quinta-feira, 26 de maio de 2011

CRISE DA AZALEIA ITAPETINGA FOI DISCUTIDA EM BRASÍLIA

Na audiência que debateu a crise no polo calçadista nacional, que aconteceu em Brasília nesta terça-feira (24), o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), informou que mais de 5 mil trabalhadores já foram demitidos na região. “Sem esses empregos, a situação na região ficará muito grave”, afirmou. A população da região é de cerca de 300 mil habitantes e a Azaleia, instalada em Itapetinga, oferece atualmente 21 mil empregos, conforme o que informou o prefeito. Para o presidente do Fórum de Organizações Não-Governamentais de Itapetinga e dos municípios do Entorno, Adson Allan da Hora Brito, são necessárias condições de competitividade, além da redução do custo Brasil, para garantir a produção de 80 mil a 100 mil pares de calçados por dia em Itapetinga. Em sua avaliação, a Vulcabrás, que comprou a Azaléia, passa por crise em razão da economia global. Autor do requerimento para realização dos debates, o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) informou que vai levar as reivindicações do setor calçadista ao ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele ressaltou que a crise tem provocado demissões, férias coletivas e até ameaças de fechamento de algumas unidades de produção, como é o caso da fábrica da Azaleia.

Um comentário:

  1. gostaria tanto de trabalhar na azaleia ela vai fechar o que pena trabalhei na dile nordeste a 2anos e 2 meses ainda consigo trabalhar lar tel[77]34235561[77]88176472

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS.