quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

PREFEITO DE IGUAÍ RECEBE COMPLEMENTAÇÃO DO FUNDEB E NÃO REPASSA O QUE CABE AOS PROFESSORES


O prefeito de Iguaí, Ronaldo Moitinho, recebeu do Fundeb R$ 376.266,17 no dia 29 de abril de 2011 a título de complementação da União e deveria destinar desse montante ao menos 60% para valorização do magistério daquele município, como é de direito das prefeituras.
Ocorre que os recursos da transferência foram creditados na conta da Prefeitura de Iguaí e Rony não informou até agora onde colocou o dinheiro e nem aceita fazer a complementação aos professores, apesar dos insistentes pedidos de Rosana Vieira, Diretora do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos, que deu o prazo até o dia 10 de janeiro, para assim acionar o Ministério Publico.
Não será surpresa se ocorrer o mesmo desleixo agora em 2012.
Já que Rony não anda nada satisfeito com os zum, zum, zum nas ruas que diz? "agora é ela" Dra Arleuza e "agora é nois" que é Neto Lima, além do tribunal de contas que multou o prefeito, em 5 mil reais por ter recebido indevidamente 45 mil reais de diárias, o relator do processo contra o prefeito ainda afirmou que o prefeito Ronaldo Moitinho se mostrou ganancioso no recebimento do dinheiro público, uma vez que esse recursso era pra ser usado em benefício do povo e não em seu interesse próprio.
 Outro problema sério alem do racha do seu grupo político é que o prefeito começou a atrasar o pagamento de vários fornecedores e da maioria dos funcionários no mês de dezembro.

13 comentários:

  1. rony tem que colocar o povo que votou nele no espeto pois ja colocou no curral e teve gente que achou bom. então tem gente que merece isso que o prefeito ta fasendo, até ogovernador foi comprado, com cavalo de raça e 40 kg de pitu na semana santa. joga duro rony vc num deve nada aninguem que votou em voce, vc comprou e pagou pelo voto agora o deinheiro da prefeitura é seu, e a justiça de salvador concerta tudo que vier de iguai é capaz até de o promotor que lhe acusar em iguai virar réu em salvador. do jeito que a justiça de ssa ta se comportando com o apoio de vagner que ta pior que acm da margem mais ainda pra vc meter a mão então bota pocando que tem gente em iguai que merece essa adm pora mais tempo 4 anos é pouco, só tenho pena do povo que tem conciencia que sofre por conta do povo que não tem mas faser o que um dia o povo acorda...

    ResponderExcluir
  2. Rony isso é desespero da oposição, tentando criar factóides. O prefeito Rony vem fazendo uma ótima administração com inúmeras obras, e outras tantas já licitadas com previsão de inicio desse ano. Os professores estão sendo valorizados com a aprovação do plano de cargo de salário.
    A oposição esta desesperada com a possibilidade real de uma reeleição tranqüila do prefeito….

    ResponderExcluir
  3. É verdade todos aqui de Iguaí, sabemos da administração ridícula que esse prefeito vem praticando no município de Iguaí, ja no primeiro mandato o povo pede sua saída.

    ResponderExcluir
  4. esse cidadão ou cidadã que fez esse comentário elogiando a prefeito deve ser algum amigo que ele conheceu no Cruzeiro que ele fez ano passado, que nunca foi em Iguaí.

    ResponderExcluir
  5. É RONY NÃO ERA PRA TER ENTRADO NA PREFEITURA , ERA PRA PERDER O MANDATO ANTES, E AGORA DIZ QUE VAI SER REELEITO COM O DINHEIRO DA PREFEITURA E ELE AINDA AFIRMA QUE VAI COMPRAR ATÉ A FAMILIA DE BEBÉ, E QUE VAI COLOCAR OS VEIGAS DEBAIXO DO CHINELO DELE , E EU NÃO DUVIDO POIS COLOCOU GENTE PRA TOMAR BANHO NA PISCINA DO CAVALO E O POVO NO CURRAL , NADA É DIFÍCIL EM IGUAI NÃO, E DINHEIRO, GADO E FAZENDA ELE TEM , E NA CIDADE SEM FUTURO, QUE JA FECHOU A CAIXA ECONOMICA, AZALÉIA, MATADOURO E VARIAS LOJAS NO COMERCIO, PORQUE O DINHEIRO SUMIU , É BEM CAPAZ DE NEGOCIAR OS VOTOS NESSA ELEIÇÃO COM NOVA MOEDA DE COMPRA COMPRAR O POVO EM ARROBA DE GADO E HECTARE DE TERRA , POIS O RAL SUMIU,

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, é o interior do Brasil vivendo ainda essa política da era agrária. ACORDA IGUAÍ!

    ResponderExcluir
  7. ACORDA POVO IGUAIENSE, NÓS NÃO VERECEMOS MAIS ISSO...SE ESSE PREFEITO PENSANDO EM REELEIÇÃO TA FAZENDO ISSO COM O POVO, FALTA TUDO NA ADMINISTRAÇÃO DESSE HOMEM ESCOLA SEM MATERIAL, PACIENTES SEM REMÉDIOS, MAIS AS FAZENDAS CADA DIA ELE COMPRA MAIS E SÓ QUEM TEM VEZ É A SEC DE AÇÃO SOCIAL FAZENDO POLITICA ATRAVÉS DELA ENGANANDO OS IGNORANTES... E NÃO APARECE NA PREFEITURA PRA ATENDER O POVO SE REÚNE EM FAZENDAS ALUGADAS PARA REUNIR COM O BANDIDOS DE SUA LAIA VEREADORES E CIA...PENSE BEM VAMOS DA O GRITO DE INDEPENDÊNCIA...FORA CORRUPTO!!!

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que só falta poucos meses pra esse prefeito sumir pra sempre da nossa cidade.
    Espero que eles sumam e não volte nunca mais.
    AARLEUSA NELES

    ResponderExcluir
  9. RONY vai entrar pra história como a maior TRAIDOR de Iguaí.
    Ela só é bonzinho quando está precisando de votos, nesse momento até farinha com azeite ele come.

    ResponderExcluir
  10. RUIM COM ELE, MUITO,MUITO MUITO PIOR SEM ELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso aí é ironia né...esse corrupto vai comer capim nas fazendas dele.

      Excluir
  11. essa administração é igual Cupim, aonde chega sai fazendo estrago e destruindo tudo.

    ResponderExcluir
  12. Roney foi preso por tráfico de carro pela polícia Federal em Ilhéus e vcs votaram nele!!Eu acho é bom!Perguntem à Getúlio?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS.