quinta-feira, 26 de maio de 2011

AMURC DEFINE PROGRAMAÇÃO DE ENCONTRO

A construção de novas alianças capazes de fortalecer a gestão pública municipal será o objetivo do 1º Encontro Amurc Propostas e Parcerias, que será realizado no dia 1º de junho, a partir das 13 horas, no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna. O evento envolverá prefeitos e lideranças políticas dos municípios afiliados à Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia, além de parceiros e convidados.
Segundo o presidente da Amurc, Cláudio Dourado, durante o encontro serão apresentados aos prefeitos e secretários dos municípios afiliados, os projetos desenvolvidos pela entidade, além das parcerias realizadas para o melhor desenvolvimento da gestão pública municipal. A Amurc se propõe a discutir questões como a Região Metropolitana de Ilhéus e Itabuna e o complexo que envolve o Porto Sul, Ferrovia Oeste Leste e a ZPE.
Ainda de acordo com o presidente da Amurc será feito o atendimento aos pleitos demandados através de debates nas reuniões da executiva da entidade, que se propõe a promover visitas técnicas aos municípios, além do desenvolvimento de ações a partir de cada área específica.
Programação
A programação do encontro começa às 13 horas, com o credenciamento dos participantes no saguão do CCAF. Às 14 horas serão abertas as oficinas com a avaliação dos Convênios Município junto a Caixa Econômica Federal e Criação da Agenda do Gestor Municipal com a orientação do Sebrae, apoio CEF e participação e sugestão dos GMCs, na Sala I, tendo como público alvo prefeitos, com a participação de técnicos da Caixa, Sebrae, Amurc, Gestão Municipal de Convênios (GMC), e Secretário do Município.
Na Sala II, a programação prevê a discussão e avaliação dos projetos pendentes da CAR junto aos municípios afiliados, em paralelo a uma apresentação das Ações da CAR, pelo Diretor Executivo do órgão José Vivaldo, para 2011. Também serão discutidas com técnicos do governo do estado as vantagens e desvantagens do Consórcio com Técnico da Seplan e representantes dos municípios pertinentes, definição do Plano de Ação da formação do Consorcio.
O encontro será encerrado às 18 horas, com os Convênios e Parcerias firmadas pela Amurc e apresentação do Projeto das Câmaras Setoriais da Amurc e dos respectivos técnicos participantes. Em seguida será divulgado o Calendário de Eventos da Amurc e da UPB para 2011 e o presidente Cláudio Dourado fará o encerramento do encontro falando sobre os Desafios Amurc 2011, que tem como foco o fortalecimento do municipalismo.

Um comentário:

  1. SR BLOGUEIRO,O PREFEITO TA EXONERANDO ALGUNS FUNCIONARIOS QUE POR SINAL SÃO DE CARGOS DE CONFIANÇA.SEGUNDO INFORMAÇÕES AQUI EM ITABUNA ELE SERA CANDIDATO A DEPUTADO,E VAI FORMAR UMA EQUIPE PARA TAL.SERA ESSE O MOTIVO DAS EXONERAÇÕES OU SERÁ POR ATRAZO EM REUNIOS MESMO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS.