que Negue que conseguiu tudo que Cláudio Dourado troxe para Ibicuí foi a maior asneira já postada nesse blog.

    ResponderExcluir
  34. cara amigo(a) vc esta equivocado msm, a prova é tanta que veja se esta vindo mais alguma coisa para esta cidade, o que esta vindo agora esta tudo inacabado, lembra que tudo vei no primeiro governo, pois bem foi no tempo que le trabalhava no governo.
    Agora uma coisa eu te falo, foi impenho dele como também a força da sigla do partido e também por ter Andrade como vice-prefeito, não pela pessoa dele e sim pela simples questão de ser vice do PT na Bahia.

    ResponderExcluir
  35. A vc que disse que, se Cláudio é desonesto pq não cassá-lo. Te digo, quem nos representa e pode fazer isso? Te respondo, Os vereadores, e te pergunto, maioria deles, se não dizer quase todos, é do lado de quem? Te respondo, do honestíssimo Claudio Dourado, rsrsrrsrs. Te pergunto tbm já que vc defende tanto o prefeito, onde está o dinheiro, que no momento político foi a anuciado aos eleitores que ja estavam em mãos para cobertura da quadra e terminar o calçamento, agora veja se a quadra está coberta, com certeza vc deve ter algum parente que estuda no São Pedro, pergunta ´pra ele, se ele está praticando algum tipo de esporte na quadra? Deixe de ser puxa-csaco e veja a realidade do nosso município. Não uqero dizer que a oposição vai salvar a patria, ou melhor dizendo Ibicui, mas do jeito que está, não pode ficar.

    ResponderExcluir
  36. Finalmente aparece alguem com algum comentário sensato nesse blog, eu sou autor anonimo do cometário RUIM COM CLAUDIO, PIOR SEM CLAUDIO e PORQUE NÃO CASSÁ-LO. Pois é, a coisa tá tão ruim nos quadro políticos que Cláudio Dourado que não faz nada não é ofuscado, ou seja Cláudio é o intocável. E a culpa você tem razão é dos nossos vereadores que são eleitos pelo povo, e olhe que a oposição também elegeu vereadores. Mas deixa pra lá, vereador que fiscaliza é execrado e não é eleito pelo nosso eleitorado, o que é total falta de gratidão. Um exemplo claro é o caso de ALEX que era do PT (aliás do partido que sempre foi uma vergonha, como diz alguns comentaristas desse blog). Naquela legislatura ALEX fez um trabalho digno do verdadeiro representante do povo e não conseguiu votos para sua reeleição. Que saudade de ALEX, que aliás até saiu do PT e se aliou ao partido majoritário da oposição. Tenho certeza que a decisão dele não é por vergonha do PT, que aliás conheço a sua história de construção em Ibicuí. Começou nos anos 80 com as comunidades de base da Igreja Católica e pelos jovens da Pastoral da Juventude, que aliás muito fizeram pela juventude, como as saudosas semana da juventude. Então prova-se que o PT de Ibicuí nem sempre foi uma vergonha, mas sim um partido de luta que o povo não quis quando teve ALEX como vereador. Como simpatizante do PT um partido de luta que faz muito pelo Brasil e a Bahia, me envergonho hoje de ter um vereador e vice prefeito que não representa o partido, e permitir que pessoas sem compromisso ingressem e se elejam pelo partido, concordo que foi um pecado capital do eterno presidente do partido, que aliás, uma minoria faz questão de execrá-lo pra que não tenha poder, por que se poder tiver, voces da boquinha não vão comer mais nada.
    Então, em vez de ficarmos nos preocupando só com esses medalhões pra prefeito, vamos fazer um movimento pra que as pessoas comprometidas com o futuro de Ibicuí tenham oportunidades de ser eleitas para vereador.
    Esclareço que não tenho cargos nem empregos no governo municipal, portanto tenho moral pra falar da nossa política sem ser tendencioso politicamente. Ibicui sempre.

    ResponderExcluir
  37. que nada gilnay colocou foi um monte de gente de fora no nosso municipio,e os filhos da terre tevi que ir embora imagina se ela for prefeita kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  38. Com certeza se o cara aí do PT chegar no poder a galera da boquinha não vai comer mais nada, e nem ninguém mais vai comer, porque ele sempre teve tanta fome que não vai deixar sobrar nada pra ninguém, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  39. Lendo os comentários da defesa da galera do PT pude ter uma conclusão, esse tal eterno presidente do Pt e mesmo muito egoista porque se ele tem tanta condição de trazer as coisas para Ibicuí e parou de trazer só porque saiu do governo, ele mostra que não pensa mesmo no povo, porque ele podia continuar trazendo as coisas em nome do partido dele, fazendo Ibicuí crescrer, se ele pensasse mesmo no povo ele fazia isso
    agora fica parecendo que essas coisas que a galera que defende o Pt diz que ele trazia, ele só trazia pra sustentar o cargo que ele tinha no governo, porque senão ele continuava trazendo como independente, aí o povo ia valorizar ele e o Pt aqui em ibicui.

    ResponderExcluir
  40. Passei por aqui e vi alguns comentários. Uns são bons. Outros nem tanto. Uns tendenciosos, outros maldosos. Uns difamadores e até mesmo invejosos. Alguns eu diria postado pelo próprio
    dono desse blog, porque ele gosta de ver o circo pegar fogo. Outros sábios, inteligentes.
    Enfim,comentários. é isso que sustenta esse blog. Minha opinião é que um novo nome na politica de Ibicuí saia desses ai, ditos candidatos ou pré-candidatos. Marcos embora seje um nome colocado por esse blog e não é de hoje que isso acontece. Parece-me um bom nome.Porém cuidado com a raposa velha. Claúdio Dourado. Astuto, ao contrário da oposição. Ele é inteligente sim, e sabe manusear a política. Prova disso é que até hoje tá no governo apesar de tantos desvios de dinheiro público. Sabe quem é culpado é essa oposição de nada. Por isso que venha um nome novo, em todos os aspectos. Continue postando algo nessa linha que assim esse blog tem audiência.

    ResponderExcluir
  41. prefeitinho dourado a casa vai cair pro seu lado seu ladrao corupto e perseguitor vc mim falou que ibicui seria o seu segundo plano primeiro a amurc e suas fazendas e o povo de ibicui na lama o que vc fez por ibicui nao fez mais do que a sua obrigacao coitado do seu candidato mais vai tomar um pau que nunca mais ele vai aceitar o apoi de uma pessoa desonesta como o prefeitinho de ibicui sai fora dionilton deixa esse ladrao afundar sozinho pois se vc ficar o povo vai ver que vc ficou pra acoberta as falcatruas deste corupto vai na minha casa pedir o meu voto que vc vai ver o que tu vai levar

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS.