sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ITORORÓ: PREFEITO PAGA 14º SALÁRIO


O prefeito de Itororó pagou o 14º salário aos ACS (Agentes Comunitários de Saúde), fato inédito na história do município. Assim como os professores recebem uma verba para ser investida em salários, os ACS também tem um fundo para essa finalidade, onde, no final do ano passado, foi observado que sobrou R$ 28 mil e é essa verba que está sendo divida entre os 45 trabalhadores desse setor.

A notícia do 14º pegou de surpresa até mesmo os próprios agentes, que não esperavam receber esse dinheiro. A ACS Magda Evangelista conta que “ainda não sabe o que fazer com esse ‘extra’ que recebeu”, ela ainda afirma que “admira o respeito que o prefeito tem mostrado aos funcionários públicos da cidade” e que suas atitudes são “dignas de aplausos”.

A tesoureira da Associação de Agentes Comunitários de Saúde, Valdeneide Fernandes, foi mais além do que Magda. “Trabalho a 20 anos na rua como agente comunitária e comparando os últimos 3 anos da nossa vida de agente, com o anos anteriores ao do atual prefeito, posso afirmar com certeza que hoje estamos no paraíso. Adroaldo é um prefeito que procura ouvir os funcionários e lhes dar boas condições de trabalho”, disse Valdeineide.

2 comentários:

  1. O dinheiro q o governo federal envia às prefeituras, calculado por ACS, é destinado à promoção de ações e implantação de programas referentes à dita atividade e ñ somente para pagamento de verbas salariais. Medidas como essa, aparentemente eleitoreira, traz alguns prejuízos à municipalidade, pois além de ñ ser investido da forma como deveria ainda vicia o Servidor Público. Prova disso é q todo ACS acha q o valor de R$ 750,00 q o gov. Federal manda por cada agente é o salário q lhe é devido qnd, na verdade, é uma mera base de cálculo.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk... isso só acontece em ano político... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS.