terça-feira, 17 de abril de 2012

PROFESSORES DE IBICUÍ ADEREM A GREVE


Professores de Ibicuí entraram em greve a partir de hoje (17), por tempo indeterminado. Eles alegam que estão sendo prejudicados, por não ter sido atendida nenhuma reivindicação.
 A secretária de Educação Terezinha Rodrigues, se reuniu na tarde desta segunda-feira (16), no prédio da prefeitura, com representantes da APLB - Sindicato. E propôs aos profissionais de educação um aumento de 7% para este mês de Abril e mais 7% no mês Agosto.
Com a proposta, estes professores passam a receber até o mês de agosto um reajuste de 14%.

17 comentários:

  1. esses profesores sei não viu, ganham muito, ensinam quase nada, e agora ficam ai fazendo greve... Errolam mais que ensinam, principalmente os do CMSP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão, ou vc é desinformado ou mal intencionado... Dizer que professor ganha muito!! Tenha paciência, quem ganha muito é o prefeito que só vive viajando e comprando fazendas...

      Excluir
    2. E tenho absoluta certeza que vc "meu Irmão" foi um dos que contrivuiram para que ele ganhasse muito, só andasse viajando e comprando muitas fazendas. Tá reclamando de quê. agora aguenta, rsrs. é isso ai Claudão use mesmo o dinheiros dels pra comprar suas fazendas, afinal a maioria deles votaram e vc, aproveite bastante meu prefeito. rsrrsrs

      Excluir
  2. Não estamos pedindo nada de mais, só que paguem o piso salarialdos professores, que é o mínimo, e se cumpra a lei....

    ResponderExcluir
  3. No dia 1º de janeiro de 2012 o aluno recebeu um aumento de 22.22% em seu valor e a prefeitura de Ibicuí não ficou isento deste repasse.Não entendemos o porquê deste descaso com os professores.Por favor cumpra a Lei do Piso Nacional.

    ResponderExcluir
  4. Lei é lei, tem que ser cumprida!
    Para responder o 1º comentário é bom que se diga que os professores são apenas soldados nessa luta, se a educação do CMSP está fracassada, na sua opinião, a cé da secretária de educação e do prefeito, que não tem competência nem comprometimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profesor e assim so que joga culpa nos outro e eles tudo um bando de disinteresado, faz vergonha.

      Excluir
  5. Com certeza o dono(a) do primeiro comentario foi um péssimo aluno não conhece a importancia do comhecimento em sua vida e na qualidade de cidadão é alguem que os políticos carregam pela venta para onde desejam.

    ResponderExcluir
  6. Os professores merecem ser reconhecidos pela Sociedade e pelo Governo. Todos passam pelo Professsor. Vocês são guerreiros.

    ResponderExcluir
  7. Tem gente que não sabe o que fala. Quem critica a greve dos professores acha que só queremos ver o nosso bolso, deveria distribuir seu salário aos pobres, quero ver esse abestalhado ai endinheirado que só sabe puxar saco de prefeito dar exemplo.

    ResponderExcluir
  8. só se falam do aumento de salario, e na verdade não é só isso, entra governo e é sempre esse descaso. o pior é vê que muitos não apoiam, apenas criticam.
    esquece de politica rebanho de coitados eu quero é solução, tou cheio Claudio, Dario, Cornélio, Marcos e todos outros,
    solução,solução, solução.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o comentarista acima. Os professoress só visam seus bolsos. Não buscam melhor qualidade de ensino de ninguém e pq muitos deles colocam seus filhos para estudar em Iguaí e não estudam no colégio, pq será?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é tudo probrezin e paga escola cara pro filhos em Iguaí e aqui ensinam merda, faz vergonha a educação de ibicuí e é culpa dos professores tamem.

      Excluir
  10. A BASE TODA A CONQUISTA É O PROFESSOR....

    Já está mais do que provado que a educação é a base de tudo. E os exemplos estão aí, pois países pobres que investiram pesado em educação galgaram o título de desenvolvidos. Enquanto isso, no Brasil, a educação, principalmente a pública, anda capegando, pois a maioria dos governantes não enxergam a educação como um investimento que a logo prazo só trará benefício a qualquer nação. Os governantes enxergam a educação apenas como um custo, que deve ser puxado ao máximo para baixo. Infelizmnte, Ibicuí não deve fugir à regra, e, se os professores da rede municipal estão em greve, é porque reivindicam algo justo, seja na questão salarial seja na melhoria das condições de ensino. Nós, da sociedade civil organizada, consciente de nosso direito a uma educação digna, que quermos ver nosssos filhos no caminho do conhecimento e aprendizado, temos que amparar esses profissionais e suas reivindicações. Não se inicia ou se mantém uma greve sem respaldo popular. Tenho certeza que os professores buscaram, antes, o diálogo, mas não obtiveram resposta satisfatória junto aos detentores do poder público local. Pague aos professores o piso salarial digno e lhes ofereçam melhores condições de ensino e nada disso estria acontecendo. E não se pode dizer que a prefeitura não tem condições finaceiras para isso. Tem, sim, e muito, só não tem prefeito. Portanto, você, antes de criticar, apoie a classe. Ajude a cosntruir um futuro melhor para nossa cidade. MOVIMENTO PELA MORALIDADE NA POLÍTICA E NA VIDA PÚBLICA DE IBICUÍ.

    ResponderExcluir
  11. Quem quer saber de educação? Com os exemplos que temos em nossa cidade, para um jovem ou criança o que é melhor: estudar, gastar seu tempo e queimar as pestanas durante longos anos, formar-se e depois procurar emprego, mendigar emprego, conseguir se você votou no candidato da situação, trabalhar todos os meses e depois, ainda ficar implorando aumento de salário; ou o sonho de todo o pequeno ibicuiense de se dar bem: ser prefeito da cidade ou dono de bloco de são joao... heheheheheheh

    ResponderExcluir
  12. Quem são esse professores pra falar de justiça, acumulando cargos, tem deles que ensinam até 80 horas, com o apoio da secretaria e do prefeito, que apoiam essa inlegalidade, como que vai ensinar bem, se tem ganancia e quer dar 80 horas, como pode ensiar 80 horas, isso é uma vergonha. agora vem falar de justiça, vem cobrar, porque eles mesmo não começa a justiça dando espaço pro outros trabalhar, entregando pelo menos 20 das 80 ou 60 horas que a maioria tem, e nem vai cumprir.

    ResponderExcluir
  13. "Quem quer saber de educação", é a indagação do anônimo acima. Para este, em Ibicuí só tem duas maneiras de se dar bem: ser prefeito ou dono de bloco. Que vergonha, era melhor ele ficar calado. Insisto, quer se dar bem e não depender de emprego mendigado, estude, se esforce, conquiste algo pela educação, seja aprovado em um concurso público. O sonho de todo Ibicueinse é ter uma vida digna, conquistada com raízes fincadas na educação. Mas, se você, anônimo, quer vida fácil, aposte na megasena. O outro anônimo alega que os professores acumulam cargos. Se acumulam é porque ganham uma mixaria e precisam complementar suas fontes de renda com outros rendimentos, dái ser justa a greve.Lamentáveis, os dois comentários acima.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS.