quinta-feira, 12 de abril de 2012

IBICUÍ: GRUPO NÃO ACEITA COMPOSIÇÃO COM A SITUAÇÃO.


O pré-candidato a prefeito Marcos Galvão(PT), esta enfrentando grande problema para emplacar seu nome rumo às eleições de 2012, é que parte do grupo, não aceita a tese de uma composição com a situação, que caso seja aprovada isso daria uma grande chance de vitoria ao pré-candidato, já que oposição se encontra numa situação complicada, dividida entre Marcos e Cornélio, nas vésperas das eleições.
 Informações de bastidores dão conta da reunião que ouve ontem (11) com parte do grupo do pré-candidato Marcos Galvão, que não aceita a idéia de uma possível composição com Claudio Dourado, baluarte das eleições e prefeito por três vezes no município. Essa possível união não agrada nada alguns militantes do grupo. Só que outra parte do grupo, afirma que “todo mundo pode conversar sobre política, mas a posição será do grupo e do líder”.
'Será que essa é uma tática do grupo para isolar ou abandonar o ‘companheiro’.

28 comentários:

  1. A política não é uma ciência exata, onde dois e dois são quatro. Dois e dois, na política, pode ser quatro, mas pode tambér ser cinco, seis, sete, etc. Quem somar mais, leva. Sempre foi e sempre será assim. Na política, o que era improvável pode acontecer. Pois é, dizer que Marcos rejeitou o apôio do grupo da oposição é falácia. Como falácias também são os rumores de que Cláudio não se importará com as rédeas da sucessão. Ele, o prefeito, lançará, sim, um candidato, e dá oposição. Mas, se eu estiver errado e esse candidato for Marcos, não se pode dizer que essa união, que acredito vitoriosa, não se concretizará. Tudo pode acontecer, até os 45 minutos do segundo tempo. A saudosa "mãe dos pobres", Lélia, já dormiu vice de Cláudio, e acordou juntou ao grupo de Cornélio. Cleones já sonhou com a vice do atual prefeito, mas só sobrou pra ele a vereança. Tudo depende dos bastidores, dos acordos, das negociações. Quem não enxerga a política assim, como a arte de negociar, como já dizia o saudoso Almir Santana, está fadado ao fracasso. Para esses, que não adimitem acordos, a matemática da política será sempre decrescente, ou seja, dois e dois nunca pode dar quatro, ou cinco, ou seis, mas dois e dois será sempre três, dois, um, zero, enfim, derrota. Pense nisso os que não querem ter o apôio do Prefeito. Vote consciente, vote no melhor para Ibicuí.

    ResponderExcluir
  2. Essa família Galvão sempre foi ruim de urna.Se não escorar em alguém, não ganha nem para vereador.Ou a galera se une para derrubar o douradão, ou o peixe grande engolerá todos eles.Sai daí Marcos que Política é para quem tem carisma e sangue do povo.Vai cuidar de seu bloco e pára com essa loucura de querer se meter no que não conhece!!1

    ResponderExcluir
  3. “Como é forte a união, e como é fraca a discórdia!”
    Acabou o radicalismo, o grupo decidiu
    Que vamos todos com MARCOS confiamos nele.

    ResponderExcluir
  4. De toda essa fofoca eleitoral, uma coisa é certa, todos querem se unir a Marcos, porque sabem que o mesmo é forte e ganhará a próxima política. As adesões são muitas, de todos os lados. Gente da cozinha de Cornélio está se unido a Marcos. Pessoas insatisfeitas com Cláudio também tá aderindo. Tô com vc, Marcos, independente de quem vc esteja, porque vc está com o povão.

    ResponderExcluir
  5. caramba...se fosse verdade isso...iria dar uma política muito boa em Ibicuí...se realmente o Claudioo tbm Gilnay..vão ficar bem mais forte...o Povo de Cornélio vão ter q se rebolar...rebolar!!!

    ResponderExcluir
  6. Comecem a rezar, Cornélio se for candidato vai tomar uma surra de marcos. Voto no Marcos, to com ele com que ele tiver.

    ResponderExcluir
  7. A turminha ai que marcou essa reunião só sabe criticar e fazer discórdia. Só servem para isso mesmo, cambada de vermes!

    ResponderExcluir
  8. O anônimo acima fez um comentário que mostra que não conhece a história política de Ibicuí. Diz ele que a família Galvão é ruim de voto. Engano seu, meu jovem. O Sr. João Justiniano Galvão, um dos homens mias importantes de nossa história, o patriarca dos Galvão, e avô do pré-candidato Marcos, foi vereador em nossa cidade. Durante vários anos exerceu o melhor da política local, em plenitude. A Sra. Eliana, que todos conhecem, também foi eleita como vereadora, por um mandato. Logo, se vê que o comentarista está enganadao. Se liga, meu irmão...

    ResponderExcluir
  9. AKI no Mandacaru, ninguém se ver falar no nome de outro candidato, estamos com vc Marcos o nosso futuro prefeito.

    ResponderExcluir
  10. vamos para de perseguir o Cornélio e vamos ajuda ele a acabar com esse quadrilha que esta estalada na nossa prefeitura...

    ResponderExcluir
  11. O forte é Deusdete!!!!o restante são todos perdedores....

    ResponderExcluir
  12. o Cornélio não podia ter abandonado a cidade e o povo, se ele tivesse ficado ele seria o prefeito agora, ele não conquistou o povo de Ibicuí ainda, se ficasse dando assitencia o povo seria preito mesmo. Agora fica difícil acreditar em alguém que só aparece de 2 em 2 anos para pedir o voto do povo pensando que o povo é bobão.

    ResponderExcluir
  13. Em 1991, portanto, há vinte anos atrás, aconteceu um fato político em Ibicuí que mais uma vez teima em se repetir. Naquela época o prefeito era Almir Ferreira Santana, esposo da finada Lélia. Como não havia a possibilidade de reeleição, Almir não podia se candidatar, e lançou Dionilton Arruda. A camanha já estava pegando fogo, tendo ainda o prefessor Geremias, como forte candidato pela oposição, apoiado pelos Barbosa. Parecia que as coisas seriam resolvidas entre esses dois nomes, Geremias e Dionilton, com forte tendência que o candidato da situação fosse eleito, Dionilton. Mas aí surge um jovem, desconhecido na política, mas com muita coragem e vontade de Vencer, Esse jovem era Cláuduio Dourado. Ninguém achava que ele fosse eleito. Enganaram-se, pois Cláudio, considerado a terceira via, foi eleito. Agora, o exemplo se repete. Certamente o prefeito terá seu candidato, representando a situação. A oposição está emcampada em Cornélio, que já perdeu duas eleições e está desacreditado. Mas aí surge Marcos, a terceira via, jovem de família ilustre, brioso e de coragem, que já conquistou a simpatia do povo de Ibicuí, já demonstrou que é empreendedor, e será o futuro prefeito de Ibicuí, assim como Cláudio foi um dia. Estamos com ele, porque acreditamos que ele é o melhor para Ibicuí. Ele já demonstrou e está demonstrando isso. Parabéns, MARCOS, pela sua coragem. Você que está lendoi essa mensagem agora, junte-se a nós. Venha fazer parte dessa corrente vitorosa. AMIGOS UNIDOS PELA MORALIDADE DE IBICUÍ.

    ResponderExcluir
  14. Dias atrás estava eu conversando com alguém e a conversa rezava sobre política. Prguntei a meu interlocutor, por ser mais sábio que eu, se alguma pessoa já tinha sido candidato a prefeito por três vezes seguidas em Ibicuí. Ele, conhecedor das coisas, como de fato o é, respondeu-me que não. Segundo ele o único que foi duas foi José Benício, que perdeu duas eleições e na terceira chance que teve de ser candidato, sabiamente, re recusou e deu oportunidade a outro. Reflitam.

    ResponderExcluir
  15. Vou ensinar Cornélio a rezar a oração do "PAI NOSSO", pra que ele se livre dessa perseguições que andam lhe rondando...

    ResponderExcluir
  16. Muito engraçado não é CIDA! Você falando de quadrilha? Vc fez parte de todoo primeiro governo de só saiu porque estava praticando fraude no cadastro do bola família.

    ResponderExcluir
  17. Deusdete neles! essa turma de messenário, o povo já esta cansado disso.

    ResponderExcluir
  18. A quem falou que a família galvão é boa de voto,saiba que para eleger vereador não demonstra prestigio algum, pois a quantidade de votos é irrisório quando comparado ao de um prefeito.Para seu governo, Eliana se elegeu contra todos da família, já que o próprio Marcos Galvão estava concorrendo com a mesma na eleição mencionada.Pontanto, meu irmão,continuo dizendo que a família galvão é péssima na urna a Contar pelo fracasso na eleição para "VEREADOR" de Belarmino e do próprio Marcos Galvão, ou seria Marcos de NÓLIA?!!!!Acho que vc que se enganou!!!

    ResponderExcluir
  19. Família boa de voto é a dos paraibanos, rrrr...., só se for em Marte, ou lá na Paraíba, porque aqui na Bahia, em Ibicuí, não. Vor relembrar a você, meu irmão. Cornélio perdeu duas para prefeito. Tonhão perdeu uma para vice, na chapa de Dário, contra Tite. Cida perdeu duas para vereador. Quer mais..... Só Onildo Júnior conseguiu. Agora, anônimo que fez o comentário acima, saia você, pra vereador, pra gente vê se prestígio vale ou não alguma coisa na política.

    ResponderExcluir
  20. Certamente você já ouviu aquele ditado popular que diz: "CUSPIU NO PRATO QUE COMEU". Esse ditado, que na verdade quer dizer e significa INGRATIDÃO, se aplica a muitas pessoas de Ibicuí, quando o fato é política. Vejam só, você que está lendo esta mensagem. Marcos apoiou Cornélio, com muita dedicação e sacrifício, por duas vezes, nas duas políticas anteriores, e apoiou, inclusive, finaceiramente, com dinheiro para a campanha. Agora, coitado, está sendo crucificado pelos cornelistas, só porque vai ser candidato. Sinceramente, me digam, esse pessoal de Cornélio está ou não cuspindo no prato que comeu....?

    ResponderExcluir
  21. "O que me incomoda não é o grito dos maus mas o silêncio dos bons".

    Esta frase, de autoria do ilustre reverendo normeamericano Martim Luther King, serve bem para nos mostrar o grau de comprometimento da população de Ibicuí com a política local. Geralmente, as pessoas costumam dizer que não querem saber de política porque estão decepcioandos com os políticos da terra, ante todas as mazelas e atos de improbidade que estes praticam. Entretanto, estas mesmas pessoas não participam da vida política local, assumindo uma atitude passiva. No máximo, só fazem exercer o direito de votar. Votam, por votar, ou por um intereesse qualquer, não se preocupando em conhecer a vida pregressa do candidato e seus reais propósitos. É aí que mora o perigo. É que, nesta época eleitoral, os maus políticos aparecem, aos berros, gritando, apregoando qualidades que nunca tiveram, tentando apenas enganar o povo. E os bons? Os bons se acovardam, não querem saber de política, não sabendo eles que a política é um dos meios de transformar a sociedade. Se queremos uma Ibicuí melhor temos que participar do processo eleitoral, afastando os políqueiros profissionais e elegendo pessoas comprometidas em transformar Ibicuí. Pense nisso, participe da vida política de nosso município. Pesquise, se inteire, pergunte, escolha o melhor e depois de eleito, cobre. AMIGOS UNIDOS PELA MORALIDADE DE IBICUÍ!!!

    ResponderExcluir
  22. JIGLE DE CAMPANHA DE DEUSDETE PIRES!!!! (Só falta o rítimo).

    DEUSDETE TÁ FAZENDO REBULICO
    COM VALDEIR E A TURMA DO COMÍCO
    DEUDESTE TÁ FAZENDO REBULIÇO
    COM VALDEIR E A TURMA DO COMÍCO

    AGORA QUE ESQUENTOU
    E FICAR PARADO NINGUÉM MAIS FICA
    EU VOU BOTAR PRA EBUGUELAR
    E TAMBÉM VOTAR EM DEUDESTE E VITA

    DEUSDETE TÁ FAZENDO REBULICO
    COM VALDEIR E A TURMA DO COMÍCO
    DEUSDETE TÁ FAZENDO REBULIÇO
    COM VALDEIR E A TURMA DO COMÍCO

    O POVO JÁ ESCOLHEU
    TODO MUNDO QUER O DEUSDETE LÁ
    SÓ FALTA VOCE AMIGO
    SE JUNTE A NÓS, TUDO VAI MEROLHARÁ

    DEUSDETE TÁ FAZENDO REBULIÇO
    COM VALDEIR E A TURMA DO COMÍCO
    DEUSDETE TÁ FaZENDO REBULIÇO
    COM VALDEIR E A TURMA DO COMÍCO

    O HOMEM É DO POVÃO
    TROUXE O MINÉRIO PRA IBICUÍ
    GOSTA DO POBREE E DO OPERÁRIO
    É O PROGRESSO CHEGANDO AQUI

    DESUDETE TÁ FAZENDO REBULIÇO
    COM VALDEIR E A TURMA DO COMIC0
    DEUSDETE TÁ FAZENDO REBULIÇO
    COM VALDEIR E A TRUAM DO COMIÇO

    ResponderExcluir
  23. É isso aí Marcos, va fundo, que com certeza o povo de ibicuí, lhe dará o respaldo nas urnas, e seus amigos lhe ajudarão, parabens pela iniciativa meu brother estamos aqui na torcida.

    ResponderExcluir
  24. Isso mesmo Marcos mesmo, essa é a sua hora!! ibicuí precisa da sua administração, com isso nós desta cidade só sairemos ganhando, conte comigo e vamos juntos rumo a vitoria e você também contará com apoio todos nessa sua jornada, que Deus te abençoe meu futuro prefeito!

    ResponderExcluir
  25. esse povo só faz politica diminuindo em tudo e quer ganhar, essa é boa kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. isso ai concerteza é do povo do banco da discordia, mais tem que ouvi eles mesmo, se são eles que conhece politica em Ibicuí.
    Eles não quer nem apoio de Claudio e nem de Cornélio, essa grupo é bom escolhe candidatos por antecedentes.
    será um grupo ou um clube?

    ResponderExcluir
  27. Não sei se é um grupo ou o clube do bolinha, só sei que são aqueles que não suportam mais apoiar quem não tem reslpaldo popular, aqueles que não quem ver as mazelas que estão aí se perpetuarem, aqueles que buscam algo melhor para Ibicuí. Por outro lado, os que não discordam, os que não tem opinião própria, como você, amigo, que fez o comentário acima, em nada contribuem para a política, pois aceitam tudo, todas as imposições, as ordens. Eles lhes empurram suas opiniões, guela abaixo, e você aceita. Junte-se a nós, pois discordando iremos construir uma Ibicuí, melhor. Pense nisso.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS.