quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

GOVERNO DA BAHIA E REPRESENTANTES DA AZALEIA DISCUTEM O FECHAMENTO DE UNIDADES


A juíza do Trabalho, Ana Lúcia Moreira Alves, anulou nesta quarta (21) as 1.800 demissões sem justa causa em seis unidades da Azaleia na região de Itapetinga. A decisão é anunciada um dia após o Ministério Público do Trabalho entrar com ação civil pública contra a decisão da empresa.
A Azaleia tem dez dias para abrir negociação com o sindicato dos trabalhadores e definir plano de demissão que “reduza os efeitos sociais da decisão de encerrar as atividades de seis fábricas do grupo”.
A decisão judicial cobra ainda que a Azaleia Nordeste (Vulcabrás) estabeleça critérios claros para os que optarem pela continuidade na empresa e aos que escolherem pela demissão.
A empresa está proibida, ainda, de demitir ou transferir qualquer funcionário sem antes estabelecer “os termos, prazos e medidas mitigadoras da dispensa em massa com o sindicato dos trabalhadores”.
Os procuradores do Trabalho denunciaram na ação civil que a Azaleia deu apenas 24 horas para que trabalhadores decidissem entre a demissão ou serem transferidos para uma das 12 unidades que serão mantidas no centro-sul baiano. A magistrada estipulou em R$ 5 mil a multa diária por trabalhador afetado pelas “medidas abusivas” da Azaleia.

Um comentário:

  1. COMPLETOU ONTEM 30 DIAS DESDE O FECHAMENTO DA UNIDADE DA VULCABRÁS/AZALEIA EM IBICUI E NADA ATE AGORA FOI RESOLVIDO OS TRABALHADORES ESTAO A MERCE DA EMPRESA QUE NAO RESOLVE NADA!!! ESTAO NOS FAZENDO DE GATO E CACHORRO.... ATÉ QUANDO VAMOS FICAR DESSE JEITO, PRECISAMOS RECEBER NOSSOS DIREITOS E SEGUIR NOSSAS VIDAS .AZALEIA NUNCA MAIS.....

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS.