quarta-feira, 6 de abril de 2011

DELEGADO DE IGUAÍ QUE FOI ACUSADO DE EXTORSÃO FOI NOMEADO

No último dia 21 de março a secretaria de segurança da Bahia nomeou Teodoro Ribeiro Guimarães Neto como delegado de Potiraguá. A cidade estava sem delegado desde quando Roberto Júnior assumiu a delegacia de Itapetinga.. 
Teodoro Ribeiro era delegado de Iguaí, e em novembro de 2010 foi flagrado recebendo R$ 1,5 mil, supostamente proveniente de extorsão. O flagrante do recebimento foi gravado em vídeo pelo coordenador regional de polícia civil de Itapetinga, delegado Marcus Vinicius Oliveira.

O coordenador disse que, no entendimento legal, não houve crime de extorsão consumada. Essa teria sido a razão que livrou Guimarães Neto da prisão em flagrante.
“O crime de extorsão se consuma quando há exigência de dinheiro, portanto, a entrega do dinheiro, se não é na hora da exigência, não é situação de flagrante delito”.
.Teodoro Ribeiro respondeu inquérito regular e processo administrativo. O curioso é que ele será coordenado por Marcus Vinicius, o mesmo que realizou o flagrante.

2 comentários:

  1. Todo mundo sabe que esse delegado era envolvido em outras coisas muito pior. A gente não tem segurança. vive com medo.

    ResponderExcluir
  2. O prefeito de Iguai tambem e a justiça ainda deixa que ele continue no poder roubando o dinheiro público e comprando gado e fazendas. por isso vc tem que votar certo pra tirá-los do poder pois a justiça parece que gosta desse tipo de prefeitos corrúptos

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS.