terça-feira, 25 de outubro de 2011

ELEIÇÕES 2012 EM IBICUÍ


Sabemos que  o ano que vem será mais um ano de eleição em Ibicuí tai uma pergunta que não se cala, quem será o prefeito de Ibicuí em 2012.
Veja os possíveis nomes que rola nos bastidores, nos formadores de opiniões e os principais líderes.
Zito (PSB), o vereador Serjão (PSD) e o vereador Arnóbio (PTB), hoje são os nomes cogitados na situação. O grupo de oposição no momento vem Cornélio (PDT) e Marcos Galvão (PT), que vem crescendo muito, é único nome que corre nos dois principais grupos e vem se despontando muito no meio da juventude.
Os partidos já estão tramitando para que as coligações sejam feitas para aumentar o fortalecimento dos grupos. Os possíveis candidatos estão esperando as definições em seus partidos e, após isto, as conferências partidárias que definirão o futuro das candidaturas.

27 comentários:

  1. Rafel disse:
    Marcos de Nólia é o único candidato da oposição que tem menor rejeição e uma maior possibilidade de ganhar a eleição de ibicuí, pois é jovem e a juventude de ibicuí está refém de uma politica para os jovens!!

    ResponderExcluir
  2. Analisando friamente, a chance da oposição ganhar é agora. Basta pensar um pouco, veja a votação que Cornélio teve na eleição passada. Não cresce mais daquilo por causa da rejeição que ele tem. Já Marcos de Nólia tem possibilidade de crescimento real,se tiver o apoio de Cornélio, a eleição ta decidida.
    Cláudio malandro que é já deve tá de olho em Marcos de Nólia pra evitar que isso aconteça.

    ResponderExcluir
  3. KD AS CASAS POPULARES QUE AINDA ESTÁ FALTANDO 90 CASAS PARA ENTREGAR NO SAIA RODADA 2, OS NOMES ESTAO NA LISTA, O DINHEIRO JA VEIO, SOH Q AS CASAS NÃO SAIRAM DO PAPEL, TENHAM PENA DOS POBRES PREFEITO QUE PRECISAM DE MORADIA, FAÇAM AS CASAS DO POVO, CHEGA DE HUMILHAÇÃO EU VOTO EM MARCOS GALVÃO

    ResponderExcluir
  4. Estamos num tempo de decisão, Ibicui nossa amada terra precisa tomar uma atitude. As coisas podem ser diferente no governo municipal se darmos uma basta nesta política de compadres e parceiros. Por isso a terceira via é viável, para se construir UM PROJETO DE RENOVAÇÃO, não digo de transformação porque isso é impossível. Mas, se houver persistencia e autonomia Marcos de Nólia pode ser uma boa, Que comece desde já a conversar com o povo da periferia, da zona rural, com os homens e mulheres de bem desta terra. AVANTE MARCOS, a vanguarda pertence aos heróis.

    ResponderExcluir
  5. Deusdete tá jogando caladinho viu, esses que estão aí vai se a continuidade da irresponsabilidade de prefeito nefasto!

    ResponderExcluir
  6. Deusdete vai da uma surra em todos!

    ResponderExcluir
  7. Caro caixa preta,essa matéria esta cheirando "jaba",pois, vale lembrar que Marcos de Nólia foi candidato a vereador e teve miseros 200 votos,então ele não é nenhuma novidade para virar esse "fenomeno".

    ResponderExcluir
  8. Ao anonimo do último comentário vale lembrar que o mesmo ou mesma é desinformado. Marcos teve 330 votos e não foi eleito por estar na época em um partido pequeno(PTdo B) e coeficiente eleitoral não deu para eleger.Ele foi o quinto colocado entre os onze eleitos. Hoje a história é completamente diferente. Marcos é filiado a um grande partido PT junto com PV, PDT, PTC e PCdoB todos esses partidos aliados do governo Estadual e Federal e ainda conta com o apoio de dois deputados estadual e federal. dois prefeitos e ainda um Senador da Repúlblica. Portanto pode se perceber que a história é diferente demais mais meu nobre. Marcos 2012 é a juventude bem representada.

    ResponderExcluir
  9. GENTE BESTA CORNÉLIO ESTA AGUARDANDO O Q A OPOSIÇÃO VAI FAZER, CASO NÃO DER CERTO, JÁ ESTA COM CLAUDIO.
    SÓ OS BESTAS DA OPOSIÇÃO Q NÃO VER. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. Marcos ou Serjão pq o restante todos já sabem para que vem.

    ResponderExcluir
  11. Cornélio toma pau de qualquer jeito!Na oposição ele não será candidato,pois ninguém aguentar mais tanta falta de préstigo e falta de liderança que ele nunca teve...se for como candidato de cláudio,muitos eleitoress de cláudio não votarão!!!como cláudio disse na eleição passada, CORNÉLIO nunca será prefeito de IBICUÍ!!

    ResponderExcluir
  12. Deusdete é doido, só vota nele quem é doido igual a ele... Rebanho de sem noção! É só contar os doidos que tem em Ibicuí, é a mesma de quantidade de votos que Deusdete vai ter... rsrsrs!

    ResponderExcluir
  13. como é que Cornélio quer ganhar perdeu o apoio de Baé, Tiago, jairo, Dondon, Dr. Manoel, Feca, Deda, orlando, Rubão, Zezinho, gazim, Tata, Nilma, Bueiro, Paulo, Junior, Jai, Legar e muito mais pessoas que não mim lembro no momento.
    É amigo nélio o negocio tá é feio nego.

    ResponderExcluir
  14. Por isso q a cidade está desse jeito, gente da oposição caindo nesse "H" da situação, tentando inventar candidatos, a situação quer mais é mamar, como vem mamando ha 8 anos. Acordo povo de pensamento pequeno, mude faça uma Ibicuí diferente, só pensam no bolso de cada um, faça a cidade crescer, com isso todos somos beneficiados. Agora ficam apoiando a situação, dizendo q cornélio não tem prestígio, não é hora de Marcos, ele é novo e tem tempo ainda para ser futuro prefeito de Ibicuí. Então vamos lá, larga de achismo e vamos ser realistas!!!

    ResponderExcluir
  15. sr. comentarista sobre Deusdete ser doido, doido é voce que quer continuar com o que vem acontecendo em Ibicuí, e a voce que relator vários nomes que não estão mais com cornélio, eu acho que cornélio esta muito é alegre pois estes daí não puxa voto nem que pague o voto muito bem pago são um bando de aproveitadores é amigo cornélio você teve sorte se livra destas vassouras de bruxa, bufa de mineiro, kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Quero deixar aqui algumas frases de encorajamento pra Marcos."A persistência é o menor caminho do êxito. "Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível." São frases de Carles Chaplin. Dedico a Marcos Galvão. E digo mais SIGA EM FRENTE!!

    ResponderExcluir
  17. Ibicui caminha pra mais uma eleição. O povo mais uma vez vai fazer valer a sua vontade ainda que em muitos casos se deixa vender. Fica ai o alerta o voto é seu é secreto. Se vc não tá contente com o que tá ai. Tem a opção de votar na oposição que ao que td indica caminha-se pra Marcos de Nólia. Se vc achar que tá td bom e bem tem três opções Zito The Flash, Serjão Oh meu Deus! e Arnóbio que é uma"?".Portanto pense bem. Voto é coisa séria e urna nunca foi pinico.

    ResponderExcluir
  18. Marcos não passa de um elitista que não estar nem aí para o povo. Oportunista! gostaria de me identificar mas o caro blogueiro tem o hábito de ligar para o chefe

    ResponderExcluir
  19. QUERO FALAR PARA ESSE ULTIMO COMENTARISTA QUE ELE OU ELA É DESCONHCEDOR DA PALAVRA ELITISTA, OU ENTÃO ELE ÉMENTE FECHADA E NAO ESTA PREPARADO PARA UMA NOVA MUDANÇA NA POLITICA LOCAL.(TB PODE ESTA COMENDO MUITO E ESTA COM MEDO DA VITORIA DE MARCOS)SERA Q NAO QUE SE INDENTICAR OU TA COM MEDO DE ALGUEM OU EMBAIXO DA SAIA DE ALGUEM. PARA QUEM CONHECE MARCOS ELE ESTA NO MEIO DA JUVENTUDE, PRINCIPALMENTE DA JUVENTUDE POBRE DE IBICUÍ.

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de dizer ao ultimo comentarista
    que Marcos é elitista e Oportunista! Porque então não se filiou ao PT antes quando ainda não estava no poder? Ao contrario sempre esteve em trincheira oposta. Que mudança ele representa? na ultima eleição para deputado comprou votos assim como os "velhos", visto que se diz novo.ter mente aberta é defender o seu ponto de visto e ter convicções que não mudam ao sabor do vento.Defende-lo tão ardorosamente é coisa de quem não tem vez e quer sugar o municipio.Ibcuí não merecer estar nas mãos deste senhor.

    ResponderExcluir
  21. Amigo!! Dúvido muito que você conheça Marcos e muito menos os projetos dele. Muito fácil sair atirando sem conhecer as pessoas e se o conhece provavelmente tá morrendo de inveja do crescimento do seu grupo. Lembro muito bem do projeto na pça de Ibicui no ano passado com Shows culturais e Atendimento médico para o povo organizado por ele. Se manifeste e mostre que vc vez 1/3 disso, que vou começar a aceitar um debate contigo. Dificil é entender o porque de tanta crítica a uma pessoa como Marcos. E se elitista for ganhar dinheiro com o sucesso dos seus grandes empreendimentos como o Brega Ligth vou ser obrigado a lhe chamar de invejoso. Este "senhor" que você se refere, assim como todos nós, jovens, temos muito o que fazer para tirarmos Ibicui dessa situação.

    ResponderExcluir
  22. Quero dizer mais uma vez a esse último comentário que OPORTUNISTA vem de oportunidade,qualidade do que é oportuno, ensejo, ocasião favorável. Portanto não há nada de errado em Marcos ser OPORTUNISTA."Quem sabe faz a hora, não espera acontecer." Marcos esperou a hora certa de entrar no PT. Enquanto ponto de vista e convicções devem ser mudadas sempre quando o bem coletivo sobrepor o particular. Até onde sabemos Marcos está sendo bem recebido dentro do partido. E se tem algum descontente com sua chegada é fácil é só pedir pra sair.

    ResponderExcluir
  23. Aldair.
    Pelo que vejo, acho que esse jovem Marcos é o único que pode começar um trabalho de conscientização nas comunidades, contra esse sistema político de compra de votos, mostrando que política é muita mais importante do que qualquer R$ 40,00 e que 4 anos não são 4 dias, esse jovem pode surpreender a muitos em 2012 inclusive aos anônimos da internet “INDIGNADO”, principalmente com propostas de mudanças, quanto ao também jovem Serjão acho um excelente nome, assim como Dr. Alberto, Onildo dentre outros.

    ResponderExcluir
  24. vcs tem dinheiro para comprar cabos eleitorais?.. se não tem desistam, poís é assim que se torna prefeito em Ibicuí, é muito dificil, mais o povo troca seus votos por promessas de cabos eleitorais, por isto que nossa câmara é a mais inresponsável de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  25. 1º parabéns a todos pela decisão de sair candidato 2º eu lamento.
    pois nenhum pra mim e pra muitos não vai ser diferente.estamos cansados de votar,votar e votar e o resultado? sempre a mesma coisa!assim aconteceu com esse prefeito,esse que por nome se chama “CLAUDIO DOURADO”.

    ResponderExcluir
  26. "Em política é preciso curar os males e nunca vingá-los."
    ( Napoleão Bonaparte )
    Vamos para vitória Marcos

    ResponderExcluir
  27. Vimos comentários de diversas formas. Pessoas anonimas cada qual com sua preocupação em se expor, mais expressando seu pensamento. Isso é democracia. Que jovens almejem chegar a prefeitura é louvável. O que cabe a população é fazer a escolha certa. E só se acerta errando. Inevitávelmente aprendemos com os erros é a lei da vida. Hoje classificamos a vitória de Claúdio Dourado um erro. Pois visto a administração que estamos vendo. Entre tantos episódios desastrosos podemos citar a praça. Onde foi arrancada sem nenhuma explicação e ficou por isso mesmo. O maior erro dessa administração é a tão conhecida IMPUNIDADE. Que podemos classificar o mau maior do Brasil e Ibicuí está incluída de forma triste. Pergunto o que fez a Câmara de vereadores com respeito a praça? NADA. Então se criticar prefeito se faz necessário criticar essa câmara que é tão ruim quanto o prefeito. Outro comentário citou a corrupção. COMPRA DE VOTO. Infelismente isso acontece ao longo de muitos anos. Se olharmos a história é algo que cerca há muito tempo. Pode ser mudada se as pessoas também digo os eleitores deixarem de ser corruptíveis. Por que pra toda ação tem uma reação. Se tem políto corrupto é porque tem eleitor corrupto. É claro, cristalino como água. A reforma, a mudança precisa passar também pelo eleitor. que critica de maus politicos e é mau eleitor também. Fico com a última frase desse último comentário. " Em política é preciso curar os males e nunca vingá-los. Pensemos todos nisso.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS.