quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

IBICUÍ: MARCOS GALVÃO REUNIU COM FUNCIONÁRIOS DA EMBASA


Aconteceu no dia 23 de dezembro no Bar do amigo Wilfredo a confraternização da EMBASA que reuniu amigos, ex-funcionários e contou com a presença ilustre do pré-candidato a prefeito Marcos Galvão que se mostrou preocupado com a atual situação da EMBASA em nosso município com falta de funcionários, pouco investimento no município como um plano de recuperação de matas ciliares nos leitos dos rios que ela explora, estudo com soluções de abastecimento para os próximos 5 anos, falta de compromisso da empresa terceirizada contratada pela EMBASA que atrasa os salários e até o fechamento dessa matéria não tinha pago o 13º salário dos funcionários, questões essas que serão levadas ao conhecimento do presidente da EMBASA Dr. Abelardo em Salvador a partir de 2012.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

II MUTIRÃO PELA VIDA EM IBICUÍ FOI UM SUCESSO


O II Mutirão Pela Vida que aconteceu em Ibicuí nos dias 16, 17,18 deste mês foi um sucesso, mais de 1.000 atendimentos em diversas áreas de saúde como: Odontologia, Cardiologia, Oftalmologista, Psiquiatria, Endoscopia, Gastro, Ortopedista, Ginecologista, Exames Laboratoriais, Enfermagem, Tiragem de Pressão Arterial, Clínico Geral, Exames de Eletrocardiograma, Ultrassonografia, contou também com os eventos culturais com Reapresentação do Filme "O Cidadão" do grupo de teatro Falcomix e bandas como Carlinhos Félix, Xote Novo, Ministério de Louvor da 1ª Igreja Batista de Ibicuí e Ministério Gilgal, no domingo dia 18 foi a vez das crianças que contaram com várias brinquedos e se divertiram muito com a Turma da Bia. Esse grande evento teve o apoio do grande amigo e dono do Brega Light Marcos Galvão uma brilhante iniciativa que deixou muita gente alegre e satisfeita com todos esses serviços prestados em prol da comunidade Ibicuiense, apoio esse que também veio de toda a comunidade na pessoa dos voluntários de nossa cidade que abraçaram a causa e transformaram o evento em compromisso. No evento também marcaram presença o Deputado Federal PT Josias Gomes e o Vice Prefeito de Ilhéus e filho da Deputada Estadual Ângela Sousa, Mário Alexandre. Parabéns a todos os médicos por sua presteza no atendimento e sua responsabilidade social para com o povo, parabéns também para Os Voluntários do Sertão que vieram de São Paulo para dar sua contribuição ao povo de Ibicuí.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PREFEITO DE IGUAÍ NÃO PAGOU O DÉCIMO TERCEIRO ATÉ HOJE


Segundo servidores públicos municipais de Iguaí, a prefeitura de Iguaí não pagou o décimo terceiro, o Sinserv - Sindicato promete protesto enfrente a prefeitura. Trabalhadores com direito a receber o décimo terceiro salário deveriam receber desde a última terça-feira (20).
Fonte: Blog Veja Iguaí

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PICHAÇÕES ANÔNIMAS CONTRA O PREFEITO DE IGUAÍ


O ato de escrever ou rabiscar em muros, fachadas ou monumentos públicos usando spray aerossol denomina-se pichação. Em Iguaí-BA, distante a 497 km de Salvador, sofre com uma onda de pichações nos mais variados locais: muro dos Correios, posto de saúde e residências. A onda de pichações tem palavras de ordem: “fora ladrão”, “agora é ela”.
Fonte: Blog Veja Iguaí

GOVERNO DA BAHIA E REPRESENTANTES DA AZALEIA DISCUTEM O FECHAMENTO DE UNIDADES


A juíza do Trabalho, Ana Lúcia Moreira Alves, anulou nesta quarta (21) as 1.800 demissões sem justa causa em seis unidades da Azaleia na região de Itapetinga. A decisão é anunciada um dia após o Ministério Público do Trabalho entrar com ação civil pública contra a decisão da empresa.
A Azaleia tem dez dias para abrir negociação com o sindicato dos trabalhadores e definir plano de demissão que “reduza os efeitos sociais da decisão de encerrar as atividades de seis fábricas do grupo”.
A decisão judicial cobra ainda que a Azaleia Nordeste (Vulcabrás) estabeleça critérios claros para os que optarem pela continuidade na empresa e aos que escolherem pela demissão.
A empresa está proibida, ainda, de demitir ou transferir qualquer funcionário sem antes estabelecer “os termos, prazos e medidas mitigadoras da dispensa em massa com o sindicato dos trabalhadores”.
Os procuradores do Trabalho denunciaram na ação civil que a Azaleia deu apenas 24 horas para que trabalhadores decidissem entre a demissão ou serem transferidos para uma das 12 unidades que serão mantidas no centro-sul baiano. A magistrada estipulou em R$ 5 mil a multa diária por trabalhador afetado pelas “medidas abusivas” da Azaleia.