segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O PT DE IBICUÍ PODE SE DESLIGAR DO GOVERNO CLAUDIO DOURADO.

O diretório municipal do PT de Ibicuí convocou os membros filiados para uma segunda reunião cuja pauta será a permanência ou não do partido na base aliada ao prefeito. Corre nos bastidores que o desligamento do partido no governo é inevitável, isso devido às pretensões do partido que acredita ser esse o momento de alçar vôos maiores como uma candidatura independente já que o momento é fértil a novos nomes diante do quadro de indefinição.  O que se questiona é o inconveniente que pode ser causado ao vice-prefeito Andrade Barbosa e ao vereador Serjão que são ligados ao prefeito Claudio Dourado, além disso, eles de fato são os representantes escolhidos pelo povo.

16 comentários:

  1. O PT de Ibicuí é a maior decepção nunca conseguiu nada nem mesmo a sua propria independência. Mas pensando bem olha as lideranças do PT de Ibicuí. Só o tal do NEGUE acaba o partido! nunca conseguiu eleger nem um vereador ou melhor a sua esposa que foi candidata a vereadora. ele coitado queria ser o vice de CLAUDIO, kkkk só se CLAUDIO tivesse doido!! ele se acha um grande articulador, mas acho que ele não está raciocinando bem que importar a qualquer custo o primo Josué da Angola pra ser prefeito em Ibicuí. A pouco tempo atrás fez a eleição do diretório do partido que nem o próprio vice-prefeito que é do PT soube.
    Acho que quem já deveria ter inaugurado o cemitério de Claudio Dourado era o PT, pois, já está morto a muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. Isso já devia ter acontecido a mais tempo. Por que Claudio Dourado não valoriza a ninguém. Parabéns pela atitude do Pt

    ResponderExcluir
  3. Lendo esse comentários acima, quero colocar o meu também. Não sou pt e nem gosto do mesmo. Admiro o Lula que lutou e conseguiu chegar a Presidencia da República por 8 anos e ainda implacar sua sucessora. Há também alguns estados e cidades que o pt governa que eu,por vezes acompanho e admiro. Se é verdade que o pt rompeu com Claúdio, maravilha. Se um partido que se diz honesto e tem umas administrações voltada para os que realmente precisam, tava aliado a Claúdio por que? Se o mesmo só quer saber de enriquecer e enganar. E tem meia dúzia de pessoas que também comem no seu governo. Com dinheiro ou favor. Que tem na cabeça o mesmo que caranguejo e anda como tal. Pois só pensam em si e querem defamar as pessoas. Moro aqui,não faz muito tempo.Mais já deu pra ver que Claudio junto com sua "equipe"
    só querem dilapidar o patrimônio público. E todas as obras que tem aqui vieram do governo Lula ou do governo do estado. As obras que não foram concluídas certamente não foi por falta de dinheiro, e sim pelo desvio dele, como é o caso da quadra do Colégio São Pedro. Agora vem aqui nesse blog criticar o rompimento do pt. Antes tarde do que nunca. Muito bem.
    Ah sim! Pro comentarista que disse que o vice é igual perna de cobra e ninguém ver, e nem podia pois cobra não tem perna burro. pt junte a oposição e vem detonar Caúdio que já passou da hora.

    ResponderExcluir
  4. Morre devagar quem não troca de ideias, não troca de discurso, evita as prórpias cantradições. Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz, quem não arrisca, quem não corre atrás de seus sonhos.
    Morre lentamente quem foge dos conselhos sensatos, quem não ler ou não procura uma ajuda profissional quando precisa. Morre lentamente quem destrói seu amor próprio por interesse ocultos. Morre lentamente quem não trabalha e não estuda não ocupa a mente com coisas produtivas e paasa a maioria do tempo nas esquinas criticando a vida alheia, esquecendo que tem uma. Morre lentamente quem não se informa e segue um governo omisso,despreparado,conveniente com suas conveniencias e dessa forma mata lentamente a população.Se podemos evitar em muitas coisas essas mortes. A atitude do PT em romper com Claúdio. Vai trazer um bem maior a todos àqueles que querem ver uma cidade de fato mais ALEGRE.

    ResponderExcluir
  5. Bem aventurado aqueles que ganham a vida sem prejudicar ou por em perigo a vida de qualquer ser vivo. Aqueles cuja a conduta é pacífica, honesta, pura, sincera e verdadeira.
    Bem aventurados aqueles que dirigem seus melhores esforços em prol dos que realmente precisam. Bem aventurados aqueles que, por estes, meios se encontram livres das limitações do egoísmo. Parabéns Negue. não deixe que comentários mesquinhos abalam sua conduta.

    ResponderExcluir
  6. Fora negue, só agora depois de quase 08 anos o vice do PT e outros comendo na manha, agora quer pular fora do governo de Cláudio,e por que não fizeram isso antes quando viram a corrupção que anda solta no governo, vocês aceitaram muita coisa errada neste governo, e o povo sabe disso hei, agora é tarde a Inês tá morta, será que o governo estadual sabe desse pacto de vocês, agora quer mostra moralidade, thau.

    ResponderExcluir
  7. Atila disse:
    Em Ibicuí a impressão que eu tenho é que, como hoje em dia está difícil encontrar quem faça alguma coisa, o povo anda se contentando até com aquela máxima que já foi tão criticada na Bahia: ‘Fulano rouba, mas faz’. Que tristeza…

    ResponderExcluir
  8. POR QUE FRACASSA A TERCEIRA VIA?

    Para além dos óbvios paralelos e resguardadas as proporções, as realidades do município ibicuiense e da nação brasileira possuem como perceptível semelhança o fato de há tempos ambas se encontrarem enclausuradas e reféns de um sistema de polarização do campo político que a poucos satisfaz.

    Enquanto o Brasil assiste ao jogo de forças entre PT e PSDB desde 1994, quando Fernando Henrique Cardoso levou a cabo o plano antiinflacionário Real, a terra guarani se destaca por ser solo fértil para o conveniente passa-repassa entre o grupo Tite/Claudio e o DEM (antiga ARENA/PDS, hoje PDT)ou seja desde 1972 (exatos 40 anos)quando Theopompo venceu a eleição "Indireta" que temos os mesmos nomes nas eleições para prefeito de Ibicuí.

    Com o passar de quase quatros décadas, a perspectiva de um diferente cenário político minguou a cada eleição e se transformou na naturalização do atual dualismo Gurpo/partidário. Todas as tentativas de caminho alternativo e implementação de uma terceira via acabaram sempre fracassando.

    Em síntese, pode-se atribuir o fiasco da terceira via, tanto no Brasil quanto em Ibicuí, ao fato de nenhuma alternativa e novidade substanciais terem sido verdadeiramente discutidas e apresentadas com clareza aos cidadãos. Para desespero do ideólogo do conceito, o cientista social britânico Anthony Giddens, que pensava o terceiro setor como um “centro radical” com traços que chamassem atenção pelo aspecto diferencial e cujo objetivo seria uma completa reforma do Estado.

    Ora, o que tem se visto nos âmbitos municipal e nacional é a via alternativa promovendo o próprio funeral exatamente por confundir-se com os dois blocos ao invés de delimitar firme posição. A ausência de um discurso original que deveria se sobrepor aos polos já desgastados cedeu lugar à ideia do continuísmo e revela falta de personalidade política.

    Em uma análise séria, é certo afirmar que esse transtorno bipolar da política muito contribui para que grande parte das pessoas sinta náuseas quando o assunto eleições se aproxima. O mal é grave.

    ResponderExcluir
  9. QUEREMOS PESSOAS NOVAS NO PODER, PESSOAS COMPROMETIDAS REALMENTE COM A POPULAÇÃO DE IBICUÍ, PESSOAS CAPACITADAS REALMENTE PARA ADMINISTRAR ALGUMA COISA, AVANTE MARCOS DE NÓLIAS, ESTAREMOS COM VC NESTA LUTA QUE TBM É NOSSA

    ResponderExcluir
  10. Os que falam que o PT de Ibicuí nunca fez nada e não tem independência não deixa de ter razão. O problema é quando se fala em lançar candidatura própria do partido para prefeito, como sempre, os "formadores de opinião" fazem de tudo para convencer os diretores do partido a desistir da idéia, pois precisam derrubar fulano ou sicrano. Quando Alex era vereador do PT, a ladainha foi a mesma, "O PT não pode lançar candidato agora, senão atrapalha Dário", resultado não lançou candidato a prefeito e não reelegeu Alex para vereador. Quando os petistas de Ibicuí decidiram apoiar Claudio, foi um racha geral. Agora, quando se comenta que o PT pode caminhar independente é tachado de aproveitador e oportunista. Paciência pra aguentar esses pseudos formadores de opinião de Ibicuí, que na verdade são parasitas do poder municipal. Negue é foda mesmo, e receio que seja até ingenuo, pois ajudou Claudio na sua reeleição, conseguindo verbas no governo estadual que é do PT para construção de casas e liberação de energia elétrica na zona rural, sem nenhum interesse pessoal. O mínimo de gratidão que o prefeito poderia retribuir, era Negue na vice da sua chapa. Mas, novamente os parasitas do poder público fizeram uma enorme fogueira de fofocas e queimaram o rapaz. Negue você é gente boa, mas você precisa deixar de acreditar nesse pessoal mesquinho da política de Ibicuí. Você apoiou Dario e foi apedrejado, você apoiou Claudio e não foi diferente, o grupo dele sacaneia com você, apesar tenho certeza que o prefeito é um democrata e não compartilha desses expedientes, mas a maioria é que vence e você é minoria no governo do PTB.
    E o vice-prefeito e o vereador do PT? São petistas ou se aproveitam da estrela para promoção própia? Parabens ao blog pelo espaço democrático, mas a falta de conteúdo na maioria dos comentários é de uma pobreza de dá dó. Sinceramente, não poderia de deixar meu comentário para aprofundarmos a discussão.

    ResponderExcluir
  11. PORQUE FRACASSA A TERCEIRA VIA ?
    Parabéns ao leitor do blog, muito inteligente e oportuna a sua análise. Realmente existe uma lacuna no cenário político de Ibicuí que precisa ser preenchida, os projetos pessoais sobrepõem à coletividade e seus atores pretendem eternizar o continuismo dualista. Os postulantes ao cargo de prefeito de Ibicuí apresentados até agora não tem representatividade e nem projeto para o cargo que pleiteiam.
    Acredito que fracassa sempre o projeto de uma terceira via independente e com propostas novas para Ibicuí, em virtude da falta de entidades representativas da sociedade. A juventude estudantil secundarista poderia se constituir numa força motora para dar esse passo no rumo da transformação política do município (é só um exemplo). A nossa cultura (terno de reis, São João) está sem alma e poderia ser revitalizada. As associações poderiam contribuir para uma discussão política. Mas é perceptível a cooptação e tudo gira em torno do poder municipal.
    Apesar de tudo, ainda tenho esperança no futuro, que para acontecer transformação terá que haver uma organização da sociedade Ibicuiense. Que venha as lideranças isentas e que sobreviva aos queimadores de plantão.
    Afinal: "Aquele que colherá rosas não deve temer os espinhos".

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o último comentário. Ibicuí realmente é uma incógnita no que desrespeito a política. Os grupos que estão no poder não querem abrir mão de previlégios e por isso, fecham o cerco a qualquer nova proposta ainda que seja viável. É preciso tomar cuidado. Chega de ratos depredando o patrimônio público. Isso é uma vergonha para quem aqui mora. Deixe de falar nas esquinas e vamos a luta.Muda Ibicuí. Nem Zito e muito pior Cornélio. Precisamos de pessoa nova.

    ResponderExcluir
  13. Esse tal de pt..???? traidores.....querem lançar candidatura própria em ibicuí....se desligando do atual governo, na verdade traindo o atual governo bando de traidores...AGORA EU PERGUNTO O QUE FOI QUE O PREFEITO NEGOU A VCS DO PT PARA VCS ESTAREM FAZENDO ISSO...

    ResponderExcluir
  14. Esse despeitado que não sabe o que diz é um verdadeiro fariseu, já percebeu que o PT pode influir na eleição e agora bate o desespero. Deve estar comendo muito no governo...por isso, justifica o seu pânico.
    Pelo que tenho observado o PT ainda não decidiu se vai ou se fica, até porque, pelas opções de candidatos cogitados para prefeito até agora, é difícil uma aliança que viabilize o projeto Lula/Dilma em Ibicuí. Se o PT está com atitude de independencia perante a ala oposiocinista e ao governo que os seus membros ajudaram a eleger, parabéns! É uma clara demonstração que as lideranças petistas estão amadurecendo politicamente, Ibicuí só tem a ganhar, pois quem ainda estar na barca petista são pessoas de bem e merecem uma oportunidade. Não é fácil a militancia num partido por mais de 20 anos apesar dos erros e acertos.
    "O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre." (Santo Agostinho)

    ResponderExcluir
  15. O PT em Ibicuí é Negue... Negue o articulador, amigo pessoal do Senador Pinheiro e do governadr, Negue o desportista, Negue o grande comunicador esportivo da FM vida Nova, Negue o grande defensor do esporte ibicuiense, Negue popular e amigo de todos. Negar esse nome é uma injustiça. Negue, para prefeito. O PT com cara, nome e sobrenome. Um brinde com vinho!

    ResponderExcluir
  16. Concordo em partes com o último comentário a respeito de Negue.Tenho observado a pessoa de Negue há algum tempo, e quero acrescentar seu trabalho brilhante nos governos de Dário Peixoto e Claúdio Dourado na (área de esporte) O torneio municipal foi bem feito.Não concordo em dizer que o mesmo é popular.Converso com pessoas,que partilham desse meu modo de pensar.Agora que está rompendo com prefeito vai pra que lado? Porque embora seje Negue pt, o partido existe. Os membros do partido comungam dessa mesma ideia? Ou Negue impõe sua vontade? Levar o partido pra Cornélio é interrar de vez algum vestígio do pt em Ibicuí.
    Cuidado pra não dá ao partido outras caras com outros nomes e sobrenomes. E brindar com cachaça, pois é mais barato...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS.