Foi realizada ontem, 23, na sala de reuniões
da prefeitura municipal, a primeira reunião sobre o São João 2012, para discutir o
plano de segurança para o São João 2012.
Estavam presentes os
representantes da Caerc (CIPE), Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Guarda
Municipal, Conselho Tutelar, Secretários Municipais, Diretores dos Blocos, o Presidente
da Câmara e o Prefeito Municipal.
Entre os itens debatidos estavam
assuntos como o espaços de vagas de automóveis nos locais de eventos, horários
das saídas dos blocos, estrutura e a circulação dos automóveis na cidade
durante os festejos, entre outros.
Na oportunidade, os representantes dos blocos Tico
Mia e Valeu o Boi que esteve presente, relataram as suas reivindicações e
tiveram conhecimento das principais dificuldades enfrentadas pelo poder público
para manter o bom nível do São João.
Para o prefeito Claudio Dourado, a maior
preocupação do poder público é manter a característica do São João, que é a
liberdade que os visitantes têm de festejar na cidade.
O prefeito disse que está preocupado com a segurança no são joão, será a do bloco tico mia, e a cidade Sr. Prefeito? depois do são joão, agora está como o diabo gosta bang bang nas rua da cidade.E o blogueiro não publicou nada sobre o acontecido por quê?
ResponderExcluirIbicuí é uma cidade festeira, com realce para os festejos juninos que acontecem por aqui todos os anos. Isso todos já sabem, como sabem também que a participação dos blocos nesses festejos é importante, por tudo que eles representam, seja na atração de pessoas, seja na geração de renda seja ainda pela divulgação do nome de Ibicuí. Entretanto, não se pode desconhecer que o funcionamento dos blocos tem causado uma diminuição acentuada da importância da festa que ocorre na praça Régis Pacheco. Esse fato ninguém pode contestar, sendo a mais pura verdade. A culpa disso, é do poder público local, que é quem regulamenta a festa, inclusive, defere ou não o alvará de funcionamento do bloco junino. É inadmissível permitir-se o funcionamento de um bloco com horário de término indeterminado ou com término às 3 ou 4h da madrugada, haja vista que também na praça apresenta-se várias bandas, nessa mesma hora. Assim, quem se sentirá atraído a vir à praça se nos blocos, no mesmo horário, de apresentam bandas de renome nacional...? Quase ninguém. A prova disso que a praça vem se esvaziando, acentuadamente, já há alguns anos. Isso é notório. É preciso antecipar o horário de início da abertura da festa dos blocos bem como o horário de término, no máximo, até as 12 hs da noite. Ou então, que se contrate bandas famosas, para tocar na praça. Só existem estas duas maneiras de se resgatar o são joão da praça. O poder público precisa optar, ou uma festa para o povão, na praça, ou para os ricos, liberano o horário dos blocos até as 6h da manhã. Como está, atualmente, é como se voltássemos ao passado, no clube social, onde só os ricos iam. Agora, só os ricos podem usufruir de uma festa de qualidade, nos blocos. Pensem nisso. Vamos resgatar o SÃO JOÃO DA PRAÇA.
ResponderExcluirtenho pena da organização,que dão a cara a tapas para uma festa que nao se tem mais tradição por conta da festa p ricos = "BLOCOS".
ResponderExcluirenquanto quem devia mesmo se responsabilizar pelo evento nao ta nem ai.só sobe ao palco para se auto-elogiar,tomar seu whisk.O são joão de ibicuí lamentavelmente ta acabando a tradição.Prefeito poe bandas boas na praça!
O bloco q foi citado, ainda é a salvação do são joão de Ibicui, nunca vi um prefeito contratar tanta banda ruim e ainda querer exigir horário de término de festas particulares, pois sem blocos quem mais vem p Ibicui p alugar casa por 4 dias por 2000 a 15000 mil reais e ainda sem oferecer bandas boas?
ResponderExcluir