sábado, 17 de dezembro de 2011

ADVOGADO DA AZALÉIA DIZ QUE FUNCIONÁRIOS PODERÃO SER TRANSFERIDOS


Durante a audiência pública para discutir a situação da Vulcabras/Azaléia, um dos advogados da empresa, Tony Figueiredo, afirmou que os funcionários que trabalhavam nas unidades desativadas nos municípios de Itarantim, Potiraguá, Ibicuí, Maiquinique, Iguaí e Itati (distrito de Itororó) poderão solicitar a transferência para as demais unidades fabris.
As outras cidades que possuem a fábrica da Azaléia são: Itapetinga, Bandeira (distrito de Itapetinga), Itambé, Macarani, Firmino Alves, Itaia (distrito de Firmino Alves), Itororó, Rio do Meio (distrito de Itororó) e Caatiba.
“Aos que não optarem pela transferência, a Azaléia concederá uma gratificação financeira de dois salários mínimos, além do pagamento de todas as verbas rescisórias”, disse o advogado.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

ADIADA A ELEIÇÃO DE CONSELHEIRO TUTELAR DE IBICUÍ


A comissão especial para eleição destinada ao cargo de conselheiro tutelar, neste município, informa aos candidatos à conselheiro tutelar e comunidade em geral, que por determinação do Dr. Dario José Kist, promotor de justiça deste município, fica transferida a eleição do dia 18/12/2011 pra o dia 15/01/2012.

AZALÉIA ANUNCIA HOJE O FECHAMENTO

Azaléia de Ibicuí

A Vulcabrás/Azaléia anunciou na manhã desta sexta-feira (16) o fechamento das filiais de Iguaí, Ibicuí, Itati, Potiraguá, Itarantim e Maiquinique.
A notícia deve atingir cerca de 2.000 funcionários da indústria de calçados. Segundo os diretores da empresa, essas filiais não têm dado lucro e, inicialmente, os trabalhadores desses locais receberão o convite para se transferir para matriz em Itapetinga ou então aceitar a demissão oferecida pela fábrica.

Por conta dessa onda de demissões nas unidades da Vulcabras/Azaleia, o Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou um inquérito investigativo. Para prestar esclarecimentos sobre o caso, a empresa foi convocada a comparecer em audiência, que será realizada na unidade de Vitória da Conquista, hoje (16), às 14h. Além do procurador Marcos de Jesus, que conduz o caso, estará presente um analista na área de economia do MPT para avaliar as justificativas contábeis que a administração da fábrica de calçados apresentar.

De acordo com o sindicato da categoria, de novembro deste ano até o momento, a Vulcabras/Azaleia despediu cerca de 1.500 trabalhadores. Considerando que a empresa possui pouco mais de 16 mil empregados, o número é bastante expressivo, aproximando-se de 10% da força de trabalho atual. A empresa é o principal empregador da iniciativa privada nos municípios onde atua no interior da Bahia.

Caso seja comprovado que as demissões que vem ocorrendo são arbitrárias, a empresa será instada a parar imediatamente as dispensas e readmitir os ex-empregados.

Devem participar dessa audiência os representantes do sindicato dos trabalhadores, o secretário da Indústria e Comércio do Estado da Bahia James Correia, além de outras autoridades políticas.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CARRO DO PREFEITO DE IBICUÍ SOFRE ACIDENTE

 Na manhã desta quarta-feira (15) o carro SW4 do prefeito de Ibicuí, Claudio Dourado, em viagem pela Rodovia BR-116, sofreu um acidente.
Segundo informações o veículo que viajava a primeira dama Silvia Dourado secretaria de ação Social, sua irmã Selma Cunha e o motorista Alex Modesto, que conduzia o veículo que rodopiou na pista e caiu numa ribanceira.
Não houve feridos no acidente, apenas danos materiais aos veículos.

PREFEITO DE IGUAÍ PERDE A CABEÇA.

10 de dezembro aconteceu no município Iguaí a festa para comemorar os 59 anos de emancipação. O festejo aconteceu na Praça Manoel Novaes e teve como atrações Lucas Mattos, Avelã da Bahia e Sandro Lúcio. 

Durante a festividade, o prefeito, Ronaldo Moitinho, vulgo Rony, anunciou a dupla de renome nacional Zezé de Camargo & Luciano para a festividade local no mês de setembro de 2012, portanto a poucos dias da eleição municipal do ano que vem. Mesmo com o anúncio da dupla sertaneja, considerada top do gênero, não houve exaltações do público presente. 

Em um determinado momento da comemoração, alguns jovens gritavam desesperadamente para que o cantor Sandro Lúcio executasse a música de maior sucesso na Região do Vale do Gongogi: “Manda esse homem embora”. Incomodado com os gritos uníssonos dos moços, o prefeito Rony Moitinho, numa atitude beirando a insanidade, jogou cerveja nas pessoas enfrente ao palco causando muita confusão em alguns instantes. O cantor Sandro Lúcio não cantou a música tão pedida. 
Fonte: Veja Iguaí

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

IBICUÍ: INVASÃO DE CASAS POPULARES


Um grupo formado por varias pessoas ocupou neste domingo (11), algumas das futuras residências dos beneficiários do programa social que tem parcerias dos Governos Municipal, Estadual e Federal.
Ao todo são 90 casas populares que estão em fase de conclusão, porém oito delas acabaram ocupadas por pessoas com famílias.